O quartinho do Thomas

DSC_8039

Antes de compartilhar um pouco mais sobre os preparativos para a chegada do meu pequeno eu gostaria de agradecer as muitas mensagens que recebo de todos vocês. Pessoas que não me conhecem pessoalmente e acompanham a nossa história aqui pelo blog e desejam muita coisa positiva e muitas benções… eu me emociono com todas as mensagens e agradeço de coração a todos vocês pelo carinho. Bom, hoje vou compartilhar com vocês o quartinho do Thomas e como nós montamos e escolhemos cada coisinha que colocamos neste que será o primeiro cantinho do nosso pequeno.

Quando nos mudamos para nossa casa em 2012 eu já havia decidido que um dos quartos – aquele com mais janelas e que pegava mais sol – seria do nosso filho. E durante nosso caminho para nos tornarmos pais eu raramente entrava no tal quarto e deixava ele sem grande utilidade, apenas esperando a hora que Deus iria nos abençoar e trazer o dono daquele quartinho. E agora ele está quase aqui e o quartinho ficou lindo, do jeito que sempre sonhei.

O tema escolhido para o quarto foi raposa, e usamos os tons de bege, laranja e cinza. Queria um tema Canadense e também poder fugir do manjado “azul para menino e rosa para menina”. Eu busquei inspiração em alguns sites – como o Etsy e o Pinterest – e também me apaixonei quando vi a nursery da Diana, segunda filha da Adriane do site Like a New Home. A Adri é arquiteta, mora em Ottawa e no blog dela há vários projetos DIY e várias coisas lindas para nos inspirarmos.

Por aqui não dá para fazer nada com marceneiro (preços absurdos e pouca disponibilidade), então eu e o maridão tivemos que pensar em tudo e calcular milímetro por milímetro se aquilo que queríamos iria caber no espaço determinado. A primeira coisa que fizemos foi pintar a parede e montar o berço. Depois disso fomos pensando o que queríamos e encaixando nos espaços que sobravam do quarto – que não é muito grande. Colocamos um sofá cama também, pois acho importante ter um lugar para dormir com o Thomas caso ele precise.

IMG_2312

IMG_2670

A maioria dos produtos compramos online através da amazon.ca (como já falei aqui). Também compramos muita coisa na Ikea e em lojas de decoração como a Home Sense. O resultado de muito amor e muita pesquisa você vê nas fotos abaixo.

DSC_7987

DSC_7996

DSC_7998

DSC_8017

A lista de alguns dos produtos comprados estão abaixo:

Berço: Babyletto Hudson 3 in 1

Poltrona de amamentação: Babyletto Madison Swivel Glider

Trocador: Ikea Hemnes 3 drawer chest

Sofá-cama: Ikea Hemnes Daybed frame with 3 drawers, white

Lixeira de fraldas: Playtex Diaper Genie Elite Diaper Disposal System

Tapete: Ikea Ullgup Rug

Raposa: Jellycat Cordy Roy Fox

Prateleira: Ikea Stenstorp Shelf

Puff: Handmade Round Knitted Pouf da Amazon

DSC_8041

DSC_8042

DSC_8043

A colcha, as almofadas e o mobile foram presentes da vovó Anna, que trouxe tudo do Brasil. O quadrinho eu sempre sonhei em colocar. A frase “Dream Big Little Thomas” ou em português “Sonhe Alto Pequeno Thomas” é a frase perfeita para o que eu quero para meu pequeno: que ele não tenha barreiras ou obstáculos para alcançar seus sonhos e que nós, seus pais, possamos estimulá-lo a sonhar alto, ser astronauta em um dia e no outro ser cuidador de leão, conhecer a lua em um dia e poder explorar minas subterrâneas no outro.

E ai gostaram? Ficou lindo não é? Eu não vejo a hora de colocar o Thomas para dormir no seu quartinho…



  • 38 Responses

    1. Isabela Santos Von Doellinger disse:

      Oi Gabi . Parabéns pelo quartinho , ficou lindo? De onde é a colcha que vc colocou na daybed? Vc mandou fazer? Tou procurando uma boa costureira que faça dentro de um preço razoável mas ainda nao achei.

      Bjs

    2. Ivone T Saldanha disse:

      Gabi, o quarto do teu Thomás é lindo! Amei as cores!A janela mostrando a rua ficou um sonho! Tudo maravilhoso!

    3. Fernanda disse:

      Nossa Gaby, fiquei encantada por esse quarto. Ficou muito lindo mesmo, um dos mais legais que eu já vi e é ótimo fugir do padrão rosa/azul mesmo.

    4. Ana disse:

      Ficou lindo, Gaby! Esses tons mais neutros são lindos! E amo laranja! Tanto pra menino como pra menina. Eu também gosto de fugir dessa coisa de rosa pra menina e azul pra menino. Beijo!

    5. Gaby, ficou perfeito! Você e a tia Anna mandaram muito bem na decoração. Ficou um mimo! Já já o Thomas estará curtindo cada cantinho desse quarto fofo.
      Beijão

    6. Marília disse:

      Muito lindo! Um sonhooo! Parabéns por todo o cuidado e amor investido! Que o Thomas venha cheio de saúde e curta muito esse quarto feito com tanto amor por vocês!

    7. Jessica Mary disse:

      Que quarto mais lindo e delicado.Ameiii

    8. Simone disse:

      Gaby, ficou lindíssimo! Vocês arrasaram! Dá para perceber o amor e o carinho de vcs em cada detalhe! Uma boa hora para vc, e que o Thomás chegue com muita saúde ! Parabéns por esse momento mágico ! Bjs

    9. Samira Tosas disse:

      Que lindo Gaby!!! Excelente bom gosto. Amei cada detalhe e também quando tiver os meus quero fugir do tradicional rosa e azul. Um beijo e que o Thomas venha com muita saúde!! Qie Deus os abençoe sembre! 😉

    10. Obrigada pelas mensagens e pelo carinho de todos. Tudo foi feito com muito carinho e fico feliz que tenham gostado!

    11. Nayda Cabral disse:

      Ficou lindo demais Gaby. Estava ansiosa pra ver o quartinho, adorei o tema e a forma como vocês fugiram do convencional. Agora é só aguardar o baby Thomas chegar… Parabéns que ele chegue com tranquilidade e saúde, pois amor eu tenho certeza que não vai faltar.

    12. Ely disse:

      Vocês merecem tamanha alegria, o quartinho ficou lindo, parabéns !

    13. Gaby ficou incrível! Raposinhas é definitivamente um tema que eu amo para quartinho de neném! Cada cantinho do ambiente está repleto de amor,isso é nítido. Parabéns pelo baby Thomas, que esse quarto seja palco de aventuras e histórias maravilhosas! 😙😙😙😙
      http://www.amandahillerman.wordpress.com

    14. Paty disse:

      O quarto ficou lindo!!!! E consigo imaginar certinho porque conheço muito bem ele 😀 E que agora está muito fofo só esperando pelo baby Thomas!
      Estou adorando ler no blog tudo sobre os preparativos e sentimentos com a chegada do Thomas! Só posso desejar mais uma vez muitas alegrias e momentos mágicos para essa família que adoro demais! Saudades dinda!

    15. Ariany disse:

      Muuito lindo Gaby, em todos os detalhes. Ficou um quarto unico especialmente para o Thomas ne. As raposas sao lindas, acho um amor pq me lembram a historia do Pequeno Principe. Fiquei encantada!
      Beeijo 😘

    16. Ra disse:

      Que lindo, Gaby! Amei o tema de raposinha.
      Tudo de melhor para você e seu filho nessa fase final, que ele venha com muita saúde e que vocês sejam muito felizes.

    17. Juciara disse:

      Como o quartinho do Thomas ficou lindo, Gaby! Tenho certeza de que amará esse cantinho planejado com tanto amor.
      Deus abençoe sua família!

    18. Helena disse:

      Ah! Outra coisa! Eu amei o tema de raposa! Aqui em casa tem 3 que moram na frente do prédio! ahahah elas são demais!

    19. Helena disse:

      Só quero dizer duas coisas: FICOU PERFEITO e EU JÁ DORMI NO QUARTO DO THOMAS! =P
      Lindos! Mta saudade de vocês! =****

    20. Arisa disse:

      Gabi o quarto ficou lindo, a decoração tão perfeita e delicada, só de olhar é notório que tudo foi feito com amor. Parabéns! Que o pequeno Thomas venha com muita saúde e que vocês convivam com o verdadeiro significado do amor. Abraços!

    21. Camila disse:

      Que coisa mais linda Gaby! Que sensibilidade incrível! Só desejo coisas boas e muita muita luz pra sua família! =)

    22. Vanessa disse:

      Lindo Gaby!!! Muito bom gosto! Amei o tema da raposa, muito original! Beijos para vocês 4!

    23. Ficou lindo, eu adoro listras, então essa parede já amei 😉 O tema de raposinha foi ótimo!

    24. Priscila disse:

      Parabéns Gaby!!!
      É muito gostoso esse preparativo, o quarto ficou lindoooo. Estou com minha pequena nos barços, só tem 2 meses, assim como vocês nosso caminho para o sonho realizado foi longo! Tudo valeu a pena! Quando o vir pela primeira vez…sem comentários, não há palavras pra descrever tal sentimento!
      Que o pequeno Thomas venha com muita saúde!!
      Beijo

    25. Cristina disse:

      Ficou perfeito! parabéns pelo bom gosto e pelo capricho, tenho certeza que o pequeno Thomas está amando cada detalhe, te desejo um parto tranquilo e que seu bebê chegue iluminando cada cantinho do seu lar. Estou mortinha de curiosidade de ver a carinha dele. Fique com Deus. bjão

    26. fabiana disse:

      Lindo e feito com muito amor!!! Aposto que ele já está sonhando alto na barriga da mamãe!!!

    27. Fernanda Paes disse:

      Parabéns Gaby!!! Pelo baby que está chegando e pelo quartinho, ficou muito lindooo!!! Eu me emocionei, sei bem como deve estar ansiosa, passei por isso há 5 meses, e posso te dizer: o melhor está por vir!! Quando o vir pela primeira vez, vc vai entender, a felicidade é tanta!!! Melhor coisa da vida!!! Poder abraçá-lo, pegá-lo no colo e sentir o cheirinho!! Boa sorte para vcs, que Deus abençoe muito a nova família e um excelente parto!!!

    28. Lorena disse:

      Que coisa mais linda Gaby, amei suas escolhas! Peço a Deus que seu pequeno venha com muita saúde! bjos

    29. Carla disse:

      Ficou melhor que muito quarto feito com mobília feita sob medida! E tem o item mais importante que qualquer quarto de baby deve ter: muito amor!!! Parabéns aos envolvidos!!! Que o Thomas venha para irradia-los ainda mais com este amor!!! Não há nada melhor que filhos na vida de um casal!!!

    30. Adriana Vidal disse:

      Fico simplesmente encantador!
      Dá para sentir o amor em cada simples detalhe e combinação de cores.

      Dream Big Little Thomas porque você ganhou o maior presente de todos: seus pais.

      Boa hora Gaby!
      Que Deus vos abençoe!

    31. Christianne disse:

      Que lindo que ficou o quarto do seu Thomas, Gabi! Que Deus continue abençoando a família de vcs… sempre… com muita saúde e proteção! Que vc tenha uma boa hora! Abraços

    32. Francine disse:

      Oi Gabi! Que doce ficou o quarto do Thomas, vocês com certeza viverão muitos momentos felizes nele! Eu consinto com você em muitos aspectos, desde o preparo do lar até ter o seu bebê em seus braços pois a força mental e espiritual nos momentos desafiadores virão dessa dedicação que vocês estão tendo em preparar tudo. Grata por compartilhar sua história no blog, para mim recordar é dar de volta ao coração e você me proporciona isso com sua escrita e amor em todo o processo. Um abraço afetuoso meu e da Marina 😘

    33. Bruna disse:

      Parabéns pelo bom gosto, tudo ficou mto lindo. Que o Thomas venha com mta saúde e traga mtas felicidades a vcs!

    34. Nai Maciel disse:

      Gaby,
      Parabéns pelo lindo quarto que projetaram! Muito bom gosto o de vcs!

      Deus abençoe a vida do Thomas e a de todos vcs! Muito amor, paz e saude para vcs!

    35. Gabriela disse:

      Gaby, que sonho!
      Faz tempo que acompanho teu blog e sempre me emociono com teus posts!
      O Thomas já é muito abençoado pela família que tem! Obrigada por compartilhar momentos tão especiais com a gente!
      Saúde e alegria para vocês! Grande abraço!

    36. Caroline Miranda disse:

      Perfeito!! É o que eu tenho a dizer, Gaby que o Thomas chegue logo, queremos muito conhecer esse pequeno. Quem acompanha sua história sabe o quão importante está sendo esse momento em sua vida! Que Deus ilumine muito vcs por que vcs merecem!! Um grande beijo😘

    37. Marisa disse:

      Ficou maravilhoso! Agora é só esperar o pequeno para ocupar o quarto e os braços… Bjs!

    38. Ana Paula Masquieto disse:

      Ficou lindo, um sonho de quarto. Tenho certeza que seu principe se sentirá muito bem no seu cantinho. Parabéns e que você tenha uma boa hora. Beijos!!!!!

    1. 19/04/2017

      […] mas os preços serão absurdos. O do quartinho do Thomas custou C$12.99 e ficou lindo (clique aqui e veja o quarto dele). Se você clicar aqui verá vários modelos de tapetes (rug em inglês) e […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *