Pular para o conteúdo

Os 100 melhores restaurantes do Canadá

DSC_9024

Na minha opinião, comer em bons restaurantes e experimentar a culinária local é parte importante de qualquer viagem. Por isso sempre que vou a alguma cidade eu pesquiso bastante para ver quais são os melhores restaurantes do local, ou aqueles mais populares e com ótimos reviews. Quando o assunto é Canadá há várias opções. Hoje eu mostro para vocês a lista dos 100 melhores restaurantes do país eleita por um grupo de experts selecionados pelo escritor de culinária Jacob Richler.

A lista completa dos 100 melhores restaurantes você pode encontrar aqui. Em primeiro lugar está o restaurante Toqué!, que fica em Montreal. Em relação a Toronto, o primeiro restaurante da cidade é o Buca, que ficou em terceiro lugar geral. No TOP 25, 8 dos restaurantes são daqui em Toronto e irei especificar melhor para vocês cada um deles abaixo.

Número 3. Buca, Toronto
Nós já visitamos o Buca ano passado (veja o post aqui) e foi super aprovado. O lugar é lindo, o atendimento muito bom e a comida excelente. Um lugar para você colocar na “to do list” quando vier visitar Toronto.

Número 5. Splendido, Toronto
Splendido é é considerado por muitos e muitos anos um dos melhores de Toronto. O tipo de cozinha é Canadense mas seu cardápio tem um toque mediterrâneo. Eu e o maridão ainda não tivemos a oportunidade de visitar o local. Eles participam todos os anos do Winterlicious e como escrevi aqui no blog é um dos lugares que eu sempre quero ir – mas sempre lota muito rápido. Qualquer hora dessas iremos e escreverei para vocês, Clique aqui e veja o site do local.

Número 6. Canoe, Toronto
Canoe é um restaurante de comida Canadense no andar 54 do TD Centre. É considerado um dos melhores restaurantes do Canadá e é super famoso entre os moradores de Toronto. Sempre tiver vontade de ir ao Canoe nos festivais gastronômicos (fora deles acho que seria muito caro), mas sempre acabamos achando outro restaurante ou não conseguimos reserva. Ainda não tivemos oportunidade de visitá-lo (quem sabe no próximo Summerlicious ou Winterlicious?)

DSC_9047

Número 7. Edulis, Toronto
Nunca fomos, mas já ouvimos falar (muito) do Edulis. Este restaurante possui um menu focado em comidas locais e o menu muda toda semana. O tasting menu é muito famoso: $50 por pessoa para 5 pratos e $70 para 7 pratos (pratos lê-se porções para compartilhar). Clique aqui e veja mais.

Número 8. Bar Isabel, Toronto
Esse restaurante eu não conhecia. Dei uma espiada no site deles e no review do blogto e parece delicioso, uma mistura de comida mediterrânea e espanhola. Já está na lista de restaurantes que iremos provar.

Número 9. Nota Bene, Toronto
Também não conhecia o Nota Bene, que é do mesmo chef do Splendido. O local é frequentado por famosos de Hollywood (como Reese Witherspoon) e parece ter muitas delícias, incluindo massas, saladas, hamburguers e carnes. Clique aqui para ver o menu completo.

DSC_9040

Número 14. Scaramouche, Toronto
Outro restaurante bem famoso por aqui! O Scaramouche é daqueles restaurantes chiques, de pratos pequenos e preços altos (por exemplo, fillet mignon custa $49). Eu nunca tive interesse em conhecer pois gosto de lugares populares mas não tão fancy, mas se você gosta de lugares assim fica a dica. Clique aqui e veja o site do local.

Número 25. Sushi Kaji, Toronto
Esse sushi fica aqui pertinho de casa mas nunca tivemos “coragem” de ir lá. Vou explicar para você o porquê da coragem: não há menu, tudo é preparado pelo chef a um preço fixo de $120 ou $150 por pessoa. Todos dizem que é maravilhoso, mas apesar de gostar muito de comer fora eu não sei se tenho coragem de pagar $300 + bebidas + taxas + gorjeta em um único jantar. Clique aqui e veja mais informações do local.

4 comentários em “Os 100 melhores restaurantes do Canadá”

  1. Pingback: Dicas para quem quer morar no Canadá - Gaby no Canadá

  2. Pingback: #VidaemTO: 3 dicas que só quem mora em Toronto pode dar - Gaby no Canadá

  3. Pingback: O lado de Toronto que a maioria dos viajantes desconhece - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *