Pular para o conteúdo

O ano de 2015 contado por 10 posts

O ano de 2015 foi especial – e quem acompanha o blog sabe o porquê. Este foi um ano diferente (bem diferente de 2014), pois nos dedicamos 100% a minha tão sonhada gravidez e a chegada do nosso amado Thomas. 2015 foi um ano cheio de coisas boas, pequenas e grandes felicidades, e eu compartilhei muitas delas aqui no blog com vocês. Pensando nisso eu resolvi fazer uma espécie de retrospectiva do meu ano contada através de 10 posts publicados ao longo do ano. Espero que vocês gostem e obrigada por participar destes momentos de alguma maneira.

1. 10 lugares curiosos da nossa viagem de final de ano no oeste dos USA

DSC_1138

Começamos o ano viajando – nossa única viagem do ano, já que no resto de 2015 decidimos ficar quietinhos em Toronto para ter certeza que tudo correria bem com nossa tão sonhada gravidez. A viagem – que incluiu lugares lindos no Oeste Americano – começou no final de 2014, rendeu uma websérie no youtube e foi incrível por diversos motivos, incluindo os 10 lugares curiosos que passamos e que foram descritos no post escolhido para ilustrar esta viagem aqui na retrospectiva.

2. Sud Forno: a padaria que vende “sonho” em Toronto

IMG_9872

Ainda em janeiro eu conheci a padaria Sud Forno, uma padaria dos mesmos donos da Terroni, um dos melhores restaurantes italianos de Toronto. Esta padaria é conhecida por vender sonhos de nutella e creme, chamados de bombolone, que me fazem lembrar do Brasil. O motivo de eu ter selecionado este post para contar meu ano foi que neste mesmo dia eu conheci a Lilian, uma leitora do blog que se tornou uma grande amiga no decorrer do ano. Muito feliz em poder ter registrado este momento no blog e em ter a Li na minha vida.

3. O último domingo do inverno

DSC_4552

O inverno de 2015 foi extremamente rigoroso (por exemplo, em fevereiro não tivemos nenhuma temperatura acima de zero e 23 alertas meteorológicos de frio extremo, sendo 16 dias consecutivos). Uma loucura! O último domingo do inverno foi muito esperado devido a tanto frio e também muito especial, pois foi aniversário da minha mãe – que estava aqui em Toronto cuidando de mim já que estava no início da minha gravidez (obrigada mãe!). O dia estava lindo e fomos passear no lago e caminhar sobre as águas do lago Ontario, literalmente.

4. Rivalidade & Novidade

rivalry

Foi com este título – e com 16 semanas de gravidez – que contei para vocês que estava grávida. Foi um momento muito feliz e aguardado por mim, e agradeço mais uma vez todo o carinho e o pensamento positivo que recebi neste dia e durante toda a minha gravidez. A idéia do anúncio veio do fato de que Jojoe é meu primeiro filho (eu sempre o considerei assim) e não por ele ser ciumento (inclusive, ele é muito calmo e está super adaptado ao Thomas). Para bater a foto ficamos pelo menos 1 hora tentando e Jojoe, apesar de fotogênico, não queria de jeito algum ficar parado olhando para a minha barriga enquanto várias pessoas e cachorros passeavam pela lakeshore. Depois de mais de 300 fotos conseguimos uma que gostamos.

5. Sobre o medo de perder aquilo que eu ainda não tenho

photo

Tive uma gravidez extremamente tranquila e tudo correu muito bem. Mesmo assim eu passei 9 meses bem apreensiva e preocupada, com medo de perder meu bebê (descobri, um sentimento bem normal entre as gestantes e super compreensível). Neste post – super especial – eu abri meu coração com vocês e falei sobre este sentimento e esta angústia. Fico feliz em saber que este sentimento passou e consegui curtir muito o final da minha gravidez.

6. Jogos Panamericanos 2015: Prova de Remo em St Catharine’s

photo-(4)

Eu não poderia deixar de incluir um post sobre os jogos Panamericanos nesta minha retrospectiva de 2015. Certamente o ano foi especial pois a cidade que moramos foi sede deste evento super legal. Os jogos foram inesquecíveis não somente por acontecerem em Toronto, mas por termos tido o prazer de curtir os jogos com meu primo Gibran, sua esposa, atleta e medalista Fabiana e a doce Alice, filha do casal. Além disso comemorei meu aniversário também nos jogos com amigos super especiais. E para encerrar assistimos de camarote a cerimônia de encerramento com a queima de fogos na CN Tower, inesquecível!

7. Mudanças que acontecem depois que você mora 5 anos no Canadá

photo-(1)

No final de agosto de 2015 eu comemorei 5 anos de Canadá. E escrevi um post super legal falando sobre algumas mudanças que aconteceram comigo depois de morar no Canadá por 5 anos. Entre os pontos descritos estão os seguintes: pedir desculpas para tudo, ser mais resistente ao frio, ser mais tolerante no trânsito, dedicar mais tempo à família, aprender habilidades manuais antes pouco exploradas, aprender a ser turista em sua cidade, aprender sobre diversas culturas, não somente a Canadense, menos importância para bens materiais e amar um país que não é seu, mas que acabou ficando com cara de casa. O post ficou bem legal e apesar dos pontos serem bem pessoais muitas pessoas se identificaram com o que eu escrevi.

8. O tão esperado chá de bebê do Thomas

IMG_8673

Em setembro fizemos o tão esperado – e sonhado – chá de bebê do Thomas. Foi uma festa linda repleta de amor, amizade e felicidade. Da minha família do Brasil só minha mãe estava aqui – mas minhas amigas Canadenses tornaram este momento muito especial (elas são nossa família do Canadá). Compartilhei tudinho com vocês em um post bem ilustrativo e cheio de dicas ótimas de fornecedores de doces e salgadinhos.

9. Bem-vindo Thomas

photo

Nosso tão amado Thomas nasceu no 15th andar do hospital St Michael’s em Toronto no dia 19 de outubro de 2015 às 3:40 am, medindo 60 cm e pesando 4.495kg. Um bebezão enorme do tamanho do nosso desejo de nos tornarmos pais. Na verdade eu anunciei o nascimento do Thomas em uma série de 2 posts contando nosso caminho para nos tornarmos pais (clique aqui e aqui e leia os dois posts), mas o post selecionado trouxe fotos do pequeno e detalhes da sua chegada.

10. O espumante rosé

DSC_8607

O primeiro mês de um recém-nascido é para os pais desafiador (que estão aprendendo a conviver com aquele pedacinho de gente) e também apreensivo (pois aquele ser tão frágil vem ao mundo requerendo muitos cuidados). Acho que é por isso que a celebração do primeiro mês de vida é tão especial. Nós celebramos em grande estilo, com bolo, vela, balão e espumante. Eu escrevi sobre esta celebração aqui no blog – contando como foi o parto do Thomas – mas resolvi selecionar o post do espumante rosé que é de certa forma uma metáfora e representa a espera que tivemos para finalmente poder celebrar a chegada do nosso filho. Vale a pena ler para entender o que eu estou falando.

Pronto, estes foram alguns dos momentos que marcaram o meu 2015. Quero aproveitar e agradecer todo o carinho de vocês e desejar um ano novo repleto de realizações e de muita saúde. Nos vemos em 2016…!

5 comentários em “O ano de 2015 contado por 10 posts”

  1. Que 2016 lhe proporcione ainda mais felicidades! Obrigada pela dedicação ao blog, que me ajudou tanto a realizar o sonho de conhecer Toronto. Foram (já estou falando no passado pois vou embora em 1/1) 14 dias de intensa felicidade! Beijos e Happy New Year

  2. Pingback: O ano de 2016 contado por 10 posts - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *