O que você consegue alugar com até $1,000 em diversas regiões de Toronto

Uma das principais dúvidas das pessoas que vem morar aqui em Toronto é em relação ao aluguel de moradia, principalmente quanto custa e aonde é o melhor lugar para morar. Em relação ao melhor lugar para morar eu já escrevi sobre os melhores bairros da cidade e também os mais seguros e perigosos. É muito difícil responder qual o melhor bairro pois eu só morei em 3 lugares e não tenho grande conhecimento de todas as regiões da cidade. Em relação ao custo, conversando com alguns amigos eu fiquei horrorizada com os valores de aluguéis (por exemplo, apto de 1 quarto fora do centro da cidade por CAD$1,500). Eu ju-ra-va que com CAD$1,000 você conseguia alugar um apartamento legal de 1 quarto em uma boa região da cidade. Por causa desta minha idéia errada eu resolvi fazer uma busca no site realtor.ca e procurar aluguel de imóveis em Toronto de até CAD1,000… e não é que achei poucos (quase nada) e a maioria no basement (porão). Confesso que um pouco frustrante… Resolvi então compartilhar aqui com vocês alguns dos lugares que pesquisei, para que as pessoas que estão vindo para cá tenham conhecimento do que podem conseguir/alugar com este valor por mês.

Na região Oeste da cidade

Realtor1

Valor: CAD$1,000 por mês
Endereço: 103 Grand Avenue
Descrição: Basement com 1 quarto, 1 banheiro e lavanderia
Região: Etobicoke
Distância do centro usando TTC: 44 minutos (via ônibus e metro)

Na região Central da cidade

2015-11-25

Valor: CAD$825 por mês
Endereço: 1 Carling Avenue
Descrição: Basement com 1 banheiro e open space – estilo bachelor suite (quarto, sala e cozinha conjugados)
Região: Christie Pits
Distância do centro usando TTC: 10 minutos (via metro)

Na região Leste da cidade

collage2

Valor: CAD$895 por mês
Endereço: 19 Mountjoy Avenue
Descrição: Basement com 1 banheiro e open space – estilo bachelor suite (quarto e sala conjugados)
Região: Scarborough
Distância do centro usando TTC: 15 minutos (via metro)

Na região Norte da cidade

2015-11-25

Valor: CAD$1,000 por mês
Endereço: 24 Urbandale Avenue
Descrição: Basement com 1 banheiro, 1 quarto + 1 escritório.
Região: North York
Distância do centro usando TTC: 37 minutos (via ônibus + metro)

Comparando Toronto com outras cidades canadenses

Uma matéria do site buzzfeed comparou o que um aluguel de aproximadamente CAD$1,000 te dá nas seguintes cidades Canadenses: Vancouver, Nanaino, Saskatoon, Calgary, Edmonton, Winnipeg, Whitehorse, Yellowknife, Montreal, Gatineau, St. John’s, Charlottetown, Moncton, Halifax e Toronto. A diferença é gritante: enquanto nas cidades do leste/Atlântico você consegue alugar um apartamento de 4 quartos ou até uma casa super fofa de 2 quartos, no oeste Canadense este mesmo valor te dá direito a morar em um basement de 1 quarto + 1 banheiro. No centro do país você também consegue alugar alguns imóveis legais (como um apartamento de 1 quarto), e em Toronto e Montreal (as cidades mais populosas do país) também dá para alugar um apartamento pequeno. Acho que esta diferença deve ser levada em consideração quando você planejar sua imigração ao país (cidades mais populares = aluguéis mais caros).

You may also like...

29 Responses

  1. Guilherme Trento disse:

    Oi Gaby, eu e minha esposa iremos para Toronto agora no final de janeiro (apenas aguardando o visto). Ficaremos 3 meses em downtown (Mapple Leaf Square), mas depois precisaremos mudar para um lugar mais barato. Você acha que encontraremos algo legal (2bedroom, não queremos basement) com o orçamento 1500-2000 cad nessa lista top 5 ?

    1. Rosedale-Moore Park
    2. Banbury-Don Mills
    3. High Park-Swansea
    4. Mount Pleasant West
    5. High Park North

  2. Fernanda disse:

    A região de Niagara se enquadra no conceito Toronto?

  3. Rafael disse:

    Eu vi no you tube um cara falando que da para alugar um quarto pequeno nos eua por $500 por mês, alguém sabe onde na california da para alugar um quarto por este preço

  4. Ana Flavia disse:

    Oi Gabriela
    Eu nao entendi a parte do “comparando Toronto com outras cidades canadenses”. Ali diz que as cidades do leste tem alugueis mais baratos, e que no oeste voce consegue no maximo um basement com banheiro. Esse oeste seria Vancouver, certo? E leste Toronto. Mas as fotos mostradas sao de lugares em Toronto, caros e pequenos (basement). Desculpa nao ter entendido, mas quais seriam as cidades mais baratas e quais as mais caras?

    • Não Ana Flávia, quando se fala em Canada leste seria Halifax e cidades próximas do Atlantico. No meu post eu trago somente preços em Toronto – no leste oeste centro da cidade.

  5. Amanda disse:

    Olá, Gabi. Pretendo ir com marido e filhos (três) para Toronto em julho. Estou procurando aluguel por temporada e encontrei algumas coisas interessantes no site roomorama. Esse site é confiável? Que sugestões você me daria para fazer reserva pela internet?
    P.s.: estou apreciando muito o blog. Utilizarei várias de suaa sugestões na elaboração do roteiro.

    • Não conheço este site Amanda. Eu sempre fico com um pé atrás nestes sites (como kijiji tbem) pois já vi muita gente que alugou e perdeu o $. Tenho uma lista de sites no post de FAQ. Dá uma pesquisada

  6. Gabriela disse:

    Oi, Gabi. Você indica, alugar um quarto de hotel ou um studio/apartamento? (Pretendo ir no meio do ano que vem, e estou com muita dúvida)

  7. Jaque disse:

    Olá Gabi.
    Amei seu blog. Parabéns
    Eu posso ir para o Canadá como turista e arrumar um emprego?

  8. Gabriela disse:

    Oi Gaby,

    Estou encontrando alguns preços melhores no site http://toronto.craigslist.ca/. Você conhece?
    Uma amiga minha me indicou.

    Beijos
    Gabriela

  9. Vanessa disse:

    Execelente post! Recebi esse dias um email de uma mulher perguntando se 1200 dólares era um bom orçamento mensal pra um casal viver aqui. Falei que ela estava super fora da realidade no planejamento dela e ela ainda discordou de mim! (Não sei pq perguntou) E eu ainda falei, vc vai conseguir morar num basement e fazer mercado pra duas semanas com isso.. Cada um que me aparece… hahaha

  10. Aline disse:

    Me desculpa, mas Scarborough ha 15 minutos de distância de Downtown?? Só se vc considerar a Pape Sstation como “Centro”…

  11. Marina disse:

    Gaby, e aluguel de temporada que aceita animais, você conhece algum site além do Airbnb (lá as opções foram poucas)?

    • Ola Marina… o que as pessoas fazem é ver o local que gostam e ai entram em contato com o agente e perguntam. Geralmente os prédios mais velhos não aceitam, mas os novos sim (mas não é regra). Não conheço nenhum site que tenha a opção “pets welcomed”, tens que entrar em contato mesmo. Boa sorte!

  12. Oi Gaby,
    adorei o post …
    Bjos

  13. sandra disse:

    Gabi, o que é exigido, em questão de documentos, para se alugar uma casa?

    • Depende Sandra. Alguns locais exigem uma carta de um empregador e comprovar histórico de crédito no país. Se você chegou recentemente no país alguns pedem adiantamento de 6 meses de aluguel.

      • Rafael disse:

        Mas isso é ilegal, o certo é pagar apenas o aluguel do primeiro mês e do último. Eu passei por isso é bem difícil conseguir um ligar, depois eles pedem vários documentos como carta de escola e saldo bancário pra saber se vc tem como pagar

  1. 23/09/2016

    […] aluguéis e imóveis estão com preços absurdos (eu até já falei um pouco sobre isso neste post aqui, mostrando o que você consegue alugar com até CAD$1000 em Toronto). Segue abaixo a lista dos […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *