Pular para o conteúdo

9 Lugares com belezas naturais incríveis para você visitar próximos de Toronto

Sempre que alguém me pergunta qual lado do Canadá deve ser visitado eu respondo que depende do objetivo da viagem: se você buscar natureza vá para o Oeste e se você buscar grandes cidades e romantismo vá para o Leste. Porém. pensando bem eu não posso dizer que no Leste Canadense não há belezas naturais… pelo contrário, a natureza por aqui também é incrível e muito rica. Por isso eu resolvi preparar uma listinha de lugares com belezas naturais incríveis para você visitar se estiver em Toronto e buscar este tipo de passeio. Selecionei lugares lindos e tenho certeza que irão atrair os amantes da natureza.

1. Cachoeiras de Hamilton

Sobre: Hamilton é a 10o. cidade mais populosa do Canadá e possui mais de 120 cachoeiras, sendo chamada de “waterfall capital of the world” ou “a capital mundial das cachoeiras”.
Distância de Toronto: 69km (1h)
Post no blog: clique aqui

photo

2. Bruce Peninsula

Sobre: Bruce Península é uma faixa de terra localizada a um pouco mais de 3 horas noroeste de Toronto, entre o Lago Huron e a Georgian Bay. A região é conhecida pelos seus 2 parques nacionais: o Fathom Five National Marine Park (reserva marinha na Georgian Bay) e o Bruce Peninsula National Park.
Distância de Toronto: 255km (3h30)
Post no blog: aqui

DSC_0364

3. Algonquin Park

Sobre: Parque Nacional criado lá por 1800, possui mais de 7500 kilometros quadrados de extensão e é cheio de atrações, incluindo muitos animais selvagens.
Distância de Toronto: 400km (4h)
Post no blog: aqui, aqui, aqui e aqui.

Picture-113

4. Scenic Caves National Adventures

Sobre: Parque com ponte pensil e eco-aventuras, além de locais lindos para caminhar… tudo isso em Collingwood, pertinho de Blue Mountains.
Distância de Toronto: 160km (2h)
Post no blog: aqui.
Maiores informações: aqui
*Fonte da foto: sdrvadventurers.blog.com

100_4126

5. Elora Gorge Conservation Area

Sobre: O Elora Gorge é uma das áreas mais bonitas e espectaculares no vale do Grand River. Os falésias deste gorge possuem 22 metros de altura e o local possui trilhas e mirantes incríveis.
Distância de Toronto: 115km (1h30)
Post no blog: aqui
*Fonte da foto: itsabouttravelling.com

IMG_3007-1024x682

6. Niagara Falls

Sobre: As cataratas do Niagara são consideradas as mais fortes quedas d’água da América do Norte e estão localizadas no rio Niagara, na fronteira entre os Estados Unidos (estado de New York) e o Canadá (província de Ontario). As cataratas do Niagara são divididas em três: Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil.
Distância de Toronto: 130km (1h40)
Post no blog: aqui, aqui e aqui.

IMG_2480

7. Lagos de Muskoka

Sobre: O lago Muskoka possui 120 km2 e fica localizado entre as cidades de Port Carling e Gravenhurst, em Ontario. A região é famosa pelos cottages – casas de campo – e é um destino popular no verão Canadense. Basicamente o que a região tem a oferecer é lago + natureza + descanso/diversão.
Distância de Toronto: 170km (2h)
Post no blog: aqui

DSC_8611

8. Bonnechere Caves

Sobre: As Bonnechere Caves são cavernas de calcário escupidas há milhões de anos pelo Bonnechere River. O local é aberto a visitação de Maio até Outubro e o tour dura em média 1 hora. A Adri do blog Like a New Home foi conferir e contou tudo em um post super legal (nós ainda não fomos mas está na nossa to do list).
Distância de Toronto: 375km (4h)
Post no blog Like a New Home: aqui
*Fonte da foto: Panoramio.com

25488057

9. Cheltenham Badlands

Sobre: “Badlands” é um termo geológico que designa uma área de rocha mole desprovida de vegetação e cujo solo ficou com morros e barrancos arredondados. Tais áreas são raras em Ontário e este é um dos melhores exemplos. A região exibe a tonalidade avermelhada do xisto que lhes forma e é o óxido de ferro no xisto produz essa cor. As bandas estreitas esverdeados que podem ser vistas no local ocorrem devido à mudança de óxido de ferro vermelho para óxido de ferro verde, provocado pela água subterrânea em circulação.
Distância de Toronto: 64km (50 min)
Post no blog: clique aqui.

DSC_3680

8 comentários em “9 Lugares com belezas naturais incríveis para você visitar próximos de Toronto”

  1. Adorei o post, Gaby! Já inclui mais 5 lugares pra visitar na minha “to do list”. Ah, eu incluiria as 1000 ilhas nessa lista tbm. Um ótimo 2016 para vc e sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *