Pular para o conteúdo

FreshCo, um supermercado Canadense que possui produtos Brasileiros, incluindo requeijão

freshco

Semana passada finalmente consegui visitar um supermercado da rede FreshCo. Já estava para visitar este supermercado a tempos, mas só semana passada estava passando na frente e tinha tempo para parar. Isso porque eu, que sou viciada em requeijão, precisava comprar o tal Puck que todo mundo fala e que, pelo que sei, só vende neste supermercado (até vi online que tem no Walmart, mas nunca achei por lá).

O Puck é um queijo cremoso para passar no pão que é produzido na Dinamarca e é muito parecido com o requeijão, só um pouco mais salgado (senão igual, pois faz tanto tempo que não como requeijão que bem lembro). Só encontrei a embalagem de 500g e custou C$9.99 + taxas. Fica na sessão de queijos e cream cheese, no freezer. Foi super aprovado por mim e Jojoe só ficou de olho querendo também provar. Mas há de outros tamanhos também… só não estava vendendo no super que eu fui.

Puck_sizes

IMG_2857

Ai fui procurar a sessão de “produtos latino-americanos” e me deparei com bolacha Maria, paçoca, massa da Yoki para fazer pão de queijo, farinha, batata palha, goiabada, caldo knorr, entre outros produtos. Não adianta gente, pode ter muitos produtos deliciosos e únicos nos supermercados de Toronto, mas nós que moramos a maior parte do Brasil sempre temos saudade de alguns produtos brasileiros. Fiquei feliz de encontrar opções variadas de produtos em um supermercado normal – e não ter que ir em mercados exclusivos para comprar um determinado produto. Também achei os preços ok (pensando que estamos no Canadá e os produtos são importados)… por exemplo, comprei um pote de paçoca para o maridão (C$6.50) e batata palha (C$3.00 o pacote).

photo

Ah, eu fui no FreshCo da Dufferin com Dupont (endereço: 1245 Dupont St) e pelo que sei todos os supermercados da rede vendem o Puck (não sei quanto a sessão de produtos Latino Americanos, se estão presentes em todas as lojas da rede). De qualquer maneira, mais uma dica de lugar que você consegue encontrar produtos brasileiros. Abaixo segue uma lista dos posts que indicam outros lugares que vendem produtos brasileiros (qualquer hora dessas eu atualizo esta lista, prometo):

Mercado e Salsicheria Pavão
O Nosso Talho
Mercado Távora

16 comentários em “FreshCo, um supermercado Canadense que possui produtos Brasileiros, incluindo requeijão”

  1. Nossa eu nao gostei dessa imitacao de requijao! Achei super salgado e a consistencia bem diferente do que estamos acostumados. Pessoalmente prefiro esperar p comer qdo vou ao Brasil! 🙂

    1. Sério Renata… eu AMEI! Achei muito (muito mesmo) melhor que os do Brasil… engraçado como o gosto das pessoas é diferente. Enfim, fica aqui a dica para as pessoas provarem. Obrigada pelo comentário

  2. Ótima dica, depois de quase 5 anos morando em Ottawa, acho que nunca entrei num FreshCo. Vou dar uma olhada! Aliás, conheci o teu blog a pouco tempo (e olha eu tinha uma lista gigante de blogs canadenses hehe).

    1. Eu também nunca tinha entrado Marlon, mas só pelo requeijão vale a pena. É um supermercado bem popular (acho até mais popular que o No Frills) e tem bastante promoção. O requeijão é uma delícia, um pouco mais salgado que o do Brasil mas eu adorei. Espero que você goste!

  3. Legal a dica desse supermercado Gabi! Mas também acho esse requeijão mega salgado, embora a consistência seja igual. E vende em qualquer Metro?

    1. Sério Fernanda, que bom que vende em outro lugar! Eu gosto de mais salgado, os do Brasil acho meio sem gosto (mas acho que isso é bem pessoal mesmo). Enfim, vale a pena as pessoas experimentarem para ver se gostam ou não 🙂

  4. Desculpe-me, sei que não tem nada a ver com a postagem, mas tenho uma grande curiosidade sobre. E o islã ai no Canadá? Vejo que na Europa o islã anda causando alguns problemas (me perdoe quem é, não quero ofender se você é muçulmano de bem), mas e ai no Canadá? Tem muitos muçulmanos? Enfim, gostaria de saber um pouco sobre.
    Beijos

  5. Gabi,
    Leio seu blog há muito tempo, quando comecei os planos de vir para o Canadá. Adoro tudo que você posta mas não sou muito de comentar!
    Mas depois desse post…. Estou aqui em Toronto desde Abril e umas das únicas coisas que morro de saudade é REQUEIJÃO!
    Muuuuito obrigada pela dica! 😀

  6. Bom saber de lojas com esses produtos. Outro lugar que eu encontrei alguns produtos brasileiros na semana passada foi no Peter’s No Frills. Poucos itens, maioria da Yoki, porém brasileiros.

  7. Pingback: 15 produtos brasileiros que encontramos em Toronto e seus possíveis substitutos - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *