#GabyPergunta: Nicolilando por ai e Fala Maluca

Hoje eu apresento para vocês a Lu, uma “blogueira dupla” (do blog Nicolilando por ai e do canal do youtube Fala Maluca) que mora em uma cidade linda em British Columbia. A Lu é mineira de Belo Horizonte e, segundo ela, ainda conserva seu sotaque mineiro apesar de já ter morado na Venezuela, na Australia e hoje, nos arredores de Vancouver. Ela é mãe de dois e no seu blog conta sobre como concilia trabalho e maternidade. Por fim, a Lu é geóloga, mas hoje em dia trabalha em casa como ilustradora infantil e posto meus desenhos neste site aqui.

Nicolilando_ABOUT

Cidade que mora:

Squamish, British Columbia (60km de Vancouver).

Há quanto tempo mora no Canadá?

Há quase 5 anos.

Por que veio para o Canadá?

Por amor ao país mesmo! Eu já tinha morado em outros lugares por causa do trabalho, mas desde sempre eu e meu marido queríamos vir pra cá. Tudo tão lindo, simpático e organizado! Pra melhorar, ainda tem super demanda pra geólogos – que é a profissão do marido. Então viemos sem pensar duas vezes!

LuFamilia

O que faz aqui?

Eu costumava trabalhar como geóloga também, mas desde que cheguei no Canadá que decidi transformar meu hobby de desenhar em profissão. Sou hoje ilustradora infantil e trabalho em casa.

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

Squamish, apesar de linda, nunca foi uma cidade muito turística. Ela fica entre Vancouver e Whistler e normalmente servia somente de parada pra colocar gasolina. Mas desde a chegada da Gondola que os olhares estão todos se voltando pra cá. Apesar do meu medo de altura (que de tanto subir lá já to superando!), essa é minha atração favorita em Squamish. Lá de cima dá pra ver a maravilhosa costa Sea to Sky com todos seus fiordes, a cidade toda, as montanhas nevadas e o vulcão. Também tem restaurante, café e trilhas pra caminhar. Uma ótima alternativa pra quem não quer subir o The Chief a pé (que fica do lado e é super procurado por hikers e escaladores).

Gondola

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Não tem não! Mas se você torcer meu braço eu digo que é o Spit, onde o Squamish River encontra o mar, lugar preferido pra quem gosta de Windsurf. Eu acho tudo uma coisa linda, aquele tanto de gente atlética e bronzeada windsurfando loucamente nas águas turquesas; no entanto, a ventania é tão forte que não me permite ficar mais que 5 minutos. Cabelo triplica de volume só de ver. #SimTenhoSindromeDoCabeloAlto

Spit

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Sem sombra de dúvida, o Sushi Sen: limpo, organizado, aconchegante, comida deliciosa, atendimento perfeito. Amo tudo lá!

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Ha-ha! O que é balada mesmo? Ouço que um dos lugares mais frequentados pra uma cervejinha é o Brew Pub.

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

Se tiver tempo, explore as trilhas! A cidade é toda interconectada por lindas trilhas dentro das florestas (cuidado com os ursos se for verão!) e podem ser acessadas a pé ou por bicicletas. Outra coisa que só quem mora sabe, são os melhores playgrounds pra se levar crianças. Esses eu só descobri depois de 1 ano morando aqui!

trilhas

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

Eu!!! hahaha Tirando isso, só posso dizer que essa beleza toda de Squamish não é pra qualquer cidade não! Quem cruza a cidade pela Highway não tem ideia. Aqui é a capital nacional de recreação outdoor, tem montanha, tem mar, lagos e muitos parques. É o paraíso pra escaladores, hikers, mountain bikers, paragliders, quem gosta de rafting, windsurf, cross-country ski e todos esses esportes que soam chique quando você menciona. Também tem lindos lugares pra galera que gosta de um picnic e relaxar com a família.

E o inverno na sua cidade, como é?

Ameno, em geral entre 0 e 10 graus. Neva mais que em Vancouver e menos que em Whistler. E chove muito!

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Nossa, isso depende demais da estação e se a pessoa gosta ou não de aventura… No geral, eu diria que pra quem vem de Vancouver, tem parada obrigatória pra tomar café no Galileo (Hwy 99). Daí dá uma passadinha rápida na Shannon Falls e segue pra ver as águias às margens do rio Squamish em Brackendale (com vista pra cadeia de montanhas nevadas). Faz uma caminhada lá, almoça no Adventure Center (excelente café e sanduíches) ou vai pro Zephyr Cafe em downtown se for vegetariano/vegano.

Se estiver quente, pode passar a tarde no Alice Lake (leva roupa de banho) e vai jantar no Sushi Sen. Se estiver frio, pode fazer um passeio de avião sobre a cidade (o mais lindo que já fiz, já fui 3 vezes), ou então, ir pra Gondola fazer caminhadas e snow tubing, e comer um fondue de queijo com vinho na janta. O passeio de Gondola é lindo no verão também. De qualquer forma, prepare a câmera, um bom calçado pra caminhar e traga sempre um casaquinho à mais.

AliceLake

Um cantinho da cidade que é só seu:

Eu tenho 3! Meu quintal, a trilha por onde passamos pra levar meu filho pra escola e um lugar que chamamos de refúgio. Fica a 2 minutos de caminhada da nossa casa.. É um lugar isolado que encontramos por acaso um dia, e fica encima de um cliff. Dá pra ver a cidade toda de lá. Lugar perfeito pra sentar, levar uns pães de queijo e admirar a paisagem!

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

Quase tudo aqui é fotogênico! Mas apesar da ventania, adoro a vista desde o Spit.

vista

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

Casa.



  • 5 Responses

    1. Gostei muito como gostaria de viver ai vivo em brasilia df morava 17 ano em rio de janeiro fiz a besteira de volta para brasilia e horrível. Gostaria muito de mora fora do brasil mesm se fosse para trabalhar como faxineira aqui faço estetica corporal e facial

    2. Luciana disse:

      Gaby! Amei participar da entrevista e divulgar um pouco essa cidade tão linda!

      Obrigada pela oportunidade!

      Grande beijo,

      Lu

    3. Stella disse:

      Oi Gaby. Primeiro queria te dar os parabéns pelo blog, é um dos que mais gosto dentre tantos que existem sobre o Canadá! Queria saber se vc conhece algum blog de alguém que mora em Alberta.
      Eu e meu namorado vamos tentar mestrado e college em Calgary e Edmonton, vamos ir pra onde nos aceitarem ne….rs Mas queremos pesquisar, ja demos uma olhada mas queríamos a opinião de algum brasileiro que morasse por la. Um abraço, Stella.

    1. 01/07/2015

      […] verdade, o vídeo foi criado a convite do canal Fala Maluca. A Carol e a Lu pediram que vários youtubers e bloggers gravassem um vídeo curto (de 30 segundos à 1 minuto) […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *