#GabyPergunta: Canadá, um sonho a dois

Hoje no #GabyPergunta eu apresento para você a Viviane e o Geraldo do blog Canadá: um sonho a dois. O objetivo do blog é contar como foi o processo de imigração do casal, quais são seus planos e seus objetivos com a mudança para o Canadá. Em resumo a Viviane conta pra gente que a possibilidade de imigrar para o Canadá surgiu há aproximadamente 3 anos quando ela conheceu o Geraldo, seu marido. Ele já tinha o sonho de imigrar a mais tempo, e a Viviane demorei um pouco até convencer-se que era uma boa oportunidade. Segundo ela, a tomada de decisão não foi fácil, pois muita coisa estava em jogo: a barreira do idioma, a família, os amigos, a carreira profissional, a formatura, a distância de tudo que eu conhecia, etc. Mas eis que a grande mudança aconteceu e a cada dia que passava o casal se apaixona mais e mais pelo Canadá (e conta tudo pra gente no blog deles).

SonhoaDois_ABOUT

Cidade que mora:

Toronto, Ontario.

Há quanto tempo mora no Canadá?

3 meses.

Por que veio para o Canadá?

A nossa história com o Canadá começou a muito tempo, com a vinda do Geraldo à turismo pra cá. Ele teve a oportunidade de conhecer algumas pessoas, visitar alguns lugares e viver o dia-a-dia aqui (e se apaixonou!). Quando fomos juntos aos EUA, tive o primeiro contato com a América do Norte e gostei bastante. A partir daí comecei minha pesquisa sobre o Canadá e me apaixonei também. Nos identificamos muito com o que tem de melhor aqui que é o respeito ao outro, a vontade de lutar por uma vida melhor e tudo mais. Viemos para o Canadá em busca de uma melhor qualidade de vida, segurança (não estávamos mais aguentando a vida de medo que vivíamos no Brasil) e um lugar melhor para criarmos nossos futuros filhos.

Casal

O que faz aqui?

Eu, Viviane, estudo inglês em tempo integral. Sou psicóloga no Brasil e pretendo fazer meu doutorado aqui no Canadá. O Geraldo é Production Support na área de TI da Questrade, uma empresa Canadense de compra e venda de ações nas bolsa de valores do Canadá e Estados Unidos.

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

São tantas que é difícil de escolher, mas eu citaria duas: Toronto Island, pois é onde dá pra ter a vista mais bonita da nossa cidade, com o Skyline mais lindo do mundo em exposição. A ilha também é maravilhosa, com várias atividades disponíveis. Nós gostamos muito de fazer piquenique, caminhada, andar de bicicleta, etc. A outra que eu citaria é o Toronto Zoo. São tantos animais, tão lindos e tão bem cuidados que é impossível não se encantar! Mas prepare-se para andar, porque o Toronto Zoo é MUITO grande!

Zoo

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Não tem nenhuma atração que eu não goste.. Cada atração tem alguma coisa boa, o que temos que prestar atenção é quanto a época do ano que vamos visitar os lugares. Por exemplo, o Toronto Zoo não é uma boa pedida no inverno, pois quase todos os animais estão recolhidos e as lojinhas estão todas fechadas.

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Poutine do St. Louis Bar and Grill: simplesmente perfeito!

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Várias opções também. Jantar no restaurant 360 graus da CN Tower é fantástico, a vista é de tirar o fôlego. Uma opção mais barata mas igualmente legal é o pub Jacks Astor na Dundas Square.

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

Ainda somos novatos aqui mas acho que a melhor dica que podemos dar é: esteja sempre com o smartphone carregado e com 2 aplicativos importantíssimos: Google Maps e The Weather Network e você se moverá por Toronto como um nativo!

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

Um ar de tranquilidade em meio ao caos. Tudo é muito rápido mas ao mesmo tempo muito tranquilo, seguro e amistoso.

E o inverno na sua cidade, como é?

O inverno aqui é tenso! Toronto possui um clima com quatro estações bem definidas e no inverno a temperatura varia de -5C até -30C. Mas a cidade é bem preparada e dificilmente uma pessoa passa dificuldades aqui. As temperaturas variam bastante, então tenha sempre o applicativo no celular para checar a temperatura e o forecast antes de sair. Botas, Jaquetas e luvas impermeáveis são um trio matador para te dar conforto no inverno.

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Difícil pensar num roteiro de 1 dia apenas, principalmente depois que se é morador, mas vamos tentar: 1) pegaria o Sightseeing bus na Dundas Square apreciando a cidade; 2) desceria na Casa Loma, faria um tour de 1 ou 2h lá dentro, 3) pegaria o ônibus novamente e desceria perto da Prefeitura e da Nathan Phillips Square, 4) depois desceria para fazer um Tour pelo Rogers Center e, 5) encerraria com um jantar no restaurante 360 da CN Tower.

Um cantinho da cidade que é só seu:

Meu apartamento vale? Risos. Ainda não temos nosso cantinho, mas High Park parece que vai ser o “The one”. Ainda não fomos lá, pois queremos ver ele na sua majestade, então vamos esperar a estação certa.

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

Allan Gardens e Casa Loma… as fotos ficam lindas!

CasaLoma_Sonhoa2

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

Pode ser em inglês? Fulfilling.



  • 3 Responses

    1. vanda disse:

      Parabéns pelo blog, ele é a cara de vocês…simpático, smart.

    2. Alexsander disse:

      Muito legal conhecer um pouco da opinião de cada um. Parabéns pelo blog, Gaby!

    3. Lorena Barrelli disse:

      WOW Gaby estou amando o #GabyPergunta… Assim conhecemos mais um pouquinho de quem está aí!

    1. 29/05/2015

      […] #Gabypergunta Viviane & Geraldo […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *