Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro 2016: Família

6on6logoRED

O tema do projeto 6 on 6 deste mês é super especial – família – e eu confesso que logo que vi o tema pensei em postar minhas 6 fotos de uma maneira bem diferente: mostrando para vocês a minha pequena grande família (i.e. eu, meu marido, Jojoe e Thomas). Mas aí eu comecei a pensar em como eu poderia dar dicas de Toronto e ao mesmo tempo falar sobre minha família do Brasil e optei por compartilhar um pouco com vocês lugares que meus familiares adoraram quando estiveram por aqui. Assim, posso ajudar vocês a montarem um roteiro que irá agradar seus familiares também.

Vale falar que no mês de fevereiro comemora-se o dia da família em parte do Canadá e é feriado em 4 províncias: na terceira segunda-feira do mês em Ontario, Alberta e Saskatchewan, e na segunda segunda-feira do mês em British Columbia. Não há feriado em algumas províncias (como Quebec) e as províncias de Manitoba, Nova Scotia e PEI possuem feriado nesta época mas com nome e objetivo diferentes (por exemplo, em Manitoba é chamado de Louis Riel Day e celebra este que é conhecido como o pai da província). Por aqui o feriado do dia da família celebra a vida em família e geralmente os Canadenses aproveitam o dia para fazer um passeio ou atividades em familia, como esquiar, patinar no gelo, visitar um museu e ir ao cinema. Há vários eventos e atividades nesta data, geralmente gratuitos e em locais públicos como parques e praias (independente do frio).

Bom, vamos lá para minha seleção de fotos:

1. Uma ilha para toda a família

DSC_0789

Quando você pensa em família não tem como não associar com um passeio nas Ilhas de Toronto. As ilhas são super family-friendly e, apesar de possuírem uma infra-estrutura digamos rústica, são um passeio incrível para ser feito com sua família. Pode ser um picnic com vista incrível para o skyline de Toronto, um passeio em um triciclo que cabe a família toda, ou mesmo um dia bem aproveitado no parque de diversões do local… não importa: passar o dia por lá é diversão garantida para todos. Na foto estão meu marido, minha mãe, meus sogros e Jojoe curtindo um passeio de triciclo pelo local.

Dica: para chegar nas ilhas você precisa pegar um barco e comprar ingresso (que pode ser feito online clicando aqui). A Centre Island é a parte das ilhas aonde você encontra os passeios e a maior infra-estrutura. Para mais informações sobre ela clique aqui.

2. A primeira vez

DSC_0702

Não poderia falar sobre família sem compartilhar esta foto dos meus pais e sogros na primeira vez que eles vieram nos visitar aqui no Canadá. E sim, eles vieram juntos e foi muito, muito especial. Não foi a primeira vez dos meus pais no Canadá, mas tenho certeza que os momentos passados aqui foram inesquecíveis. Eu tinha várias fotos lindas da neve para compartilhar, mas a que escolhi foi de nós 7 (Jojoe não poderia ser excluído) curtindo o Algonquin Park no frio de abril e a neve que nos surpreendeu naquela viagem. Foi a primeira vez que meus pais e sogros viram a neve “caindo” e foi muito, muito especial.

Dica: há vários parques e lugares lindos ao redor de Toronto. Se seus familiares gostam de belezas naturais não deixe de clicar aqui e ver uma lista de lugares naturais incríveis próximos de Toronto.

3. A Niagara dos vinhos

DSC_7139

Tenho certeza que se você mora em Toronto e recebe familiares já deve ter ido à Niagara Falls pelo menos umas 639 vezes, não é mesmo? Sim, é o passeio mais popular entre os familiares que vem nos visitar. Mas, que tal fazer um passeio diferente e ao invés de levá-los somente às conhecidas quedas d’água visitar a região de Niagara on-the-lake e as vinícolas da região? Foi isso que eu fiz quando a minha irmã veio me visitar a primeira vez em 2012 e foi muito especial.

Dica: vale a pena reservar um dos restaurantes das vinícolas (com antecedência) e almoçar ou tomar brunch por lá. Reserve com antecedência. Entre as vinícolas que indico estão Trius (post aqui), Vineland (post aqui) e Peller States (post aqui).

4. Aonde eu passava a maior parte do meu tempo

DSCN8008

Um dos passeios que eu costumava fazer com os familiares que vinham me visitar era um tour pelo campus St George da Universidade de Toronto. Isso mesmo: como eu estudei por lá 4 anos eu conheço cada cantinho daquele lugar fascinante e sempre levava meus parentes para visitar os prédios e jardins que eu costumava passar a maior parte do meu tempo. O passeio por lá é incrível e rende belas fotos, além de ser no centrão da cidade e ter fácil acesso via TTC. A foto que escolhi foi de quando minha prima/afilhada/irmã mais nova Leticia (e seu marido Marcel) vieram nos visitar (eu até ia escolher uma foto comigo, mas esta deles está tão linda que não resisti). Fiz o tour com eles e foi muito especial.

Dica: clique aqui e veja um roteiro para visitar o campus St George da UofT a pé. Da até para almoçar por lá (em um dos refeitórios do local) e ter um dia de Harry Potter, literalmente (clique aqui e aqui e veja as opções de almoço).

5. Jantar nas alturas

IMG_5063

Não adianta: a CN Tower é a atração turista mais famosa de Toronto e você tem que levar sua família para lá. Mas e se ao invés de apenas super na torre você proporciona uma full experience para seus familiares? E quando digo isso digo subir e almoçar ou jantar no restaurante giratório 360, que fica no alto da torre e gira proporcionando uma vista incrível do lago Ontario e da cidade. Quando nossos primos Patricia e Thiago vieram nos visitar a primeira vez fomos jantar por lá e, quer saber, adoramos: os pratos são super bem servidos e você não paga a subida na torre quando vai ao restaurante (e pede pelo menos um prato principal). Na minha opinião vale muito a pena e é incrível.

Dica: clique aqui e aqui e veja minha opinião sobre almoçar e jantar no topo da CN Tower, respectivamente.

6. Curtindo os parques da cidade em família

20150716_192300

Eu já contei aqui no blog para vocês que Toronto é uma cidade verde e possui muitos, muitos parques. Pois bem, sempre que a nossa família vem do Brasil a gente acha um motivo para levá-los para passear pelos por eles: uma caminhada, um picnic, um festival… A foto que selecionei foi de um passeio pelas trilhas do High Park no ano passado, quando meu primo, sua esposa e filha vieram nos visitar. Foi meu primo que bateu a foto mas eu adorei e tive que escolhe-la. Detalhe do Thomas, que estava na minha barriga.

Dica: clique aqui e veja uma seleção de parques públicos menos conhecidos em Toronto e aqui para conhecer o High park, o maior e mais famoso parque da cidade.

Que tal curtir a família das outras meninas que participam deste projeto? Não deixem de visitar os blogs das outras Brasileiras que moram em 5 lugares diferentes do Canadá:

canada6x6_ano2

Outside Brazil (Carina, Vancouver)
Tchê Canadá, Uai! (Jaque, Regina)
Minha Neve e Cia (Caroline, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Jess in Montreal (Jéssica, Montreal)

22 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro 2016: Família”

  1. Gaby, AMEI!!! Eu e o Marcel estamos nos “achando” por termos aparecido no Gaby no Canada! Uhuuul! hahaha Adoramos 🙂
    As fotos que vc tirou da gente no nosso tour ficaram lindas mesmo, volte e meia me pego as curtindo tudo de novo.
    Obrigada!!! <3
    Agora só falta a foto do Marcel na tal Edge Walk da CN Tower. Uma hora vai sair!!! hahaha 😀

    Já estamos morrendo de saudades!
    Beijos mil

  2. Que fotos lindas Gaby! Dá uma saudade enorme de Toronto, eu tive a oportunidade de apresentar a cidade pro meu irmão e a namorada dele, quando eu morava aí! E não tem nada melhor do que apresentar esses lugares tão especiais pras pessoas que mais amamos! =) Bom feriado de family day pra vocês! Beijos!

      1. Penso sim Gaby, Toronto é uma cidade incrível e com uma qualidade de vida enorme! No momento, ainda estou fazendo a graduação no Brasil, depois que me formar, vou começar a pesar os prós e contras da imigração, para poder decidir! haha Obrigada! 🙂

  3. Ótima idéia de falar sobre lugares interessantes em Toronto no post da família! Acho legal que eles visitam bastante e vcs conseguem conciliar viagens juntos…
    Beijooos
    Adri

  4. Estou apaixonada pelo lugar ai gaby ,tenho muita vantade de mora ai muita mesmo moro em portugal , sou do Brasil e mora aqui a 15 anos em portugal mas tenho pesado muito em ir em bora com meus filhos e marido para ai, vendo essas fotos eu fico mas empolgada com o lugar. Beijos

  5. Gabi, estou conhecendo e aprendendo um pouquinho de Toronto com você.
    Irei passar 4 meses nessa bela cidade e tenho receio de não saber me virar sozinha, mas vou vencer esse medo.
    Leio tudo o que escreve e espero estar craque em junho, quando aterrisar em Toronto.
    Forte abraço

  6. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2016: Formas de amar o inverno canadense - Gaby no Canadá

  7. Olá, Gaby.

    Como faço para ter contato com a Jaque? Tenho curiosidades sobre a província de Saskatchewan mas o blog dela é fechado. Gostaria de solicitar permissão para companha-la.

    Grata,
    Giselle Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *