Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Janeiro 2016: Azul

6on6logoRED

Sejam bem-vindos ao projeto 6 on 6 2016! Conforme já falei aqui no blog temos novas participantes e muitas novidades. E o primeiro tema do ano é azul… isso mesmo, a cor azul (já usamos outra cor como tema em 2015 e vocês podem conferir o que rolou aqui). Eu adoro quando os temas são bem amplos como este, pois fico curiosa para ver como as outras meninas o interpretam. No meu caso escolhi fotos bem pessoais e que retratam meu dia-a-dia de mãe, já que estou saindo pouco e cuidando muito do Thomas. Abaixo seguem as minhas 6 fotos deste tema:

1. O céu azul de inverno

DSC_2237

Não poderia deixar de postar neste 6 on 6 uma foto do céu azul de inverno, que é o mais lindo de todos os céus. Esta foto é do meu arquivo e foi batida na Woodbine Beach em um dia lindo mas muito frio: -21C. Eu tenho uma regra (que geralmente está certa) quando o assunto é céu e inverno: no dia que a neve cai o céu está cinzento e as temperaturas não estão tão frias, mas no dia seguinte o céu está azul e está mais frio. Vale falar que quanto mais azul o céu mais fria está a temperatura (geralmente). Não se engane com um céu azul no inverno e saia de casa sempre com muitas camadas de roupa.

2. A CN Tower azul

DSC_8167Eu já contei aqui no blog o porquê da mudança de cores diária das 1.330 lâmpadas de LED da CN Tower. No dia que levamos o Thomas para casa – mais precisamente dia 22 de outubro de 2015, às 6pm – a CN Tower estava azul, e foi neste dia que nosso pequeno bateu a sua primeira foto ao lado do ícone da cidade em que nasceu. Apesar da foto não ser recente eu não poderia deixar de colocá-la no 6 on 6 com tema azul. Muito especial.

3. O simpático hipopótamo azul

DSC_9760

Thomas tem muitos brinquedos e ainda não interage com muitos deles pela pouca idade. Neste Natal ele ganhou de presente dos meus pais um hipopótamo azul que toca música, conta histórias e tem uma luz que projeta estrelas no teto do quarto. Thomas adorou o presente e relaxa muito com as músicas e olhando as estrelas… depois que o hipopótamo azul chegou nossas longas noites ficaram muito melhores (e até mais curtas).

4. Meninas nem sempre usam rosa e meninos nem sempre usam azul

DSC_9773

Eu não gosto daquele conceito de que meninas só usam rosa e meninos só usam azul: acho ultrapassado e chato. Quando fiquei sabendo que estava grávida de menino eu já quis logo cortar aquela idéia de que um “mundo azul estava se abrindo para mim”. E uma das coisas que fiz foi escolher um tema de quarto com cores neutras e que combinariam com os dois sexos. Quando o tema “azul” surgiu no projeto 6 on 6 pensei “puxa, bem que o quartinho do Thomas poderia ser azul, ia render belas fotos”… mas lembrei que no quartinho tem sim um detalhe em azul, duas bandeirinhas no mobile que minha mãe mandou fazer em uma artesã de Florianópolis. E é deste detalhe a foto #4 do post.

5. Dia de Reis

DSC_9572

Como manda a tradição, o dia correto para desmontar a árvore de natal é hoje – 06 de janeiro -, data em que é comemorado o Dia de Reis, que relata a chegada dos Três Reis Magos, que viajaram de distantes regiões, seguindo uma estrela, para encontrarem o menino Jesus. Como nossa árvore era enorme desmontamos um pouco antes e bati foto da decoração azul para ilustrar este post. Detalhe: nunca gostei de azul na decoração de Natal, mas este ano colocamos muitos enfeites azuis e ela ficou lindona (veja aqui a montagem da nossa árvore).

6. Balão azul de 2 meses

DSC_9339

Todos os meses eu estou comemorando a chegada do Thomas no dia que ele nasceu (até mostrei para vocês a comemoração do primeiro mês aqui no blog). A comemoração é bem simples e envolve um bolo, uma vela e alguns balões. No primeiro m6es de vida do Thomas minha irmã enviou uns balões bem lindos e coloridos. No segundo mês minha mãe comprou no Walmart balões personalizados azuis com o nome Thomas. Mas não pensem que ela mandou fazer o balão com o nome do meu pequeno: ela encontrou pronto, e ainda me disse que haviam poucos nomes (uns 3 ou 4). Isso porque Thomas é um nome comum por aqui – como João no Brasil.

Agora que vocês já viram o azul na minha Toronto que tal conferir esta cor nas outras cidades Canadenses que fazem parte deste projeto? Não deixem de visitar os blogs das outras Brasileiras que moram em 5 lugares diferentes do Canadá:

canada6x6_ano2

Outside Brazil (Carina, Vancouver)
Tchê Canadá, Uai! (Jaque, Regina)
Minha Neve e Cia (Caroline, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Jess in Montreal (Jéssica, Montreal)

16 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Janeiro 2016: Azul”

  1. Olá,

    Vou para o Canadá em Setembro desse ano e enquanto pesquisava encontrei seu blog e gostei muito.
    Chego em Montreal dia 21 de Setembro e volto para o Brasil no dia 03 de Outubro, saindo de Toronto.
    Você recomendaria que eu visitasse Ottawa e Kingston?
    Ou, devido ao tempo disponível, seria melhor somente Montreal, Toronto e Niagara?

    Obrigada!

    1. Olá Karina. Depende muito do tipo de viajante que você é. Eu e meu marido, por exemplo, sempre gostamos de conhecer ao máximo e adaptamos nosso roteiro para conhecer mais sempre. Como não será inverno dá para ficar mais tempo na rua e conhecer mais. Eu colocaria no roteiro ou Ottawa (1 dia) ou 1000 Islands (se estiver acontecendo os passeios de barco). Se você fizer o trajeto Montreal > Toronto de carro é mais fácil incluir uma das cidades no roteiro.

  2. Adorei o post. Fazem pouquíssimos dias que voltei de Toronto e o azul esteve muito presente na nossa viagem. Tirei duas fotos (vou te mandar pelo Facebook) que, na minha opinião, são as mais lindas que tirei aí: uma no dia em que fomos nas Ilhas e outra no Nathan Philips Square. Beijos

  3. Bem legal Gaby! Tb concordo com vc que ser mãe de menino não significa ter um “mundo azul”, pra mim quanto mais colorido melhor e na verdade sempre que Oliver está de roupinha amarela por exemplo ele ganha muitos elogios 😉 Bjs

  4. Gaby, como já te falei antes, a teoria “muito frio = céu lindo” se aplica por aqui também e é lindo, né? Amei tua foto com os enfeites de Natal e concordo plenamente que mundo de menino não tem que ser só azul não. Aliás, o quarto do Thomas ficou lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *