Pular para o conteúdo

10 felicidades da semana que passou

Você tem basicamente duas escolhas: esperar momentos incríveis para ser feliz – uma viagem que você sonhava a anos, uma festa que irá reunir toda a sua família, uma data extremamente especial, aquela promoção no trabalho que você aguardava a anos, o final de um curso longo, que tomou muitos anos da sua vida – ou ser feliz todos os dias, estimando momentos simples e comuns, mas que são igualmente especiais e marcantes. Eu sempre optei pela segunda maneira, e por isso tenho compartilhado alguns destes momentos com vocês aqui no blog. Obviamente nem todos os momentos descritos abaixo são simples – como ganhar uma medalha de prata em um Panamericano – mas o importante é sempre pensar em vários momentos – incríveis ou simples – e ser feliz com eles.

1. Medalha de prata da Fabiana

Conforme contei para vocês aqui no blog, a remadora Fabiana Beltrame é casada com meu primo e veio para Toronto competir nos jogos Panamericanos. E na final de quarta-feira a Fabiana ganhou uma prata para o Brasil! Ficamos super tristes de não poder estar na prova – que aconteceu em uma quarta-feira – mas depois pudemos comemorar com ela, meu primo e a filha deles aqui em casa. Até Jojoe bateu foto com a medalha. Parabéns Fabi por mais esta conquista!

photo-(4)

2. Ter família por perto

E falando ainda na Fabi, Gribran (meu primo) e Alice (filha deles), como é bom ter família por perto… eles ficaram apenas 4 dias aqui em casa, mas foi muito bom tê-los aqui. Morar longe da família não é fácil, por isso sempre que recebemos alguém na nossa casa tentamos curtir ao máximo. Muitos papos, caminhadas, churrascos e sorvetes… foram momentos muito especiais.

foto

3. Aniversário de Casamento Pai e Mãe

No dia 19 de julho meus pais completaram 40 anos de casados. Infelizmente eu e minha irmã não pudemos estar com eles… mas estávamos lá de coração. O casamento deles é algo que nos inspira, pois são 40 anos de amor, dedicação e construção. E foi através desta união que eu e a minha irmã nascemos, e agora Antonio e Thomas… portanto, muitos motivos para comemorar. Certamente quando nos encontrarmos em outubro vamos comemorar esta data tão especial. Parabéns Pai e Mãe, amo vocês!

10892007_10152569801613078_3474559871933934585_n

4. Curtindo a gravidez

Posso dizer hoje que estou curtindo a minha gravidez. Depois de semanas de incerteza e medo, hoje eu sinto que tudo está no caminho certo e estamos (eu e o maridão) finalmente curtindo esta fase super especial. Acabei de entrar no terceiro trimestre e a cada dia que passe eu sei que estou mais perto de conhecer aquele que eu sempre sonhei em conhecer, meu filho. Este momento é muito difícil de descrever, mas o sentimento de felicidade e amor é intenso a cada dia… estou muito, muito feliz!

IMG_2338

5. Os dias longos de verão

Já contei aqui no blog como os dias de verão são longos e como nós aproveitamos muito, de diversas maneiras. Certamente o que fazemos quase que diariamente é ir caminhar na lakeshore com nosso peludo Jojoe. O céu no final do dia é incrível e o clima da cidade do verão é perfeito para ser feliz.

photo-(5)

6. Croissant com Nutella

Levamos as visitas para comer na Terroni – restaurante italiano super tradicional daqui de Toronto – e eles amaram. Desta vez pedimos sobremesa e eu preciso deixar registrado aqui no blog sobre esta maravilha: croissant caseiro e quentinho, recheado com sorvete de avelã, nutella e whipped cream. Maravilhoso e imperdível… certamente deve ser adicionado na minha lista de delícias de nutella daqui de Toronto.

IMG_2331

7. Show do Tony Garrido no Espaço Time Brasil

Na sexta-feira fomos convidados pela Fabi para um jantar/show exclusivo do Tony Garrido no Espaço Time Brasil (espaço do Brasil no Pan, que fica localizado no Distillery District). Foi uma noite incrível, com muitos campeões Brasileiros, muita música e comida/bebida. Fazia tempo que eu e o marido não nos sentíamos no Brasil: todo mundo interagindo, dançando, cantando… o clima estava ótimo e deu saudade. O Espaço Time Brasil está aberta durante o Pan para visitação das 11am até as 5pm e lá você pode assistir (em português) aos eventos esportivos nos quais o Brasil está competindo, bater foto com o mascote e, se der sorte, encontrar medalhistas e atletas Brasileiros.

photo

8. Dois “heat alerts” seguidos e o céu carregado que eu amo

Neste final de semana tivemos dois alertas de calor seguidos, um no sábado e um no domingo. Conforme descrito aqui, o heat alert é o resultado da relação entre mortalidade, temperatura do ar, humidade e outros fatores, como poluição do ar. Geralmente durante estes alertas as temperaturas estão acima dos 31C, com uma sensação térmica de mais de 40C. Vale falar que ano passado somente 1 heat alert foi acionado durante todo o verão – e neste verão estes foram os 2 primeiros. E depois de muito calor o céu de Toronto ficou lindo e carregando, como eu gosto!

photo-(2)

9. Jojoe explorador

Depois que castramos o Joe no início deste ano temos notado que ele está muito mais “explorador”. Vou tentar elaborar um pouco esta idéia: antes ele nunca se preocupava com arbustos mexendo ou com esquilos correndo, não estava nem ai para montes de folhas e sempre olhava para frente e para os lados nas caminhadas, procurando outros cachorros. Depois de castrado Jojoe passou a explorar mais todos os gramados, está obcecado por esquilos e outros animais, adora cavar e esconder objetos e brinquedos novos, e caminha cheirando todo e qualquer verdinho no chão, sempre com o rabo para cima e alerta. Confesso que estou amando esta fase do nosso peludo e sinto que ele está curtindo muito mais nossas caminhadas e a natureza.

photo-(6)

10. Jogo de volleyball masculino do Brasil (mesmo com derrota)

Eu adoro assistir volleyball de quadra, e quando vi que o Brasil ia jogar contra Cuba em um domingo não pensei duas vezes e comprei ingressos. O Jogo foi ontem e super competitivo. A arena (provisória) foi construída dentro do Exhibition e achei super legal – até porque já fui neste local para outros eventos e você nunca imagina que eles possam construir uma arena de volley dentro de um espaço de esposições. Infelizmente Cuba ganhou (3X2), mas a experiência foi incrível: jogo dinâmico e torcida animada. Os jogos de volley de quadra do Pan vão até domingo, então se você não sabe o que assistir eu te indico ir a um jogo de volley – tenho certeza que você vai adorar! Maiores informações aqui.

IMG_2404

Espero que tenham gostado do post e desejo a vocês uma semana cheia de felicidade. Até o próximo post!

9 comentários em “10 felicidades da semana que passou”

  1. Oi Gabi!

    Fiquei muito feliz com as suas felicidades também!

    As fotos estão lindas, principalmente a de vocês no meio do coração! Fico muito feliz de ver vocês curtindo a gravidez, a tua barriga tá linda!!

    Queria te encontrar pessoalmente um dia, vamos marcar algo?

    Beijos!!

  2. Que post mais lindo Gaby! Realmente, aproveitar momentos assim tornam a vida muito mais bela. A parte da gravidez sempre me emociona, como é lindo ver um baby ser tão amado e desejado. Que o seu Thomas venha com muita saúde e que as bençãos de Deus estejam sobre a vida dele. Fico imensamente grata de saber que a internet nos proporciona conhecer histórias tão fantásticas quanto a sua. Um enorme beijo!

  3. Oi Gabi, adoro o seu site. Tudo o que preciso encontro aqui 🙂
    Desculpa te incomodar, mas eu estou com problemas com uma companhia de viagem(citysightseeing toronto.). Eles disseram que ia devolver o meu dinheiro, enviaram e-mail e tudo mais, porém o dinheiro não é estornado no meu cartão. Já enviei vários e-mails para eles e não me respondem mais. Você conhece algum lugar onde eu possa reclamar disso?
    Estou indo embora essa semana e pelo jeito perdi esse dinheiro 🙁

    Fica a dica para um post sobre direito do consumidor em Toronto.

    Obrigada 🙂

    1. Oi, Camila, eu já recebi uma restituição assim, a operadora do cartão leva até 2 meses para creditar o valor na fatura, é demorado, mesmo. Espero que esse seja o seu caso, também, e ainda seja creditado

  4. Muito bacana o post Gaby, como sempre!
    Meu item favorito foi o 4! Que coisa boa, pra gente que acompanha seu Blog e torce todos os dias pelo Baby que está por vir logo mais.
    Aproveite muito essa fase!

    Grande abraço 🙂

  5. Lindo post!!! O item 4 me emocionou porque também sonho em estar grávida! Que Deus abeçoe muito seu último trimestre de gravidez e que seu baby venha com muita saúde!! Beijos!! 😉

  6. Oi Gaby,
    Adorei o post, principalmente a parte dos familiares visitando. Pode parecer estranho mas a minha ansiedade pra chegar ai em Toronto é tanta que já fico imaginando quando vou receber visitas de parentes que não vejo a tempos por estar morando no Canadá a anos, rsrs, loco neh?
    Beijos Gaby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *