Pular para o conteúdo

Sugar Loaf Bakery: padaria com toque brasileiro na Queen Street East

Attachment-1-(42)

Aqui no blog eu geralmente falo da minha paixão pela Queen Street West e dos vários restaurantes e cafés que eu frequento na região. Hoje eu vou falar da parte leste da rua, mais precisamente de um café com toque brasileiro que abriu na região do Riverside, que fica à leste do centro de Toronto. O nome do café/padaria é Sugar Loaf (pão de açúcar) e é uma delícia. Não espere que o local seja uma padaria brasileira (ou seja, você não vai encontrar pão francês, pão de queijo ou nossas receitas tradicionais). A Sugar Loaf possui gostosuras tradicionais daqui – croissants, bolos, scones, brownies, etc – influenciadas pela cultura brasileira, isto é, com ingredientes brasileiros – goiabada, doce de leite, pão de mel, etc. O resultado são bolo de cenoura, pão de mel com creme de banana, croissant de doce de leite ou goiabada, e outras delícias. Tudo, segundo eles, feito fresco ao longo do dia e livre de aditivos químicos e conservantes.

Attachment-1-(37)

Attachment-1-(38)

Attachment-1-(34)

Attachment-1-(35)

O lugar é super mom-friendly e ele tem um lugar para estacionar o carrinho e servem chá de graça para as mamães que amamentam.

Attachment-1-(46)

Todas as delícias ficam expostas e você pode escolher o que quer comer. De gostosuras tradicionais brasileiras você encontra apenas o bolo de cenoura e o brigadeiro (mas como disse vários ingredientes nossos dão o toque a receitas canadenses). Certamente o que mais gostei foram os doces em pote, e o de pão de mel com creme de banana é simplesmente maravilhoso!

Attachment-1-(33)

Attachment-1-(39)

Attachment-1-(40)

Attachment-1-(44)

Attachment-1-(45)

De salgado eles tem sanduíches, saladas, flat breads (uma espécie de pizza de massa fina) e salgados recheados. Pedimos flat bread vegetariano (com espinafre e tomate seco) e estava ok, nada extraordinário. Já os salgados estavam maravilhosos! Acredito que o melhor mesmo sejam os doces e as gostosuras de padaria – o pão de pizza deixou a desejar na minha opinião. Nos finais de semana eles servem brunch e parece ser delicioso.

Attachment-1-(30)

Attachment-1-(36)

Endereço: 729 Queen Street East
Horário: 8am-7pm
Mais informações: sugarloafbakery.ca

Attachment-1-(41)

4 comentários em “Sugar Loaf Bakery: padaria com toque brasileiro na Queen Street East”

  1. Ola Gaby! Tb tive a oportunidade de conhecer o Sugar Loaf e realmente o ambiente eh muito agradavel, bem decorado e a comida eh deliciosa. Eles tem pao de queijo sim. Super recomendo experimentarem o ‘Ceaser Scone’. Eh simplesmente divinooooo! E para os doces eles usam chocolate belga! A qualidade dos produtos eh realmente alta. Vale muito a pena conhecer! :o)

  2. Pingback: 15 produtos brasileiros que encontramos em Toronto e seus possíveis substitutos - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *