Pular para o conteúdo

5 curiosidades das últimas semanas

As últimas semanas tiveram acontecimentos diferentes e resolvi escrever um post juntando algumas curiosidades para deixar tudo registrado aqui no blog e compartilhar com vocês.

1. Raccoon na frente de casa

IMG_1773

Fui caminhar com o Joe um dia a tarde e geralmente quando ele sai da porta de casa ele quer ir para a esquerda (pois é quando fazemos o caminho mais longo). Pois um dia desses ele me puxou para a direita e achei muito estranho mas pensei “que bom, ele deve estar cansado e quer só fazer um pipi e voltar”. Quando olho para o lado me deparo com um raccoon dormindo na árvore que fica na frente de casa (raccoon = guaxinim em português). Levei o maior susto e puxei o Joe para o outro lado para darmos nosso passeio – os raccoons podem ser até fofinhos, mas podem transmitir doenças e atacar pessoas e animais. Voltando da caminhada de 40 minutos imaginei “ele não vai mais estar ai”. Que nada, estava na mesma posição e pensei que estava morto (pois não se mexia). Chamei a vizinha e ligamos para a prefeitura para ver se eles poderiam fazer algo (i.e. levar o animal para a mata ou tratá-lo se ele estivesse mesmo doente). Eles falaram que não fazem este serviço porque é muito comum encontrar esses animais na rua (apenas recolhem se ele estivesse morto). Então aguardamos e monitoramos o tal bicho, que ficou passeando pela frente da nossa casa durante o final da tarde e a noite toda. Achamos o comportamento do animal muito estranho, pois dificilmente estes animais ficam tão expostos durante o dia. No outro dia o animal foi embora (não o vimos mais), mas fiquei atenta por mais uns 4 dias com o Joe, para ter certeza que o tal raccoon não estava escondido em algum arbusto perto de casa.

2. Mini melância

IMG_1952

Não sei se é a ansiedade ou a própria gravidez, mas eu tenho sentido muita (muita fome). Entre um desejo e outro eu tento me controlar, ter uma alimentação mais saudável e aproveitar as frutas e verduras da estação, já que no verão a variedade de frutas (especialmente) é enorme. Eu sou AMANTE de melância (sempre fui) e aqui em casa “vai” pelo menos 1 grande por semana. As melâncias daqui são maravilhosas e a maioria é seedless (sem semente), o que deixa a “experiência” ainda mais perfeita. Semana passada compramos mini melâncias no supermercado (porque não achamos a grande) e meu marido comentou que o pessoal no serviço dele corta na metade e come de colher. Fiz o teste e aprovei, ou melhor, aprovamos: eu, Thomas e Jojoe (que também amam melância)! Vale comentar que 1 melância grande custa entre CAD$7-9 e pela pequena pagamos $3.99.

3. Bubble Soccer

IMG_1788

Andar pela lakeshore em um dia de verão pode ser uma grande aventura. Você vê de tudo – e não é para menos, morando em uma cidade tão multicultural como Toronto. Outro dia estávamos caminhando por lá e vimos um grupo festejando o aniversário de alguém (super comum festejar aniversários no parque) e jogando bubble soccer. Bubble soccer é basicamente um jogo de futebol no qual os jogadores estão em bolhas de plástico. É muito estranho e engraçado ver, e pesquisando vi que há lugares na GTA aonde você pode jogar ou alugar o esquiamento para jogar (clique aqui e veja uma opção). Fica a dica de algo diferente!

4. Para amantes de sorvetes

IMG_1705

Eu AMO sorvetes e outro dia um casal de amigos nos levou para tomar milkshake na Dairy Queen, uma rede de lanchonetes cujo “prato principal” é sorvete. A rede possui uma variedade de sorvetes estilo McFlurry (com MMs, Oreo, Snickers, etc), cones, milkshakes e, a melhor parte, uma variedade de bolos de sorvete. Isso mesmo, bolos feitos de sorvete e de vários sabores. O mais legal é que você chega na loja e tem um montão já prontos para você levar, e eles ainda escrevem o nome do evento/pessoa na hora (por exemplo, Happy Birthday Fulano). Se você clicar aqui você pode saber mais sobre os bolos. Nós ficamos no milkshake de morango, mas estou louca para que tenhamos uma comemoração e eu possa comprar o tal bolo de sorvete para provar… humm, deve ser delicioso!

5. O churrasco nosso de cada dia semana

IMG_1821

Postei a foto acima no meu instagram e ela fez o maior sucesso (ou talvez seria espanto, pois muita gente me escreveu perguntando como conseguimos comer churrasco com cara de Brasil no Canadá). Sim, conseguimos comer churrasco com linguiça e picanha – e consequentemente com cara de Brasil – sempre. Isso porque compramos as carnes no Pavão, um mercado que vende produtos Brasileiros e várias carnes (conforme contei em mais detalhes para vocês aqui no blog). Há vários destes mercados Brasileiros/Portugueses (como o Nosso Talho, por exemplo), mas eu e o marido somos fãs do Pavão e compramos lá sempre (a qualidade e o preço são ótimos). A churrasqueira que usamos é uma a gás, mas como contei aqui no blog meu marido usa uma caixa de metal chamada de smoker box aonde você coloca uns pedacinhos de madeira (wood chips) e o gosto fica igual a carvão. Uma delícia!

Ótima semana para todos!

7 comentários em “5 curiosidades das últimas semanas”

  1. Oi Gaby tudo bem? Muito bacana seu post de hoje, fiquei mega curiosa com o bubble soccer rsrsrsrs….. Amo ver coisas diferentes!
    Vi alguns posts seu falando sobre a segurança que vive aí no Canadá, claro que sempre tem ocorrências como em toda parte do mundo, mas nada se compara ao Brasil. O mais “novo” terror que estamos vivendo aqui é o roubo dos pets!!! Ultimamente há vários casos de pessoas passeando com seus cachorrinhos pelas ruas e são abordadas por ladrões que simplesmente puxam o cachorrinho com violência e saem correndo com coleira e tudo! Acredita? Dá medo de sair na rua com nossos filhos de quatro patas agora. Vivemos uma verdadeira sensação de insegurança, agora até com os pets! A segurança que vocês vivem aí, é um privilégio. Não vejo a hora de chegar setembro…
    Beijos! Ótima semana! 😉

    1. Ola Samira. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Já morei em SP e lembro que quando passeava com o Joe por lá o porteiro sempre falava para eu “não ir longe” com medo de assalto e sequestro. Realmente aqui não é perfeito, mas é bem mais seguro que o Brasil. Beijos

  2. Oi Gabi,

    eu ouço aqui no predio as vezes uns barulhos estranhos a noite e moro no 20º acho q sáo racoons. Bom quanto a melancia eu compro no Fresc&co da eglinton x caledonia e tenho dado sorte sempre bem doces e nao sao melancias pesqueninhas. As do Nofrills nao sao tao doces entao to preferindo comprar no Fresc&co.
    Onde é esse Pavão que vcs vão Gabi ? sei que tem um dentro do Nofrills no Duferin Mall

    beijo
    Grasi

    1. Olá Rafael. As fotos deste post foram todas com meu celular, mas para os outros posts as fotos são da nossa câmera D7000. Meu marido bati a maioria das fotos e nem eu nem ele somos fotógrafos. Apenas amamos fotografia. 🙂

  3. Pingback: 10 brinquedos populares para seu filho se divertir no verão de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *