Pular para o conteúdo

National Dog Day: 5 dicas de como curtir o dia do cachorro em Toronto

DSC_3119

Hoje comemoramos por aqui o National Dog Day, dia nacional do cachorro, que nada mais é um dia para mostrar o amor ao seu peludo e agradecer por todo o amor e companhia que ele vem te dando ao longo dos anos. Não é segredo para ninguém que acompanha o blog que eu amo meu Jojoe: ele é parte da nossa família e sempre planejamos tudo pensando nele (incluindo viagens). Muitas pessoas não entendem todo o amor que damos ao nosso Jojoe mas eu sempre digo que só quem tem um cachorro pode entender o que eu sinto e como eu trato ele. Melhor, só quem tem amor de sobra e recebe amor sem nada em troca pode entender como eu sinto e como eu amo meu cachorro. Por todo este amor envolvido hoje é dia de celebrar… e eu não poderia deixar de escrever um post aqui no blog com 5 dicas para vocês curtirem esta data tão especial aqui em Toronto.

1. Leve seu cachorro para passear no seu parque favorito ou surpreeenda-o com algum lugar diferente.

Aqui em Toronto há mais de 50 off-leash parks (ou parques que você pode passear com seu cachorro sem ele estar na coleira). Clique aqui e veja a lista completa. Entre os preferidos do Jojoe estão o do High Park e o Sunnybrook Park. Sempre que vamos em um parque diferente Jojoe ADORA e fica super focado nos cheiros e nos detalhes do lugar… por isso sempre buscamos parques diferentes, para ele e para nós conhecermos.

A felicidade do meu pequeno não tem preço!

IMG_2906

2. Dependendo de onde você mora, leve seu cachorro para a praia. Cachorros adoram praia, e mesmo que não gostem de água irão amar rolar na areia.

Aqui em Toronto “as praias” são de água doce, mas Jojoe adora. Foi só neste ano que ele começou a curtir entrar na água e se molhar (mas ele sempre curtiu passear de barco, caiaque ou SUP). Entre as praias de cachorro mais legais que conhecemos estão a Cherry Beach, Woodbine Beach no inverno, Colonel Samuel Smith, e arredores da Sunnyside Beach.

Screen-Shot-2015-07-02-at-12.41.17-PM

DSC_0751

3. Dê para seu cachorro um petisco gostoso e diferente.

O que não vai faltar em Toronto são lugares legais para você comprar gostosuras para o seu cachorro. Entre eles eu destaco aqui a Urban Dog (que fica pertinho do Distillery District e tem loja e padaria para os peludos), a Timmie Doggie Outfitters (que é mais boutique do que padaria, mas tem petiscos diferentes e gostosos e é super legal), The Dog Market (loja com super variedade de gostosuras) e Pawsalicious (que faz bolos para aniversário dos peludos e outras gostosuras). O Jojoe é bem chato para comer, e não é qualquer coisa que ele gosta. Mas eu fiquei impressionada como ele gosta de petiscos diferentes (por exemplo, um dia compramos um cupcake para cachorro e ele AMOU, comeu super rápido).

DSC_0552

DSCN2760

4. Apenas relaxe com seu cachorro. Se possível, tire o dia de folga e aproveite para tirar aquela soneca da tarde com seu peludo.

Com a correria do dia a dia e todas as diversas tasks que temos acabamos colocando nosso cachorro como uma delas e curtir momentos com nossos peludos acabam sendo mais obrigações do que momentos prazerosos. Desfrute de momentos especiais do seu dia ao lado daqueles que sempre estão ao seu lado.

IMG_0762

IMG_0376

5. O National Dog Day é também um dia para adoção e doação.

Se você já tem um cachorro pode fazer doações para abrigos ou ser voluntário. Se você não tem um cachorro este pode ser um bom dia para adotar um anjo de quatro patas que está esperando para ser amado. Para encontrar mais informações visite o site do Toronto Humane Society e no Site da Prefeitura de Toronto.

4 comentários em “National Dog Day: 5 dicas de como curtir o dia do cachorro em Toronto”

  1. Oi Gaby, tudo bem? A minha cadela come há anos a ração Hills, aqui no Brasil é importada. Nunca mudo poque foi a única ração que normalizou o pH da saliva dela, era avermelhada. Você sabe me dizer se essa ração é encontrada em Toronto? Eu abri os sites que você colocou aqui e não encontrei. Você já viu a Hills por ai?
    Beijos! 😉

  2. Quanto amor! Adorei!! Já coloquei a data na minha agenda! Espero conseguir estar aí no National Dog Day com minha Brigitte esse ano!! ^^

  3. Pingback: Tudo sobre o mês de Agosto em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *