Pular para o conteúdo

Festivais gastronômicos em Julho/2015 – Toronto

DSC_9252

Ah verão, como você é especial! Além de dias lindos e muito calor você chegou cheio de atrações apetitosas para os amantes da culinária como eu (que já adorava comer, e agora grávida estou ainda mais gulosa). Especificamente em julho Toronto estará repleto de atrações deliciosas, e se você está na cidade não pode perder nenhuma delas. Neste post estarei listando os meus “mais queridos” 3 festivais gastronômicos que acontecem na cidade em julho.

1.Taste of Toronto

Quando? 2 a 5 de julho de 2015
Onde? Fort York (250 Fort York Blvd, Toronto)
Valores? A entrada geral custa entre $19 a $25 antecipadamente, e $30 no local. Há pacotes Premium e VIP. Clique aqui para maiores informações.

DSC_9206

Este é a segunda edição do festival (clique aqui e veja o post que escrevi no blog da primeira edição, que aconteceu ano passado), que reunirá 20.000 pessoas, 25 restaurantes participantes, 60 expositores, demonstrações culinárias ao vivo, música ao vivo, sessões de Q&A com os chefs, aulas de culinária interativas, degustações de vinho, e muito mais. Cada chef dos restaurante participante cria 3 pratos originais para o evento e você pode comprá-los através das crowns (a moeda do Taste of Toronto). Você compra os crowns nos “bancos” espalhados pelo evento e 1 crown = 1 dólar Canadense. Ano passado os pratos variavam entre 6 e 10 crowns, mas ainda não está postado quando será em 2015.

2.Summerlicious

Quando? 3 a 26 de julho de 2015
Onde? Diversos restaurantes espalhados pela cidade
Valores? No almoço os 3 pratos variam entre $18, $23 e $28. No jantar, $25, $35 e $45.

DSC_9890

O Summerlicious é a “versão verão” do Winterlicious (já falei sobre este evento aqui no blog). Mais de 210 restaurantes estão participando da versão 2015 (incluindo o MATA Petisco Bar). Além do almoço ou jantar haverão eventos culinários super legais, como passeio na Casa Loma com comidas Canadenses, brunch no Windsor Arms Hotel e jantar no Palais Royale em comemoração aos Jogos Panamericanos.

3.Toronto Food Fest

Quando? 12 de julho de 2015 (1pm-6pm)
Onde? Chinese Cultural Centre of Greater Toronto (5183 Sheppard Avenue East, Scarborough)
Valores? A entrada é gratuita mas recomenda-se doar $2 ou um alimento não perecível para o Second Harvest.

IMG_4830-800x600

Este festival está no seu quarto ano e traz muita comida diferente (clique aqui e aqui e veja algumas fotos das gostosuras da versão 2014). Além de restaurantes e produtores mais locais, muitos foodtrucks participam do evento. Eu classifico este festival como uma mistura de comida e culturas, que tem a cara de Toronto. Vale citar que a foto acima foi retirada do site do evento (clique aqui e veja outras fotos e mais informações).

Espero que aproveitem a dica e Bom Apetite!

2 comentários em “Festivais gastronômicos em Julho/2015 – Toronto”

  1. Pingback: Julho em Toronto: eventos e festivais - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *