#GabyPergunta: Virei Canadense

Hoje no #GabyPergunta eu apresento pra vocês a Mariana do blog Virei Canadense. A Mari é formada em Publicidade e Propaganda no Brasil e resolveu largar trabalho, amigos e família em busca de um futuro profissional melhor no Canadá. Segundo ela, vir para cá foi uma escolha muito planejada. O que a princípio seria apenas um ano em terras estrangeiras estudando inglês estendeu-se para 4 anos…

Virei_ABOUT

Cidade que mora:

Toronto, Ontario.

Há quanto tempo mora no Canadá?

Moro no Canadá há 4 anos.

mariana

Por que veio para o Canadá?

Inicialmente vim pro Canadá pra um intercâmbio, mas logo no início me apaixonei pelo país e principalmente por Toronto e não quis mais voltar pro Brasil.

O que faz aqui?

Atualmente trabalho como coordenadora de mídia em uma empresa de marketing, e escrevo o blog nas horas vagas.

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

Eu adoro o High Park, acho um parque maravilhoso e adoro ir pra lá nos fins de semana pra relaxar e tirar fotos, mas não posso negar que mesmo depois de 4 anos morando aqui, não consigo parar de olhar e admirar a CN Tower, adoro o fato de dar pra ver a torre de todo o lugar.

HighPark1

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Não tem nada aqui que eu não goste.

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Eu adoro comida árabe. Talvez por influência da minha avó que é de família libanesa e por eu ter crescido comendo esse tipo de comida. Aqui em Toronto, como é uma cidade super multicultural, tem vários restaurants mediterrâneos. O meu favorito é o Jerusalem, que tem buffet e música e dança árabe. A comida é excelente e é super divertido. E pra matar a saudade de casa, adoro comer a picanha e feijoada do Mata Petisco Bar.

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Eu não sou muito de ir pra balada, já fui muito mas já passou minha fase disso. Agora prefiro mais ir pra pubs e experimentar cervejas diferentes. Tem um pub super aconchegante próximo a Yonge e Weslley – chamado Barvolo – que eu adoro. Eles tem muitas cervejas diferentes e é um lugar super canadense.

Barvolo

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

Toronto não é só downtown, tem muitas outras coisas pra visitar. Eu sempre recomendo visitar o lado west da cidade, na região da Humber Bay, lá é lindo e muito pouca gente conhece. Além disso, existem várias coisas diferentes pra fazer por aqui no verão e no inverno, ou seja, você tem que vir visitar pelo menos duas vezes!

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

Eu adoro a multiculturalidade de Toronto. Acho formidável ouvir várias línguas diferentes no mesmo lugar, e poder experimentar todas essas culturas em uma só cidade. Posso dizer que já comi comidas do mundo todo sem sair de Toronto.

E o inverno na sua cidade, como é?

O inverno aqui é bem rigoroso, mas dá pra aguentar tranquilamente. A cidade é muito bem estruturada pra suportar o frio. Fora isso, eu curto tentar esportes de inverno, até mais do que os de verão. Adoro patinar no gelo e já me arrisquei no snowboard e ski.

inverno

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Se eu tivesse só um dia pra visitar Toronto, eu pegaria um dos sightseeing buses pra dar um passeio geral na cidade e nos pontos turísticos, e depois faria um passeio pela Distillery District pra um almoço, seguido de um passeio pelo High Park e terminaria na Chinatown (pra comprar lembrancinhas) e Kensington Market pra um jantar diferente. Ah, e claro, tem que dar uma paradinha no Tim Hortons pra um café! Acho legal ver em outras cidades coisas que não temos no Brasil e experimentar as coisas como se fosse um morador e não um turista.

Um cantinho da cidade que é só seu:

Lakeshore com certeza é o meu cantinho. Não interessa se está frio ou calor, eu amo ir pra lá e ficar admirando a paisagem. Acho que é lugar ideal pra relaxar em Toronto.

lakeshore

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

Toronto Island pra mim é o lugar mais fotogênico. Dá pra tirar fotos lindas do lago e do centro da cidade ao fundo, e também dos lindos jardins da ilha em qualquer época do ano. Definitivamente não precisa ser um fotógrafo profissional pra tirar fotos perfeitas na ilha.

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

Sonho realizado.



  • 1 Response

    1. marcia disse:

      Essa ė minha amada e linda filha.Pretendo voltar em Toronto.

    1. 19/06/2015

      […] [post] Moqueca Canadense: [blog] [post] Bem no Canadá: [blog] [post] Virei Canadense: [blog] [post] Canadá um sonho a dois [blog] [post] Lembranças da Gabi [blog] […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *