#GabyPergunta: Bem no Canadá

No #GabyPergunta de hoje eu vou apresentar para vocês a Toronto da Caroline e do Conrado, autores do blog Bem no Canadá. Ela é Paranaense, formada em Administração pela UFPR e Direito pela Unicuritiba, doida por chocolate, bons vinhos e cervejas. Ele é Mineiro, formado em Engenharia Elétrica pela UTFPR, adora discutir política, tomar cerveja, ler bons livros e artigos. Eles estão no Canadá há pouco mais de 1 ano e contam suas histórias e viagens através do blog.

BemnoCanada_ABOUT

Cidade que mora:

Toronto, Ontario.

Há quanto tempo mora no Canadá?

Há pouco mais de um ano.

Por que veio para o Canadá?

No intuito de imigrar, ela veio estudar full-time e ele veio trabalhar.

BemnoCanada1

O que faz aqui?

Ela é estudante e também trabalha como assistente administrativo, e ele é engenheiro e trabalha como analista numa multinacional canadense.

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

Num consenso, devemos dizer que seja o Harbourfront. Tudo bem que não seja uma “atração turística” em si, mas todas as estações do ano são gostosas de passar lá, principalmente o verão, quando sentamos num pub sem hora pra sair. Sem falar que as principais atrações estão perto para embelezar a ainda mais o cenário do lugar (como a Toronto Island e a CN Tower).

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Essa resposta é complicada. Afinal de contas, o quê em Toronto é ruim? Talvez ficar no frio para visitar certas atrações (risos).

BemCanada4

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Ai ai. Nós gostamos muito do Bâton Rouge (qualquer loja da franquia) e somos fã do Mata Petisco Bar. Começamos a visitar mais outros restaurantes estilo ‘boutique’ como o Mata há pouco tempo. Esperamos eleger outros favoritos em breve!

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Não somos de balada, mas gostamos muito do Madison Ave Pub e do Bier Markt da King St. Nos dois tem música ao vivo e um ambiente bacana para curtir com os amigos.

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

Cuidado com os loucos no metrô!

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

Alternativas das mais variadas possíveis! De todas as cidades que conhecemos, Toronto é a que apresenta o maior número de lugares e atividades diferentes. De praia a muita neve; de lago congelado para patinação a parques com espaço para se refrescar no verão. Toronto, sem a menor sombra de dúvida, é única.

BemCanada2

E o inverno na sua cidade, como é?

Difícil tirar uma conclusão agora, já que esse é só nosso segundo inverno. Só temos a dizer que a cidade não pára, por menor que seja a temperatura. É admirável como os canadenses, mesmo com vários centímetros de neve ao redor, mantém a ida na academia e aquela pontualidade nas reuniões de trabalho. O inverno é só uma parte de toda a imersão na nova vida que abraçamos.

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Iríamos na Casa Loma e na CN Tower durante o dia e no Harbourfront para um final de tarde.

Um cantinho da cidade que é só seu:

Toronto Music Garden que fica no Harbourfront. Fomos lá uma vez, mas ficamos tanto tempo… A visão da CN Tower num dia de céu azul é imperdível. Volta e meia quando assistimos TV ou vemos fotos, lembramos do dia que fomos e do quão gostoso foi. Há vários trechos de música espalhados pelo jardim… É lúdico e único.

BemnoCanada3

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

Skyline visto da Toronto Island, óbvio!

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

Futuro. Foi o país que escolhemos para construir um futuro melhor para nós e para os filhos que pretendemos ter. Tivemos várias e ótimas razões para isso.

Obrigada Carol e Conrado por participar do #GabyPergunta. Se você é Brasileiro, mora no Canadá e tem um blog não deixe de entrar em contato e aparecer por aqui! Beijos a todos e ótimo final de semana!



  • Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *