Bed Bugs em Toronto: como identificar, prevenir e agir

Confesso para vocês que hesitei muito em escrever este post porque – arght! – não suporto pensar em bed bugs. Mas, como este é um mal até comum por aqui eu resolvi resumir algumas informações que encontrei online e fazer um mini guia para aqueles que estão alugando algum imóvel em Toronto. Isso porque identificar estas pestes faz também parte do processo de selecionar um lugar para morar por aqui.

Bed Bug

O que são beg bugs?

Bed bugs – chamados em português de percevejos de cama – são uma praga de longa data, que se alimentam de sangue com picadas que causam coceiras e imensa irritação em seus hospedeiros humanos. Os percevejos de cama não são transmissores de doenças contagiosas, mas suas picadas causam inchaços, coceira, dermatites e inflamações. Em alguns casos as consequências podem chegar a processos alérgicos. Os bed bugs possuem hábitos noturnos e se abrigam em poltronas, cadeiras estofadas, colchões, estrados de cama, fendas nas paredes, molduras, pilhas de roupa e frestas do assoalho. Ou seja, bed bugs podem estar em praticamente qualquer área escura e protegida.

Aonde os bed bugs estão em Toronto?

Há um pré-conceito dizendo que somente lugares mais pobres possuem estas pragas. A verdade é que há hotéis e lugares mais bonitinhos/modernos que podem ter os bed bugs. Casas e apartamentos modernos ou recém construídos têm menor probabilidade de possuírem estas pragas, mas nunca se sabe. Por isso, é sempre legal pesquisar reviews de hotéis que você vai reservar, e fuçar bastante os apartamentos e quartos antes de você alugar. Se possível, alugue quartos e apartamentos vazios – sem colchão ou poltronas – e compre tudo novo (móveis, colchões), depois de inspecionar sua casa.

Mapa_Toronto

Uma maneira de procurar os locais infestados por bedbug em Toronto é através do site bedbugregistry.com. Neste site você consegue pesquisar por hotéis ou endereços e zipcodes aonde bed bugs foram encontrados anteriormente. Mas lembrando que, apesar de mais de 2000 relatórios identificando bed bugs na cidade, vale sempre inspecionar o lugar que você está alugando. Além disso, vale ver reviews em sites como Trip Advisor, no qual os viajantes deixam comentários sobre a hospedagem em hotéis e certamente irão comentar se encontraram os “nossos amiguinhos”.

Como prevenir bed bugs?

Embora até mesmo as casas e hotéis mais limpas pode ter estes percevejos, a inspecção regular e limpeza da casa, incluindo limpar o seu colchão, podem ajudar a prevenir ou descobrir uma infestação na sua fase inicial. Além de manter sua casa limpa, selar fissuras e fendas pode ajudar a a evitar percevejos e outras pragas de entrar em sua casa ou apartamento. Um outro ponto importante é ter cuidado ao comprar móveis ou roupas usadas. Certifique-se de inspecionar o item usado e sinta-se livre para perguntar se os itens foram verificados para percevejos. Nunca traga colchões, molas e móveis estofados descartados na rua para sua casa. Esses itens podem ser infestados de bed bugs.

bedbugs

O que fazer se você encontrou bed bugs na sua casa?

É importante que você entre em contato com o landlord ou alguém responsável pelo aluguel do seu imóvel (superintendente ou gerente do imóvel). São eles os responsáveis por pagar todos os gastos referentes a infestação com os bed bugs. Se eles não se importarem você pode entrar diretamente em contato com a Public Health Unit do seu bairro mas, novamente, eles são responsáveis pelo pagamento. Lendo sobre o que fazer quando você encontrar os bed bugs eu vi que é necessário aspirar os bichos e seus ovos (e ter um saco especial no seu aspirador), lavar todas as roupas da sua casa e deixar secar por mais de 30 minutos no calor máximo da secadora, e contratar uma empresa para dedetizar sua casa. Ou seja, um super trabalho (por isso vale enfatizar que antes de alugar um imóvel é legal olhar tudo com calma). Este parasita é de difícil extermínio e não há repelentes disponíveis nos mercados que possam ser usados para matá-los. Você precisa de uma empresa especializada. Para escolher uma empresa para dedetizar sua casa leia aqui.

BedBug_tenant rights_Fact_Sheet_NB_v4.indd

Clique aqui e veja quais são os direitos e deveres dos locatários e landlords quando o assunto são bed bugs.

Aonde consigo mais informações?

Para maiores informações veja o site bedbugsinfo.ca. Você também pode achar informações no site da prefeitura de Toronto. Se você entende inglês vale a pena ler esta página com mitos e verdades sobre estas pestes nojentas (arght!).



  • 5 Responses

    1. Marcio disse:

      A escolha do ap em Toronto teve muito a ver com o relatório de bed bugs…escolhíamos por conta das ocorrências nos endereços em questão!!! Medo disso demais!!

    2. Tati disse:

      Uau!!! Eu nem sabia que isso existia!!! Bom, agora é ficar de olho quando chegarmos na fase de escolher onde morar por aí!

    3. Ana disse:

      Eu e meu marido íamos alugar um ap por 6 meses em downtown, estava quase tudo certo. Digitei o endereço no google e apareceu esse primeiro site que você indicou. Vi postagens super recentes no mesmo endereço que estávamos alugando! Perguntei pro proprietário e ele confirmou que tinha ocorrência no prédio, mas garantinha que não tinha no apartamento. Mesmo assim, a informação foi crucial para não fecharmos com ele!! Preferimos ficar um pouco mais longe do trabalho e ficar bem longe dos bedbugs! Parabéns pela informação por aqui… Com certeza vai ajudar muitos que não tiverem a sorte de achar pelo google q tivemos.

    4. Reinaldo disse:

      Bem interessante mesmo este seu post. Aqui em Hamilton isso também é um problemão e, sinceramente, se acontecesse conosco eu nem saberia por onde começar. É bom saber que é responsabilidade do landlord arcar com os custos para resolver o problema. Ótima dica!!!

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *