#GabyPergunta: Outside Brazil

Hoje eu apresento pra vocês o blog Outside Brazil da Carina, aonde ela conta sobre sua experiência de viver em Vancouver, relatos da vida de imigrante, passeios, dicas de lugares legais para conhecer tanto aqui em Vancouver quanto em outros lugares do Canadá e do mundo. O blog da Carina é super completo e tem um layout LINDO! Além disse, a informação está dividida em categorias (por exemplo, o que fazer, viver em Vancouver) e é super fácil de achar tudo por lá. Vale a pena conferir! Obrigada Carina por participar do #GabyPergunta e pelas dicas e belas fotos.

OutsideBrazil_ABOUT

Cidade que mora:

Vancouver, British Columbia.

Há quanto tempo mora no Canadá?

2 anos e 3 meses, chequei aqui em Novembro de 2012.

Por que veio para o Canadá?

Vim para o Canadá para estudar, porém já pensando que iria ficar! Escolhi esse pais lindo para viver.

Outside

O que faz aqui?

Atualmente estou terminando os meu estudos (me formo em Maio/2015), e estou me preparando para entrar no Mercado de trabalho Canadense. Além de escrever o meu blog a quase 2 anos eu também escrevo para uma revista, e sou responsável pelo conteúdo de um outro blog de uma agência de intercâmbio.

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

É difícil dizer, aqui tem muita coisa linda! Porém como tenho que escolher somente uma escolho o Stanley Park, mais precisamente o Sea Wall, adoro esse lugar e acho que é realmente um dos lugares mais bonitos daqui.

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Ah não sei… acho que tudo é válido, mesmo porque aqui tudo é tão bem organizado e bem feito. O único lugar que eu fui somente uma vez e apesar de ter gostado eu acho difícil voltar é o Vancouver Aquarium, apesar de ser lindo fico morrendo de pena dos animais.

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Vancouver tem um culinária muito diversificada e por isso fica bem difícil escolher um único restaurante, tenho vários na lista! Porém como eu amo hamburger, um dos mais gostosos que eu comi foi no Market Grill que fica no Granville Island Public Market.

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Não sou muito baladeira, então quando saio sempre vou a pubs, e eu gosto muito do Steamworks Brew Pub que fica em Gastown. Aliás, Gastown é um ótimo bairro para curtir, pois tem muitos pubs e são todos muito bons.

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

O Verão aqui é fantástico. A cidade fica cheia de festivais…é tudo de bom! Vancouver é uma cidade para quem ama a natureza, então as atividades ao ar livre são muitas. Então se você gostar de hiking, kayaking, rafting e afins, esse é o lugar!

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

Vancouver é linda naturalmente e possui paisagens de tirar o fôlego.

OutsideCanada2

E o inverno na sua cidade, como é?

Eu diria quente, se comparado ao resto do Canadá (neste inverno nem nevou). As temperaturas ficam na média de 5 graus positivos. Porém, o que não temos de neve temos de chuva, chove muito, mas muito mesmo!

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Logo pela manhã alugaria uma bicicleta e faria todo o Sea Wall começando pela Coal Harbour e passando pelo Stanley Park. Iria com calma admirando a paisagem que é maravilhosa. Lá pela hora do almoço pararia na English Bay e almoçaria no Cactus Club Café com uma vista linda da praia, passearia pelo calçadão e curtiria a praia. Depois continuaria pedalando pela False Creek admirando a bela arquitetura da Burrard Bridge, o onipresente Canada Place e o Science Word e terminaria o meu dia na Granville Island passeando pelas lojinhas que tem por lá, conhecendo todos os aromas e sabores do Public Market e por fim escolheria um bom restaurante de frutos do mar para fechar o dia com um jantar maravilhoso.

CanadaPlace

Um cantinho da cidade que é só seu:

O primeiro lugar que conheci logo que estive em Vancouver pela primeira vez foi a região do Canada Place. Eu me lembro de ter caminhado por ali e parado no Jake Poole Plaza (que é onde tem a tocha olímpica e deste ponto se tem uma vista linda das montanhas do Stanley Park da Coal Harbour). Foi nesse dia que eu senti que queria morar aqui, senti que essa era a minha cidade do coração e acho que foi nesse dia que eu tomei a decisão de mudar de vida! Então, sempre que tenho dúvidas com relação a minha decisão ou estou triste com saudades de casa, volto neste lugar para refletir sobre a minha escolha.

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

Serve a cidade toda? Gosto muito de tirar fotos de Vancouver do alto e como aqui tem 3 montanhas estou sempre buscando novos ângulos. O que eu mais gosto é da vista do mirante da Cypress Mountain.

OutsideBrazil2

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

Aprendizado.



  • 6 Responses

    1. Augusto Leite disse:

      Estive duas vezes em Vancouver. Amei tudo. Andar de bike em Vancouver é o mesmo que visitar o Cristo no Rio… imperdível! Agora visitarei Toronto em Setembro e espero gostar também,mesmo sabendo que são cidades distintas.
      Muito legal o blog Gaby. Valeu!!

    2. Elenita disse:

      Boa noite, eu, meu marido e nossos filhos (6 e 4 anos) estamos com a ideia de nos mudarmos para Toronto. A dúvida que tenho é, indo por meio de intercâmbio, conseguiríamos matricular nossos filhos em uma public school? Ou, por não termos cidadania canadense, teríamos que pagar por esse serviço?
      Desde já agradeço!

    3. Karyne disse:

      Sempre tenho curiosidade para saber um pouquinho da história de pessoas que vivem fora do país. Amei demais ler o post ♥

      Blog do Sofá

    4. Carina disse:

      Oi Gaby, adorei participar do seu blog, muito obrigada pela oportunidade!!! Ficou lindo o post, como sempre você arrasou!!! Bjus

    5. Que comentário impressionante,

      Achei inicialmente que não iria lertudo e, qual foi minha surpresa? Li e fiquei querendo lesmais. Será que Vancouver também é a minha cidade do coração?

      Cordialmente,
      Ailton Medeiros de Vasconcelos

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *