Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Novembro 2015: Comidas

6on6logoRED

No 6 on 6 deste mês o assunto abordado pelas 6 blogueiras brasileiras que moram no Canadá – incluindo euzinha – é comida. Hummm… assunto ótimo de falar, pois quem não gosta de uma boa comida? Eu e meu marido adoramos e também adoramos sair para jantar e experimentar novos temperos e sabores. Toronto é conhecida pela sua multiculturalidade, e esta “mistura de culturas” reflete-se também nas comidas daqui. Neste 6 on 6 eu resolvi falar sobre alguns dos meus restaurantes favoritos da cidade, de diferentes cozinhas e estilos. Nas últimas semanas tenho ficado em casa por causa do Thomas, portanto peguei fotos do meu arquivo e fiz um resumo de 6 lugares incríveis que recomendo a todos que visitam a cidade. Espero que gostem.

1. Mexicano com estilo: El Catrin

DSC_7671

Eu amo comida mexicana e fico feliz de encontrar em Toronto várias opções de restaurantes desta culinária. Fato é que quando nós queremos passear e curtir um restaurante mexicano estiloso e um patio incrível, nós sempre vamos no El Catrin (que fica no Distillery District). Clique aqui e veja post completo sobre este lugar, incluindo outras fotos.
Endereço: 18 Tank House Lane, Toronto

2. Nosso queridinho italiano: Terroni

IMG_1693

Conhecemos o italiano Terroni somente este ano, e já foi amor a primeira vista. Já fomos lá várias vezes e nos surpreendemos todas as vezes: patio lindo, ótimo atendimento e comida deliciosa. Vale a pena visitar o lugar, que possui 3 lojas em Toronto. As pizzas – massa fina e 1 por pessoa – são uma tentação. Clique aqui e veja post completo sobre o lugar.
Endereços: 720 Queen West, 57 Adelaide East, ou 1095 Yonge Street.

3. All you can eat sushi: Spoon and Fork

DSC_3566

Eu sou amante de sushi e aqui em Toronto há vários restaurantes que servem esta delícia. Mas como a comida é crua eu sempre fico com um pé atrás e acabo sempre indo nos mesmos lugares. Nós temos vários restaurantes favoritos de comida japonesa, mas o Spoon & Fork é um dos nossos queridos. Isso porque, além de ficar pertinho de casa, tem um cardápio enorme (comida Japonesa e Tailandesa) e com preço justo (algo em torno de $18 por pessoa no almoço e $30 no jantar). Vocês podem pensar “há sushis mais baratos” e sim, há all you can eta por até $10, mas eu não arrisco e prefiro pagar um pouco mais em lugares que confio e sei que são bons. Clique aqui e veja post completo sobre o lugar.
Endereço: 1233 The Queensway, unit 24. Para outras lojas clique aqui.

4. Brunch de final de semana: The Bristol

DSC_5991

A tradição de comer brunch veio dos USA e basicamente combina o café da manhã (breakfast) com o almoço (lunch) em uma refeição deliciosa que inclui muito ovo, bacon, pães e outras delícias. Aqui em Toronto tomar/comer brunch é muito típico do final de semana, e nós adoramos. Já fomos em vários lugares, mas um dos mais gostosos que fui foi no The Bristol, um pub inglês na Queen Street West. Minha escolha? Sempre a Brighton Toast (french toast de fatias de pães super grossas com uma massinha de bauninha coberta com arroz doce crocante e servido com frutas, whipped cream e maple syrup)… uma delícia. Clique aqui e veja post completo sobre o lugar.
Endereço: 1087 Queen Street West.

5. Almoço na Vinícola: Trius Winery at Hillebrand

DSC_9955

Uma das atividades que mais curto em Niagara é almoçar em uma vinícola. Esqueça a muvuca ao redor das cataratas ou a falsidade das lojinhas bobas ao redor das mesmas e vá para Niagara on-the-lake curtir as vinícolas e comer super bem. Uma das minhas preferidas é a Trius Winery at Hillebrand e você pode ver um post completo sobre o local (com várias fotos) clicando aqui. Vale falar que além da comida maravilhosa a vista para os vinhedos enquanto você come é demais!
Endereço: 1249 Niagara Stone Road, Niagara-on-the-Lake.

6. O melhor fish and chips: Olde Yorke

DSC_4619

Fish and Chips (peixe frito com batata frita) é um prato típico da culinária inglesa que é super popular aqui no Canadá. Há vários restaurantes somente desta combinação, assim como este prato faz parte do menu de vários restaurantes. O do Olde Yorke é certamente nosso fish and chips favorito pois é uma delícia e super bem feito, não deixa aquele gosto de gordura na boca. Clique aqui e veja post completo sobre o local.

Agora que vocês curtiram gostosuras de Toronto não deixem de visitar os blogs das outras Brasileiras que moram em 5 lugares diferentes do Canadá e conferir o que elas andam comendo em Vancouver, Edmonton, Regina, Ottawa e Montreal.

Canada_6on6_GNC

Colorida Vida (Ana Paula, Vancouver)
Vida na Gringa (Lana, Edmonton)
Tchê Canadá, Uai! (Jaque, Regina)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Na terra da lua virada (Lidia, Montreal)

11 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Novembro 2015: Comidas”

  1. Hummm, que delícia de post!

    O Olde Yorke é maravilhoso mesmo e fica bem perto da casa em que eu morava quando estava em Toronto.
    Assim que der, volto correndo para essa cidade linda! 🙂

  2. Adorooooooo Six on Six!!! Todo mês fico ansiosa pelo assunto que vocês vão postar rsrsrs.

    Obrigada pelas dicas de restaurantes, adorei!!! Estamos no Canadá há 2 meses e adoramos sair para jantar, então as dicas serão muito valiosas.
    E Gaby, só mais uma coisa: baby Thomas é lindo demais!!! Parabéns por esse príncipe!

    Beijosss

  3. Tudo deu água na boca Gaby!! Vou ter que provar o sushi primeiro, pois é nossa comida preferida! Acabamos sempre indo no mesmo lugar pelas mesmas razões: perto de casa e já achamos delicioso… mas sei que é ótimo testar novos lugares, então estou empolgada pra ir nesse quando estivermos visitando aí… 🙂
    Beijos
    Adri

  4. Pingback: 6 on 6 Canada: Comida - Colorida Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *