Pular para o conteúdo

Honda Indy Toronto 2015: organização, chuva e velocidade em um evento incrível

bet-on-honda-indy-toronto-2012

Que atire a primeira pedra quem não é preconceituoso quando o assunto é corrida de carros. Isso porque no Brasil aprendemos que corrida de carros é Formula 1, o resto é resto. Neste final de semana eu mudei este conceito, pois fomos na Honda Indy Toronto e posso antecipar que ADOREI. A corrida geralmente acontece em julho, mas por causa dos Jogos Panamericanos o evento foi antecipado para 12-14 de junho em 2015. Esta foi a 29th edição da Honda Indy Toronto e os 3 dias de evento foram cheios de atrações, incluindo corridas com 7 diferentes tipos de carros, foodfest com vários foodtrucks, exposições e festivais (clique aqui para conhecer alguns destes eventos). O evento acontece na região do Exhibition Place, aonde eles constroem uma pista de corrida, arquibancadas e outras estruturas. O local fica realmente mudado e muito organizado (muito mesmo). Eu fiquei impressionada com a organização, mesmo com um dia de muita chuva (como foi domingo, quando fomos ao evento). E vale ressaltar que corrida com chuva é ainda mais emocionante, não é?

DSC_5652

DSC_5716

DSC_5740

DSC_5741

Em resumo, há 3 dias de corrida. Na sexta há prática e a entrada é gratuita (mas vale falar que eles incentivam você a fazer uma doação para a fundação de caridade Make a Wish). No sábado acontecem as etapas classificatórias e no domingo as corridas (ou finais). Os ingressos variam em preço, dependendo do local aonde você irá sentar, se você vai visitar os boxes, etc. Clique aqui e veja a lista de preços de 2015.

Fomos no domingo e assistimos uma corrida de Porsche (Porsche GT3 CUP RACE), uma de uns caminhões que ficavam saltando em rampas (Stadium Super Trucks RACE) e a corrida principal da Indy (Verizon IndyCar Series Race). Antes da corrida visitamos os boxes (paddocks) e andamos pela pista na hora da largada, quando eles arrumam os carros e os pilotos se preparam… foi demais! Certamente minha parte favorita. Também fiquei impressionada com o barulho dos motores (dava para ouvir daqui de casa, e eu moro a um pouco mais do que 4 km do local da corrida) e como os carros vão realmente rápidos. Na hora da corrida principal (com 85 voltas) não estava chovendo, mas eu já estava acabada (coisas de mulher grávida e ficando velha) e fomos para casa antes do final. Veja algumas fotos abaixo destes momentos.

DSC_5679

DSC_5687

DSC_5706

DSC_5730

DSC_5721

DSC_5743

DSC_5753

DSC_5762

DSC_5814

DSC_5779

DSC_5800

IMG_1718

Vale falar que há dois pilotos Brasileiros na Indy: o Helio Castroneves e o Tony Kanaan. O Helio Castroneves ficou em terceiro na corrida de Toronto. Segue as fotos que batemos enquanto caminhávamos pela pista antes da largada (morrendo de vontade de pedir uma foto com eles, mas não quis tirar a concentração de ninguém).

DSC_5829

DSC_5844

DSC_5856

Eu gostei MUITO e certamente irei incluir a Honda Indy na nossa agenda de eventos de Toronto. Vale falar que lembrei do meu pai o tempo todo, e quero muito levá-lo em um outro ano (vamos pai?). Boa semana a todos e até o próximo post.

8 comentários em “Honda Indy Toronto 2015: organização, chuva e velocidade em um evento incrível”

  1. Amo corridas! Semana passada eu e o marido estávamos curtindo a F1 em Montreal (que é um evenyo muiiiito maior e mais “glamorous” e esse fim de semana adoramos a Indy por aqui! Como o evento é menor me pareceu bem mais “simpático”. Pena que vcs não ficaram até o final pq foi muito emocionante! Raviravoltas que só a Indy tem! A chuva não estragou nada mesmo. Castroneves super simpático no pódio… consegui um tchauzinho dele na saída do “banho de champanhe”. 😉

    1. Ah que legal Fernanda. Imagino que a F1 seja bem maior, ainda queremos ir. Poisé, estou grávida e não consegui ficar mais (estava exausta). Mas queremos ir em outras edições e curtir mais! Obrigada pelo recado!

  2. Eu fui com a Pauline qdo estava aí. Acompanho a FIndy desdes os tempos de Emerson Fittipaldi, Piquet, Gil de Ferran… então eu fui ‘querendo’. E foi ótimo. Ao contrário de vocês pegamos um calor de matar. Tirando o preço da comida e da bebida, achei tudo muito legal e tirei fotos ótimas.

    1. Legal Tati, não sabia. Morro de vontade de ir na Formule 1, essa eu sempre acompanhei! Eu achei que eles davam muita coisa free – água, refrigerante, bala, smootie – e eu não comi (só meu marido) em um foodtruck, então foi barato e ele adorou (3 tacos por $10). Beijos e obrigada pelo recado

  3. Pingback: Julho em Toronto: eventos e festivais - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *