Pular para o conteúdo

Canadá: o segundo melhor país do mundo segundo pesquisa

Você já se perguntou “qual é o melhor país do mundo?”. Acredito que muitos de vocês sim e eu também, apesar de achar esta pergunta muito subjetiva pois o melhor país para mim pode não ser o melhor país para você. Porém, uma pesquisa chamada de Best Countries feita pelo US News & World Report, a Wharton School da Universidade da Pennsylvania e consultores globais da BAV Consulting e publicada hoje parece ter achado esta reposta. E o melhor país segundo este relatório é a Alemanha.

Alemanha

Segue abaixo o ranking dos 10 melhores países do mundo:

#1 Alemanha
#2 Canada
#3 Reino Unido
#4 Estados Unidos
#5 Suécia
#6 Austrália
#7 Japão
#8 França
#9 Países Baixos
#10 Dinamarca

O relatório e o ranking 2016 dos Melhores Países são baseados em como percepções globais definem países em termos de uma série de características qualitativas e nas impressões que têm o potencial para impulsionar o comércio, viagens e investimento e afetam diretamente as economias nacionais. Neste primeiro relatório 60 nações foram medidas, incluindo Canadá e Brasil. Categorias como aventura, cidadania, influência cultural, empreendedorismo, herança cultural, economia, negócios, poder e qualidade de vida foram levados em consideração.

categorias

O Canadá foi considerado o segundo melhor país do mundo e alguns dos motivos que o colocaram na vice-liderança incluem uma sua alta tecnologia, alto padrão de vida, educação, transparência e empreendedorismo. Vale citar aqui que entre os 60 países o Canada foi considerado novamente o de melhor qualidade de vida (digo novamente pois apesar desta ser a primeira edição desta pesquisa várias outras já apontaram isto).

Falando mais especificamente de qualidade de vida, esta categoria foi baseada em vários fatores: acessibilidade, mercado de trabalho, estabilidade econômica, família e amizades, igualdade de renda, estabilidade política e segurança e qualidade dos serviços públicos tais como os sistemas de saúde e escolas. No TOP 5 após o Canadá estão Suécia, Dinamarca, Austrália e Países Baixos.

Canada

O Brasil ficou na colocação 20, sendo o primeiro colocado na categoria “aventura” e o 43o. em qualidade de vida. Para saber mais sobre os motivos que deixaram o Brasil nesta colocação clique aqui.

O site com os resultados da pesquisa é ótimo e super interativo; você consegue ver o porquê de todas as notas e colocações. Além disso há vários antigos super legais. Vale a pena perder um tempinho lendo: http://www.usnews.com/news/best-countries.

6 comentários em “Canadá: o segundo melhor país do mundo segundo pesquisa”

  1. Oi Gabi,
    Já perdi a conta de quantas horas passei e passo no seu blog lendo sobre o Canada e Toronto, a alguns meses venho pensando em me mudar para fazer pós graduação e recentemente decidi que vou de vez, o que só fez com que meu apetite por informações aumentasse, rsrs. Enfim parabéns pelo blog… Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *