Pular para o conteúdo

La Carnita, nosso restaurante mexicano favorito em Toronto

DSC_7187

Se você acompanha o blog a algum tempo já deve ter notado que eu adoro comida mexicana… entre os restaurantes desta culinária que já indiquei aqui no blog estão Made in Mexico (que fica na cidade vizinha de Newmarket), El Catrin (que fica no Distillery District) e Grand Electric (bar de tacos super gostoso na Queen West). No final do ano passado descobrimos o La Carnita, um bar de tacos super gostoso e popular, que virou nosso favorito/queridinho aqui em Toronto (desde que conhecemos o local vamos pelo menos 2 vezes por mês). Como ainda não tinha falado do local aqui no blog resolvi escrever este post e dar esta dica para os amantes de comida mexicana como nós.

DSC_7162

O La Carnita possui duas lojas, uma na 501 College Street e outra na 780 Queen Street East. Os locais só abrem a tarde e noite, das 5pm até 11pm (terças a sábados) e das 5pm até 10pm (domingos e segundas). O menu é pequeno e dividido em 3 partes: entradas, tacos e sobremesas. Entre as entradas estão as populares tortilla chips com escolha de um molho (guacamole, salsa de milho ou um molho com feijão) e o milho mexicano (mexican street corn), que vem assado na grelha com creme mexicano, queijo e chilli. Há 6 opções de tacos e ainda especiais do dia. Os nossos tacos preferidos são o In Cod We Trust (com peixe frito, salada de beterraba, maça verde e cilantro) e o Beef Cheek (carne da bochecha do boi com abacate, queijo, repolho). E de sobremesa você não pode deixar de provar os churros ou os picolés (paletas mexicanas) que são demais.

DSC_3120

IMG_1746

IMG_1749

DSC_3123

DSC_3127

Alguns pontos legais de você saber antes de ir no La Carnita: 1) você não vai achar lá burritos enormes, pratos com feijão, arroz e nachos gigantes com carne e queijo; o conceito do la carnita é tacos gourmet, isto é, pequenos e com vários ingredientes selecionados (como come e todos os ingredientes combinam, é muito gostoso); 2) para aqueles que não comem nada com pimenta não se preocupem, vocês podem pedir a opção “no spicy”; 3) o local sempre está muito cheio, e sempre que vamos fomos jantar nos horários de pico (7pm-8pm) demoramos mais de 1h para conseguir mesa – agora aprendemos e vamos quando o local abre (5pm) e não, eles não aceitam reservas; e, 4) o local é escuro (dá para ver pelas fotos) e toca uma música bem (beeeem) alta, ou seja, esteja preparado.

DSC_7209

Endereços:

Loja 1: 501 College Street
De TTC: dá para saltar na estação de metro Bathurst, pegar o streetcar 511 southbound, saltar na esquina Bathurst com College e andar 2 minutinhos no sentido oeste.

Loja 2: 780 Queen Street East
De TTC: esta loja fica na parte leste da cidade e a melhor maneira de chegar usando o transporte público e pegar um streetcar na Queen Street sentido leste, saltando no ponto da Saulter Street.

Fica a dica.

3 comentários em “La Carnita, nosso restaurante mexicano favorito em Toronto”

  1. Pingback: Provando o donut de churros do Tim Hortons - Gaby no Canadá

  2. Pingback: Mad Mexican, restaurante mexicano maravilhoso em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *