Pular para o conteúdo

Nando’s: rede de restaurantes de comida portuguesa com lojas em Toronto

Nandos-logo

Hoje eu vou dar dica de uma rede de restaurantes da África do Sul especializada em comida portuguesa: o Nando’s. O Nando’s possui restaurantes em 30 países e eu ju-ra-va que a rede tinha recém chego ao Canadá, pois nunca tinha visto restaurantes deles por aqui. Pois parece que eles estão no Canadá desde 1994, e possuem lojas não somente em Ontario, mas nas províncias de Alberta e British Columbia. A primeira vez que comi no Nando’s foi na Austrália (em 2014) e eu adorei. Este ano abriram várias lojas pela cidade (inclusive perto de casa e do trabalho) e foi ótimo pois a comida é gostosa e simples, bem como eu gosto.

Attachment-1-(2)

Attachment-1

O prato principal do restaurante é frango marinado ao peri-peri, e você pode pedir várias partes (por exemplo, peito e asa ou coxa e peito) ou até o frango inteiro. A carne não é congelada e fica marinada por 24h sem nenhum conservante. Ainda, eles fazem o frango em uma grelha estilo churrasqueira, o que deixa tudo muito mais saboroso. Você pode escolher vários tipos de temperos, desde o plain (sem pimenta), até os mais apimentados (veja figura abaixo com os diferentes tipos de temperos). Há vários tipos de acompanhamento deliciosos, como purê de batatas com alho e vegetais grelhados com peri-peri.

peri-peri

Attachment-1-(3)

Attachment-1-(8)

Attachment-1-(1)

Aliás, peri-peri é o ingrediente super comum no cardápio do Nando’s. Peri-peri como dizem aqui no Canadá ou piri-piri como ouvimos falar no Brasil é um tempero que pode ser feito de pimentões esmagados, casca de frutas cítricas, cebola, pimenta, sal, suco de limão, folhas de louro, pimentão, manjericão, orégano e outros temperos. Na verdade, os ingredientes variam de região para região (sempre incluindo pimenta e limão). Além do tempero do frango com esta iguaria há vários molhos e pimentas com este ingrediente.

Attachment-1-(4)

Aqui em Toronto já fui a dois Nando’s e o ambiente é sempre muito bom. Você é conduzido à mesa por uma atendente mas deve fazer seu pedido e pagar no balcão. Seu alimento é servido na sua mesa. Há máquinas de refrigerante e suco “freestyle”, daquelas que podem ser consumidos à vontade e que você encontra tudo quanto é sabor (por exemplo, sprite sabor morango e coca sabor laranja). Há também sobremesas deliciosas, como pastéis de Belém e tortas. Clique aqui e veja o menu dos restaurantes no Canadá (a conta pedindo 1 quarto de frango com bebida e 2 acompanhamentos dá em torno de CAD20 e é bastante comida).

Attachment-1-(7)

Endereços das 4 lojas do Nando’s em Toronto:

1. Eglinton East: 939 Eglinton Ave E – phone: 416-425-9292
2. Bay Street: 832 Bay Street – phone: 416-925-8888
3. Etobicoke: 150 North Queen St., Unit D1 – phone: 416-620-9229
4. Richmont Hill: 9625 Yonge St – phone: 905-508-6500

3 comentários em “Nando’s: rede de restaurantes de comida portuguesa com lojas em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *