Pular para o conteúdo

Os últimos dias de “calor” em 2015

DSC_8376

Depois que você mora em um lugar com inverno rigoroso os termos “frio” e “calor” passam a ter um novo significado e qualquer temperatura acima de -10C acaba sendo considerada “ótima”. Neste contexto 10C acaba sendo calor, já que as temperaturas chegam na faixa de -20C facilmente ou -2C acaba sendo uma temperatura ok, que até te anima a sair de casa com “menos roupa”.

Em teoria o inverno só começa no hemisfério norte no dia 21 de dezembro às 11:48 PM. Na prática – e pela previsão do tempo – ele está chegando por aqui no final desta semana. Isso porque é quando as temperaturas estão previstas para caírem – 1 digito no máximo – e está previsto alguma neve (pouca, daquelas que não acumula no chão não se animem). Vale falar que é muito comum esta mudança brusca de temperatura já no final de outubro, e que estamos “no lucro” já que os dias não estão muito frios e que esta dando ainda para curtir muito as atividades outdoor sem congelar. Pensando em “curtir” Jojoe e o maridão estão passeando muito pela lakeshore e pelo parque (porque eu e Thomas ainda estamos ficando me casa neste primeiro mês de vida dele), e em um desses passeios meu marido bateu estas fotos incríveis do peludo mais fofo de Toronto. As fotos não ficaram demais?

DSC_8361

DSC_8414

Voltando ao assunto “inverno menos rigoroso” – pausa para uma oração de agradecimento – desde 2010 que as forças atmosférica da Terra não de alinhavam de uma certa maneira para dar de presente aos canadenses um inverno mais suave. Segundo esta matéria do Huffpost as condições prolongadas do El Niño irão deixar o inverno 2015/2016 mais quente. Vale falar que a última vez que o El Niño influenciou a temperatura por aqui as médias de temperatura foram 3 graus mais altas e a quantidade de neve foi em torno de 23cm menor.

DSC_8419

E vamos ficar torcendo para que o inverno não seja tão rigoroso! E espero que vocês possam curtir bastante esta última semana de temperaturas com dois dígitos pois, depois desta semana, só veremos “calor” lá por abril…

16 comentários em “Os últimos dias de “calor” em 2015”

  1. Que delícia, ainda está dando para aproveitar com a família o clima mais quentinho!!! Estamos indo pra TO agora em dezembro, dia 08 para ser exata chegamos. Seu blog está sendo de grande ajuda para mim. Obrigada e felicidade sempre para vc e a família!

  2. Bom dia, como vcs realizam os passeios do Jojoe no inverno, ele fica muito gripado?
    Quais são os cuidados que vcs tem com ele de diferente no inverno?

    Grata

    1. Olá. Ele adora inverno e irei escrever um post com os cuidados em breve. Em resumo: observar sempre o cachorro e seu comportamento (se ele esta tremendo, se movimentando menos, etc), roupas para proteger a barriga do frio e as patas do frio e do sal. E ter bom senso: se estiver -20C tem que ser um passeio rápido.

  3. Gaby, por aqui o sol já tá dando o ar da graça. Depois de tanto frio e muita chuva no Sul, o verão tá chegando. O clima aqui tá uma loucura, lembro que aproveitávamos a praia já em outubro, mas esse ano estávamos de casacão. Tomara que o inverno não seja tão rigoroso para vcs aproveitarem bastante! 🙂

    As fotos do Jojoe estão absolutamente LINDAS. Ele é o melhor modelo, gente, que lindeuso! Ju mandou bem nos clicks!

    Beijos mil

  4. Oi Gaby!! Antes de mais nada, parabéns pelo excelente site!
    Estamos indo para o Canadá no dia 20/12 e vamos passar pelas principais cidades até o dia 6/1. Portanto, em pleno inverno. Adorei o seu post, mas sempre tenho uma dúvida:
    Como conseguem usar a calça jeans no inverno? Ela fica gelada.
    Quando vamos para Europa no inverno, usamos a calça plástica, corta vento….
    Os nossos casacos já aguentaram -8 graus em Budapeste, mas acho que vou seguir as suas dicas e comprar um em Toronto….espero achar um bom preço.
    Obrigado.

  5. Olá Gaby, primeiramente quero lhe parabenizar, o Thomas é lindo e o Jojoe é uma riqueza! Sigo seu blog desde Fevereiro 2015, quando decidi fazer um intercambio em Toronto em Março 2016. Estava na esperança de ir e encontrar neve até meados do dia 15 (chegarei na sexta 04), agora com a noticia do EL Niño fiquei chateada. É a primeira vez que viajo para fora do Brasil, será que ainda terão locais para praticas de esportes na neve mesmo em Março?
    Obrigada.

    1. Olá Mayara. Acredito que terá frio sim – incluindo neve – mas não em excesso como ano passado. E, acredite, mesmo que você queira frio e neve você não iria gostar do que tivemos no inverno passado (muito muito frio). Quanto às estações de ski, acredito que elas estarão abertas sim e algumas delas fazem neve, então não precisa ter nevado para elas estarem abertas.

      1. Ufa, fico mais aliviada assim!
        Estamos nos baseando totalmente em seu blog para poder fazer uma estadia maravilhosa em toronto. O seu blog nos ajuda diariamente, e sempre eu e minha amiga Carol falamos ” você viu o que a Gaby postou hoje?”, você é nossa amiga (e nem sabe disso!) hahaha.
        Estamos em um dilema, comprar roupas na chegada em toronto, ou aqui no Brasil? Você tem algum local para nos indicar a comprar as roupas que mais usaremos por ai?

  6. Gaby, vc tem alguma loja grande de produtos para pet que goste muito ai em Toronto, tipo uma petco ou algo parecido??? Tem algumas coisinhas que eu queria comprar para os meus dogs para trazer. Obrigada!!!!

  7. Olá Gabi, estou com vontade de conhecer o Canadá. Para isto estou aprendendo inglês ( ainda muito precário) e, preciso providenciar o visto. Quais dicas você poderia me dar nestes itens? Não gosto de frio, qual a época mais quente por aí. Moro em São Paulo.

    Abraços
    Ari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *