#GabyPergunta: Lembranças da Gabi

Hoje é sexta-feira e isso significa mais um #GabyPergunta aqui no GNC. Hoje eu vou apresentar as lembranças da Gabriela, que veio para o Canadá através do programa do governo Brasileiro Ciências sem Fronteira e ficará por aqui por um ano e meio. O blog da Gabi é super legal e mostra suas experiências aqui no Canadá, seja através de uma lista de paisagens mais lindas que ela já viu por aqui ou quando ela mostra fotos bastidas por uma amiga quando o Adam Sandler estava gravando um filme no campus da UofT. Tenho certeza que as lembranças da Gabi em Toronto serão inesquecíveis e ela vai levar para a vida toda, assim como eu também carrego.

LembrancasGabi_ABOUT

Cidade que mora:

Toronto, Ontario.

Há quanto tempo mora no Canadá?

Há 1 ano e 3 meses.

Por que veio para o Canadá?

Vim para o Canadá fazer intercâmbio através do programa Ciências sem Fronteiras, um programa do governo federal Brasileiros que leva alunos de graduação, mestrado e doutorado ao exterior para aprender mais durante um período de 1 ano e 6 meses e levar esse conhecimento de volta ao nosso país.

O que faz aqui?

Estudo Ciências da Computação na Universidade de Toronto.

highpark

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

CN Tower, porque acho ela linda, tem uma vista maravilhosa da cidade, e porque sempre que estou “perdida” uso a CN Tower de bússola.

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Não gostei muito do Aquário de Toronto, porque estava muito cheio o dia que eu fui visitá-lo.

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Meu restaurante preferido é o Spring Rolls Sushi, um restaurante de comida japonês all you can eat (coma à vontade), que faz sushis maravilhosos! Clique aqui e veja um post no meu blog sobre ele.

sushi_Gabi

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Gosto muito de ir em um pub chamado El Furniture Warehouse: todo o cardápio custa $4.95, todos os dias! E a comida é uma delícia!

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

Se for visitar a CN Tower tente almoçar no restaurante 360: eu achei a vista mais bonita que a do observatório e a comida é maravilhosa!

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

É uma cidade “grande” com muitas coisas para ver e fazer, restaurantes de todos os lugares do mundo, mas tem um jeitinho de cidade de interior, pelo menos pra mim que sou de São Paulo (haha)!

E o inverno na sua cidade, como é?

É bem frio às vezes, mas tem muitas coisas para fazer, então não é insuportável.

inverno

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Iria na Casa Loma bem cedinho, tiraria fotos do Campus St George da Universidade de Toronto, veria a cidade do alto da CN Tower, iria nas ilhas de Toronto e passaria o final da noite no Distillery Historic District.

Um cantinho da cidade que é só seu:

O 12 andar do OISE, um edifício da Universidade de Toronto. Além de ter uma vista linda da CN Tower, é um lugar muito tranquilo para ficar estudando.

OISE12

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

Acho lindo o Kings College Circle, também na Universidade de Toronto.

kingscollege

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

A lição desse intercâmbio que eu vou levar pra sempre é aproveitar cada momento intensamente, pois eles são únicos e tudo passa muito rápido.



  • 3 Responses

    1. Ficou lindo o post Gaby, ameeeei! <3 Já voltei pro Brasil e estou com muitas saudades de Toronto, e sempre acompanhando por aqui!! Beijos, e aproveite os dias ensolarados!

    1. 26/05/2015

      […] 2.#GabyPergunta: Lembranças da Gabi O blog Gaby no Canadá, é um dos meus blogs favoritos, a Gaby, autora do blog, foi para Toronto em 2010 fazer o Doutorado dela na Universidade de Toronto e criou o blog para dividir essa experiência com todos nós. Ela já concluiu o Doutorado e resolveu continuar em Toronto, pois se apaixonou pela cidade. No blog dela, há muitas dicas legais sobre Toronto; dicas das viagens que ela, o marido Juliano e o cachorro Jojoe fazem pelo mundo  e muitos outros posts – desde posts pessoais, até posts sobre viajar com cachorros, imigração e estudar no exterior. E agora ela tem uma série de posts intitulada #GabyPergunta, onde ela entrevista brasileiros blogueiros que moram no Canadá. E eu tive o prazer enorme de participar, eu respondi as perguntas da Gaby quando ainda estava no Canadá, e o post foi ao ar esse mês, nem preciso falar da felicidade que é participar de um blog tão querido e que me ajudou tanto. Para ler a minha entrevista é só clicar aqui, e para ver os outros posts do #GabyPergunta é só clicar aqui. Palestras 1.Como as escolas tem matado a criatividade Nessa palestra de 20 minutos, Ken Robison fala como o sistema educacional em muitos países, tem matado a criatividade das crianças, por focar apenas em algumas áreas do conhecimento humano, como matemática, linguagens, humanas, exatas e biológicas. Deixando as crianças que possuem outros talentos ligados as artes: como dança, pintura e música achando que elas são perdedoras, por não se encaixarem nesse sistema educacional que preza o aluno que sabe tudo e tira boas notas. Isso tem matado a imaginação humana, que é o nosso maior dom. Considero essa palestra muito importante para todos nós, sejamos cidadãos, pais ou educadores, não devemos matar a criatividade das nossas crianças. Todas elas tem um talento e nosso trabalho é ajudá-las a aprimorar esse talento, e não de matá-lo. O áudio da palestra está em inglês, mas há legendas em português, para assisti-la, clique aqui. […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *