#GabyPergunta: Dose Dupla Canadá

Como amanhã é dia de 6 (ou seja, dia de 6 on 6 Canadá aqui no blog), eu resolvi antecipar o #GabyPergunta para esta quinta-feira. Hoje eu apresento para vocês a Cristiane e o Leonel, ou somente Cris e Leo, do blog Dose Dupla Canadá. Esse casal paulistano veio passar 1 ano em Toronto e no seu blog dá dicas da cidade, além de como se planejar para vir para cá. Ah, e eles também tem um canal no youtube no qual compartilham várias das suas experiências Canadenses. Cris e Leo, adorei as respostas de vocês e obrigada por toparem participar.

DoseDupla_ABOUT

Cidade que mora:

Toronto, Ontario

Há quanto tempo mora no Canadá?

4 meses

Por que veio para o Canadá?

Viemos estudar inglês por 1 ano, mas já tínhamos vindo outras 2 vezes (1 vez a turismo e outra vez para estudar inglês durante 1 mês).

O que faz aqui?

Estamos em um programa (já extinto) de estudo de inglês e trabalho por 1 ano.

DOSEoutono

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

Cris: High Park, pois adoro lugares grandes, verdes e calmos. Fora que a cada estação do ano ele nos surpreende com diferentes e lindas paisagens. Na primavera as Cherry Blossoms. No verão, é só estender uma toalha no sol, deitar e relaxar ouvindo o som dos pássaros (o stress vai embora em 1 segundo). No outono, não tem como não se encantar com o colorido que toma conta do parque. No inverno, paisagem linda cheia de neve. Lago congelado, boneco de neve, toboggan, chocolate quente no Grenadier Restaurant. É tudo o que nunca tive em São Paulo.

Leo: Ripley’s Aquarium – o contato com a vida marinha sempre me encantou e lá posso sentir uma tranquilidade sem tamanho. É um passeio de encantamento, de conexão com a natureza, mesmo em ambiente artificial. É minha terapia.

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Eaton Centre. Muitas pessoas amam. Ele é um shopping realmente lindo e na qual todo turista tem que conhecer, mas nós não temos muita paciência para lugares cheios. Se fosse menos lotado, certamente iríamos gostar mais.

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Até o momento não tivemos muitas experiências em resturantes diferentes. Isso se deve a um fato bem curioso: somos beeem chatos para comer!!! rs Então uma opção que tem nos atendido bem nesse aspecto é o restaurante Mandarin (Yonge & Eglinton), que conta com um cardápio bem variado e “all you can eat”.

DOSEprimavera

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Não somos “baladeiros”, então nosso programa a noite acaba sendo sempre passear sem rumo pelas ruas de Toronto, conversando, dando risada, apreciando as luzes da cidade e dos principais cartões postais (adoramos ficar olhando a CN Tower iluminada à noite). Sentir o quão bom é poder andar livremente nas ruas a noite é uma coisa que jamais havíamos feito em São Paulo, então para nós é um programa muito melhor do que qualquer balada.

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

Se você precisar pegar o TTC (subway) em horário de pico, saia sempre 10 minutos mais cedo do que estava planejando. Ele tem problemas diariamente em horário de pico.

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

Todas as culturas do mundo em um lugar só.

E o inverno na sua cidade, como é?

Esse é o nosso primeiro inverno em Toronto e está sendo melhor do que imaginávamos. Realmente é muito frio aos padrões brasileiros, pois tem médias de -8°C e sensação térmica entre -12°C e -18°C, mas não é tão assustador quanto muitas pessoas acham (também não é tão rigoroso como em outras cidades canadenses). A cidade tem uma boa estrutura para o inverno e se você estiver bem agasalhado, como já diria o filme Frozen “o frio não vai mesmo te incomodar”. Além de que, se você estiver aberto a se divertir com o que o inverno oferece, tudo fica melhor. Lógico que dias com sensação térmica de -40°C (como tivemos recentemente) não são legais, mas também são raros, então o inverno em Toronto pode sim ser muito interessante.

DOSEInverno

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Pergunta muito difícil porque Toronto tem muitas coisas legais para se visitar e de estilos totalmente diferentes, mas visitaríamos logo cedo Toronto Island, passearíamos um pouco pelo Harbourfront (Lake Ontario), conheceríamos a Universidade de Toronto, City Hall, Old City Hall e Queens Park, além de uma passadinha no cruzamento Yonge & Dundas e CN Tower para contemplar a cidade lá de cima e o pôr do sol. Por fim, iríamos a um jogo de hóquei do Toronto Maple Leafs a noite no Air Canada Centre. Seria um dia extremamente cansativo, mas inesquecível.

Um cantinho da cidade que é só seu:

Aos pés da CN Tower. Já não lembramos quantos fotos foram tiradas lá, durante o dia e a noite. Toda vez que olhamos para ela tão de perto, lembramos dos nossos sonhos, de tudo que fizemos e passamos para estar aqui. É ela quem nos dá força para seguir em frente.

DOSEverão

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

CN Tower vista pela Toronto Island.

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

Recomeço: largamos tudo o que tínhamos, empregos, casa, família, amigos…tudo para estar aqui, em novas experiências, aprendizados e criando um novo recomeço para nossas vidas.



  • 5 Responses

    1. Diego Feres Leite disse:

      Vou passar as ferias em Toronto, comecei a montar um roteiro pesquisando pela net e acabei achando o seu blog =) Muuuito bom. Excelente blog, a paixão que você tem pela cidade e a positividade que você passa ao escrever é contagiante. Ler as matérias me deixou ainda mais ansioso para conhecer esse belo País. Um grande abraço e felicidades sempre!!!

    2. Barbara Luna disse:

      Gaby, primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog! Estarei chegando aí no próximo sábado (14) para estudar por 4 meses e toda minha programação tirei basicamente das suas dicas. Seu blog, juntamente com os vídeos da “Cintia disse” e agora mais recentemente o blog “Dose Dupla Canadá” conseguiram me tranquilizar sobre vários assuntos que me aterrorizavam, como o frio, receptividade e ensino.
      Se possível me mande um email para eu ter seu contato, pois numa situação de dificuldade poderei ter alguém a quem recorrer

    3. Helena disse:

      Gaby, tu é demais! Inspiração pra todos os momentos da minha vida! Esse #Gabypergunta é simplesmente fantástico! Parabéns também ao pessoal do http://doseduplacanada.com.br/ pela iniciativa, coragem, e pelo blog que é muito bom! Beijos Gabyy!!! Saudade de tu tatu! =*

    4. Oi Gaby!
      Acompanho seu blog desde quando ainda estava no Brasil me planejando pra vir pra cá! Queria agradecer pelas suas dicas! Adoro seu blog e curti essa #gabypergunta. Dá pra conhecer bastante gente e a experiência de cada um.
      Parabéns pelo blog!

    1. 16/03/2015

      […] percam então a entrevista que fizemos para o no blog da Gaby (clique aqui), que na nossa opinião, sempre será a melhor referência para quem está vindo para […]

    2. 23/03/2015

      […] mais ou menos 15 dias fomos entrevistamos pelo blog da Gaby no Canadá (clique aqui) e  eu disse aqui no blog da nossa admiração por ela e agora, fomos indicados pelo Canadá & […]

    3. 19/07/2015

      […] canal do Canadá & Etc (clique aqui) e também entrevistados pelo blog da Gaby no Canadá (clique aqui). Gente, só temos a agradecer o carinho de vocês! Como dissemos anteriormente, acompanhamos todos […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *