Jojoe & Thomas: o primeiro encontro

IMG_3529

Uma das informações que mais pesquisei enquanto estava grávida era de como preparar Jojoe para a chegada do Thomas. Dá para notar pelos meus textos de que Jojoe não é apenas um cachorro, ele é um filho e parte fundamental da nossa família. Apesar de ser muito mimado por nós Jojoe é super tranquilo e muito reservado: não gosta de colo, não gosta de muito carinho e não fica pulando ou pedindo por atenção o tempo todo. Para ilustrar o que estou falando, nós sempre tentamos fazer Jojoe dormir na nossa cama, mas ele odeia e não consegue ficar junto nem por 10 minutos. Por causa deste temperamento sabíamos que não seria tão difícil Jojoe se adaptar ao Thomas (na verdade, ainda não sabemos pois estamos em casa a poucos dias). De qualquer maneira, seguimos algumas dicas que encontramos online e estão sendo valiosas: (1) não mude a rotina do cachorro por causa do bebê (na verdade, fizemos ajustes antes da chegada do Thomas), (2) faça com que a casa já parece ter um bebê (deixamos o carrinho do Thomas na sala e Jojoe sempre gostou de dormir pertinho – nunca o reprimimos e sempre deixamos os brinquedos pertinho), (3) antes de haver o primeiro encontro, trouxemos uma roupinha e um cobertor do Thomas para Jojoe sentir o cheiro do bebê, (4) Ju trouxe o Thomas para Jojoe conhecer, e não eu (dizem que quando o bebê chegar em casa, a mãe não deve estar carregando o bebê), (5) estamos incluindo Jojoe sempre que possível na vida do Thomas – ele cheira o pequeno sempre e sempre que estamos com Thomas no colo perto do Jojoe conversarmos com nosso peludo, incluindo ele na situação. O maridão fez um vídeo do primeiro encontro entre Jojoe e Thomas, e hoje compartilho com vocês este momento especial.

 

Claro que ainda estamos nos adaptando à chegada do novo membro da família (todos, incluindo Jojoe). Na primeira noite do Thomas em casa Jojoe dormiu com a gente mas com a noite movimentada (geralmente 3 em 3h – ou menos – Thomas acorda) ele ficou exausto e não quis mais subir para ficar com a gente nas outras noites. Eu confesso para vocês que já chorei porque não estou conseguindo dar muita atenção ao meu filhote peludo, mas tenho certeza que em um futuro muito próximo todos estarão super adaptados e Jojoe e Thomas serão grandes amigos.



  • 21 Responses

    1. elisabeth disse:

      Chore!!! Que pessoa linda, você . Achei seu blog porque irei ao Canada, em viagem “alone”, então quero estar bem informada etc etc etc. Dai li este post e literalmente “desmontei”. Família linda, Gabi, e sua sensibilidade e ímpar. Parabéns . Ah…tive um cachorrinho “quase” xara do seu. Meu Joy, mas mais conhecido como “Jojo”, passamos pela mesma situação da chegada de uma bebezinha em casa. E foi tao igual…E eles se amaram tanto e viveram tantos momentos felizes juntos…Hoje a bebezinha estah com 15 anos e meu Jojo, no céu dos cachorrinhos e, juro, pra sempre em meu coração. Beijos e , mais uma vez, parabéns pela família linda.

    2. ariane disse:

      Lindo Gaby, obrigada por todas as informações e muito especialmente por compartilhar estas coisas tão especiais e pessoais!
      Mil bjs para Mami, Papi, Joe e Thomas!

    3. Mary disse:

      Gaby,
      O encontro foi lindo e Jojoe já se mostrou super ‘excited’ e curioso com a chegada do irmão. Não se preocupe que em breve ele irá se tornar um protetor para o pequeno Thomas e estará super adaptada com toda a mudança.

    4. Ana disse:

      Que lindo o encontro! Imagino que o Jojoe deva estranhar um pouco no início, né? Mas logo as coisas entram nos eixos e ele vai se acostumar com o Thomas na casa. 🙂

    5. Paula disse:

      Tenho certeza que eles serão grandes irmãos!

    6. Soraya disse:

      Gaby… Vcs são uns amores e super antenados com tuuuuudo… Eu tenho certeza q ele irá se adaptar!
      Com o Snow fizemos quase tudo como vcs fizeram, pois ele tbm era nosso primeiro filho!
      No comecinho da vida do Thomas você não terá muito tempo p Joe, mas com o passar dos meses tuuuudo melhora!
      E parabéns pelo vídeo… Encontro guardadinho para sempre!
      Bjs

    7. Ariany M Vieira disse:

      Que encontro mais lindo! Joe ganhou um irmãozao! Logo ele deve acostumar…tenho certeza que voces nao o deixarao com muito ciumes e que ele vao curtir bastante, ainda mais que depois recebera ainda mais carinho heheh
      Agora a familia esta completa!!!
      beijooo

    8. Gessica disse:

      Parabéns Gaby pelo baby!
      Adorei ver o vídeo, e já gostaria que você contasse mais como foi essa pesquisa para que o JoJoe não ficasse enciumado, pois eu tenho dois gatos e uma cachorrinha em casa não sei quando vai ser, quando chegar a minha vez! 😁

    9. Andreia Sampaio disse:

      Gaby,
      Parabéns pelo Thomas! Como ele é lindo e grandão!! Com certeza ele e o Joe serão grandes amigos!
      Quando minha filha nasceu, mantivemos nossa gatinha sempre por perto, elas viraram amigas e hoje após 2 anos a Manuela desenvolveu um amor imenso pelos animais de modo geral e melhor, não tem medo!!
      O Joe fará muito bem ao Thomas!
      Parabéns pela linda família!
      Abraços
      Andréia

    10. Juciara Espanha disse:

      Que legal, Gaby! Com certeza os dois serão grandes amigos! Adorei ver Jojoe curioso cheirando tudo, uma graça.
      Bjs

    11. Que lindos, Gaby! Com certeza eles serão grandes amigos <3 E vai ser muito importante pra Thomas crescer com um irmãozinho de quatro patas pra dar amos. 🙂 Ainda não tenho filhos, mas já penso em como será para Bacon essa adaptação, amei o post e to ansiosa pelos próximos. Beijo!

    12. Eline disse:

      Oi Gabi e família.

      Eu não sou de comentar muito em blogs, mas eu tinha que dizer. É até engraçado. Estou tão tão mais tão feliz por vocês, meus olhos até encheram de lágrima quando li da chegada do Thomas. Seja muito bem vindo pequeno Thomas. Desejo toda saúde e felicidade para este pequeno e sua família.

      Conheci teu blog por acaso já faz algum tempo, quando começamos a sonhar em ir para o Canadá estudar, e desde então acompanho sempre e estava torcendo por esse momento junto com vocês.

      Que Deus abençoe e se faça presente nesta fase de adaptação e que vocês possam aproveitar de maneira muito intensa cada descoberta desse novo mundo com o Thomas =)

    13. Francisco Santos disse:

      Acompanho o Blog de vc’s e fico feliz pelo nascimento do pequeno. Muita saúde e paz para vc’s sempre!

    14. Jojoe queridão, certeza que será o melhor irmão mais velho desse mundo. Ele é muito bonzinho, Gaby, vai ser muito tranquila a convivência. Já já os dois estarão aprontando muito pela casa. LINDOS!!! 🙂

    15. É muita fofura pra um vídeo só! Logo, logo vocês vão estar super acostumados com a nova rotina e o Joe vai ter um ótimo amigo pra brincar com ele.

    16. Roberta disse:

      Parabéns Gaby!! Acompanho seu blog há tempos ! Eu e meu marido estamos nos mudando para Toronto dia 19/11 e suas dicas foram valiosas para nós. Obrigada por compartilhar suas experiências. Que sua nova fase de vida seja repleta de alegrias ! beijos

    17. Simone disse:

      Parabéns pelo bebê Gabi e Ju!!!
      O Jojoe é um fofo, né? 🙂 E o Thomas tão lindo!
      Um linda lua de leite para vocês!

    18. Damille disse:

      Aí Gaby, que encontro mais lindo!! Me emocionei!! Torcendo para que Thomas e Joe sejam bons amigos!!! Muito importante essa primeira apresentação!! Beijos e muita saúde para a família!

    1. 08/08/2017

      […] do Thomas: a primeira festinha do meu filho 70. Bem-vindo Thomas: o post mais esperado do blog 71. Jojoe e Thomas, o primeiro encontro: a primeira vez que meus amores se encontraram 72. Lista das melhores lojas de bebê de Toronto: […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *