#GabyPergunta: Mandy e Mais

O blog de hoje não precisaria de introdução: o Mandy e Mais é super famoso e, mais importante do que isso, super completo e útil. Quem escreve é Mandy e o objetivo do blog, sendo ela, é a discussão de assuntos diversos, tais como: informações sobre o Canadá, imigração, turismo, culinária, resenhas de filmes e séries, notícias e qualquer outro tema que a agrade. No YouTube a Mandy desenvolve um projeto chamado “As Aventuras de uma Brasileira no Canadá”, com vídeos super legais e úteis para aqueles que pretendem vir para o Canadá ou que já moram por aqui.

MandyMais_ABOUT

Cidade que mora:

Toronto, Ontario.

Há quanto tempo mora no Canadá?

2 anos e 4 meses (antes eu morei em Montreal e Quebec City, ambas cidades na províncias de Quebec).

Por que veio para o Canadá?

Desde criança sempre quis morar fora do país. Inicialmente pensava na Europa, por conta da minha cidadania italiana. Porém, em 2006 acabei conhecendo o programa de imigração para o Canada e me apaixonei pelo país (cultura, valores da sociedade, qualidade de vida e clima). Felizmente, minha expectativas foram confirmadas, amo morar aqui!

Mandy_mandy

O que faz aqui?

Sou residente permanente e atuo na área comunitária e social. No futuro pretendo fazer o processo necessário para obter título de Psicóloga no Canada (essa é a minha formação no Brasil). Diferentemente do Brasil, Psicólogos no Canada estudam mais tempo e precisam fazer Mestrado e/ou Doutorado, dependendo da província.

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

Eu gosto muito da Casa Loma, pois fiquei encantada com a arquitetura e história do castelo. O jardim é especialmente bonito no verão. Foi um passeio muito interessante e rico em informações. Adorei visitar as torres e ter uma vista panorâmica da cidade, assim como passar pelas passagens secretas e conhecer as histórias do excêntrico Sir Henry Pellatt. A região na qual a Casa Loma esta localizada é muito charmosa.

Mandy_CasaLoma

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Apesar de gostar do “conceito” Chinatown, acho esta atração em Toronto um pouco feia e visualmente poluída. Como morei em anteriormente Montreal, posso dizer que o Chinatown de lá, apesar de ser menor é mais bonito. Eles tem uns arcos no estilo chinês simbolizando o começo e fim do Chinatown. Acho o comércio mais organizado. Claro, eu nunca deixaria de ir no Chinatown de Toronto. Tem coisas bacanas para ver e comidas deliciosas para experimentar (incluindo o Loving Hut e Buddha’s Vegetarian), mas eu não vou mentir e dizer que é bonito!

Mandy_Chinatown

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Como só tenho 3 meses em Toronto ainda estou explorando, mas devo dizer que o Hogtown Vegan deixou uma marca no meu estômago e coração, rs. Adoro ir lá comer os deliciosos burgers e sanduiches. Sem falar nas sobremesas. Sai de lá me sentindo pra lá de satisfeita!

Mandy_restaurante

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Novamente, ainda não ou conhecedora da cidade, mas recomendo ir no Comedy Bar ver uma apresentação de stand-up comedy. Os preços variam de 5 a 20$ dependendo do dia da semana e da atração. Eles inclusive tem apresentações gratuitas 😉

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

Se você for usar o passe diário do transporte público durante sua viagem compre logo todos os dias ao chegar. Eles dão uma cartela e para usar basta raspar o dia/mês/ano que quiser ativar. Assim você risca esse item da lista e não precisa mais pensar nisso. É importante destacar que nos finais de semana e feriados, um passe pode ser compartilhado por 2 adultos; 1 adulto com até 5 crianças/jovens de até 19 anos; ou 2 adultos com até 4 crianças/jovens de até 19 anos.

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

A belíssima CN Tower! Sim, existem torres como a CN Tower pelo mundo, inclusive maiores (até onde sei ela é a terceira mais alta), mas somente na CN Tower você encontrará a vista de Toronto. Além do mais, é um prazer estar passeando na cidade e conseguir se guiar pela direção da torre, que a noite tem uma iluminação especial!

E o inverno na sua cidade, como é?

É frio mas eu gosto! Para mim, tanto os dias de neve como os dias frios com céu limpo e ensolarado são magníficos. Adoro poder me vestir com roupas de frio, patinar no gelo e escorregar nas montanhas nevadas! Acho maravilhoso termos 4 estações bem definidas, de modo que quando o inverno chega, já estou com saudades dele e quando ele vai embora, eu já estou com saudades do verão! Eu não sou referencia para o inverno, pois gosto muito. No meu canal tem vídeos externos em diferentes temperaturas (clique aqui e aqui e veja alguns deles) e é muito difícil o frio me fazer ficar em casa!

Mandy_Inverno

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Certamente iria na Casa Loma pela amanha, Ilhas de Toronto a tarde e no final do dia (torcendo que seja verão para que escureça umas 20h) iria ver o por do sol da CN Tower.

Um cantinho da cidade que é só seu:

Eu ainda estou explorando, mas até agora meu local favorito são as Ilhas de Toronto. Planejo ir bastante lá durante meu primeiro verão aqui!

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

Sem duvidas eu diria as Ilhas de Toronto. Aquele lugar parece o paraíso na terra!

Mandy_Ilhas

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” Albert Einstein

Obrigada Mandy por responder tão prontamente o questionário e desejo a todos um ótimo final de semana!



  • 4 Responses

    1. Ana disse:

      Faz um tempinho que acompanho os vídeos da Mandy. Muito legal como ela compartilha sua experiência com os outros!

    2. Mandy disse:

      Gaby, muitíssimo obrigada pelos elogios. Também adoro seu blog, que é riquíssimo em informação de qualidade. Adorei o convite!

    3. Tainá disse:

      Gaby, que m-ar-a-v-i-l-h-a de blog!!! Passei a semana vivendo suas experiências, suas alegrias, tristezas, vitórias e perdas!!! Você é uma ótima escritora e o seu Joe é um fofo!!!
      Estou finalizando o processo de RP e logo logo eu, meu marido, e meus dois dogs (o Beto e o Zeca) estaremos aí!!! Parabéns e não pare!!! Estou adorando!!!

    4. Marta Rocha disse:

      Muito Legal! Adoro esse projeto, Gaby! Já conheço a Mandy a algum tempo, mas através de suas perguntas Gaby, ficamos sabendo ainda mais sobre essas pessoas que de uma forma ou de outra contribuem para nosso conhecimento sobre o Canadá #GabyPergunta

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *