#GabyPergunta: Flicka e Fala Maluca

Semana passada eu apresentei a Lu e hoje eu apresento a Carol, a outra “maluca” do Fala Maluca, e também escritora do blog Flicka, mãe de 3 triaturas, e fotógrafa. Os textos da Carol são ótimos e super divertidos, sem contar com as fotos, que são lindas (as fotos anexadas aqui no post são dela). Tenho certeza que vão adorar o blog e o canal do youtube. Obrigada Carol por responder o questionário e mandar as fotos!

Flicka_ABOUT

Cidade que mora:

Vancouver, British Columbia.

Há quanto tempo mora no Canadá?

2 anos e meio.

Por que veio para o Canadá?

Vim acompanhar o marido que veio a trabalho, nos apaixonamos e “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.

Familia_flicka

O que faz aqui?

Sou mãe em tempo integral, cheguei a fazer uns trabalhos com fotografia (era fotógrafa no Brasil), mas ainda não consegui voltar e agora estou trabalhando no projeto do Canal Fala Maluca.

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

False Creek, porque além de ser perto da minha casa, dá pra ver Downtown inteira (vista linda) e é onde sempre estou passeando, almoçando e andando de bicicleta.

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Capilano Bridge, porque tenho PAVOOOOOR de altura! Já paguei a fortuna pra entrar porque fui acompanhar uns amigos, não atravessei a ponte e ainda fiquei chorando sozinha do lado seguro da ponte de tanto medo.

Capilano_Flicka

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Ixi!… aqui tem tantas opções. Não tenho nenhum preferido, mas talvez o Red Robin pela Strawberry Lemonade e pelo tempero da batata frita.

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Não sou de balada… então sempre saio pra ir pra restaurantes.

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

Vai vir no inverno? Não esqueça o guarda-chuva.

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

Do mundo?!? Hmmm dificil… mas aqui temos praia e montanhas em menos de 20 minutos.

E o inverno na sua cidade, como é?

Com muuuuuuita chuva!! É uma chuvinha bem leve que muitas vezes nem precisa de guarda-chuva. E não é muito frio como o resto do Canada (raramente vai abaixo de 0C).

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Alugaria uma bicicleta e daria a volta no Stanley Park, que foi eleito o parque em área urbana mais lindo do mundo (e é mesmo!). De lá passaria por todas as praias até a English Bay, almoçaria na The Old Spaghetti Factory de Gastown (que tem um bonde no meio do restaurante). Depois andaria por Gastown até o Canada Place e iria no Fly Over Canada (simulador de vôo pelo Canada). A noite iria na Davie St, jantaria no Stephos (restaurante grego, bom demais!) e caminharia pela Granville St.

Um cantinho da cidade que é só seu:

O bairro que moro, que é maravilhoso.

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

False Creek.

FalseCreek_Flicka

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

Pobre ou rico, é aqui que eu fico.



  • 5 Responses

    1. Juliana disse:

      Vim passear nesse blog atraves do projeto six on six de voces, pelo Colorida Vida. Leio as postagens da Ana ha anos, a conheci pessoalmente em 2012 (que feliz!) quando fui presenteada por Deus com a chance de passar 40 dias em Vancouver. O canada eh maravilhoso e Deus ainda vai me dar a chance de morar ai um dia, estou fazendo minha parte, ne Papai do Ceu?!
      Parabens pelo post e adorei rever minha querida Vancity nas fotos. Adorei o blog, vou voltar mais vezes. Abraços! Ju

    2. Fernanda disse:

      Oi Gaby,

      Primeiro de tudo eu acompanho seu blog semanalmente…é tipo jornal semanal, vejo as notícias daí.Estou com viagem programada para ir morar no Canadá, estou apenas esperando algumas pendências aqui no Rio se resolverem. Quando meu projeto “MORAR NO CANADÁ” começou eu conversei com alguns amigos que me contaram que a Carol (Flicka) estava em Vancouver. E sério…fiquei ainda mais ansiosa de ir morar aí, tanta coisa legal que a gente conversou, ela me apoiou tanto, foi tão bacana que minha vontade era abraçar ela toda vez que a via online.rs
      Meu plano é morar em Toronto, mas vou passar um mês em Vancouver (será meu primeiro mês no Canadá) e na minha agenda já está ir visitar a Carol e suas Triaturas!
      Tb tenho um filho (bulldoguinho) que é minha paixão e MORRO toda vez que vejo fotos de vocês com seus filhos passeando por aí…
      Parabéns pelo seu blog que eu sou apaixonada e Parabéns p Carol que consegue conciliar a função de ser mãe, ter canal no youtube e blogs.rsrsrs

      MIL BEIJOS MENINAS E ATÉ BREVE!

    3. Ana disse:

      Bem a cara da Carol mesmo! 🙂

    4. Jaque disse:

      Adorei a frase da Carol!

    1. 01/07/2015

      […] verdade, o vídeo foi criado a convite do canal Fala Maluca. A Carol e a Lu pediram que vários youtubers e bloggers gravassem um vídeo curto (de 30 segundos à 1 […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *