Olde Yorke, o melhor Fish and Chips de Toronto

Fish and chips é um prato típico da culinária inglesa que consiste em peixe frito envolvido numa massa de farinha (chamada polme), acompanhado por batatas fritas. Inicialmente era vendido embrulhado em folhas de jornal, como ainda acontece em algumas regiões ou restaurantes, e é também comum em países influenciados pela cultura inglesa, como Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, África do Sul e Canadá.

DSC_4632

Aqui em Toronto há vários restaurantes especializados nesta delícia, e um dos mais famosos – e considerado o melhor Fish and Chips da cidade – é o Olde Yorke. O Olde York Fish and Chips abriu em 1997 e é super tradicional: uma casinha fofa e antiga com bandeiras da Inglaterra e Canadá e um ambiente interno que parece um bar antigo, de madeira com carpets trabalhados. Sempre há fila e eles não aceitam reservas.

DSC_4607

DSC_4604

A comida é maravilhosa e apesar de ser só fritura – peixe frito + batata frita – é uma delícia e super bem feita, não deixa aquele gosto de gordura na boca sabe? Tanto eu quanto o marido pedimos o Halibut Fish & Chips (C$15), dica de um outro cliente que acabamos batendo um papo na fila enquanto esperávamos ser chamados. Este cliente ainda falou que apesar de ser o melhor Fish and Chips de Toronto ele não é tradicionamente britânico, pois na Inglaterra mantém-se a pele de um dos lados do filé de peixe, o que não acontece no Olde Yorke.

DSC_4611

DSC_4619

De sobremesa pedimos uma keylime pie (torta de limão C$5.75) que estava simplesmente MARAVILHOSA. Eu sou viciada em tortas de limão e apesar de ser uma sobremesa nada inglesa (originária da Flórida, USA) está no cardápio e vale a pedida.

DSC_4623

Vale comentar que você pode fazer TAKE OUT (pedir e levar para casa) e para isso há uma entrada paralela. Os preços do take out são mais baratos (clique aqui e veja o menu). Nós já pedimos take out mas o melhor é sentar e curtir o ambiente do lugar comendo um prato bem inglês. Fica a dica!

DSC_4651

Endereço: 96 Laird Drive, East York, ON
Horário: 11am-9pm (fechado aos domingos)
Para chegar de TTC: saltar na Pape Station (metro linha 2) e pegar ônibus 25 ou 81 sentido norte, ou saltar na St Clair Station (metro linha 1) e pegar o ônibus 88 sentido leste).
Para maiores informações: www.oldeyorkefishandchips.com

You may also like...

8 Responses

  1. marcele disse:

    Gaby, pegar o onibus 56 saindo da Donlands ou saindo da Eglinton station eh mais facil e pratico. Pára na porta.

  2. Eveline disse:

    Maravilhoso!!!
    Eu e meu marido seguimos a sua dica e fomos almoçar! Estava perfeito!!
    E a torta de limão vai me deixar com saudades …..
    Eu amo torta de limão e esta foi uma das melhores que já comi! Melhor do que a original da Flórida!!
    Além da delicia do almoço , foi ótimo conhecer aquele lado da cidade que não teríamos ido normalmente!
    Muito obrigada pela dica!! Aliás ,segui outras dicas do seu blog e gostei de todas!
    Parabéns!!

  3. Vandrey disse:

    Adoro suas dicas de viagem e gastronomia, pode postar mais! Essa é ótima!

  4. Já anotei aqui pra quando eu for no Canadá, pois deve ser muito bom. O prato em si, na versão puramente inglesa, já é sensacional. O lugar também parece ser muito acolhedor, do jeito que a gente gosta. Muito bom o post. Abraço.

  5. Antonio Melo disse:

    Podes fazer uma reserva para o mês de maio

  6. Paula disse:

    Nossa eu quero!!! Parece ser muito bom!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *