#GabyPergunta: Blog da mamãe Nádia

Hoje é sexta-feira e isso significa – além do dia mais aguardado na semana por todos – mais um #GabyPergunta. Quem leu o post de sexta passada conheceu este novo projeto do GNC, no qual convido blogueiros Brasileiros vivendo no Canadá para responder perguntas e contar um pouco sobre sua vida Canadense.

Nadia_ABOUT

Hoje irei apresentar o blog da Nádia, gaúcha, mãe do Allan e do Pedro. A Nádia é professora e ama educar, escrever e fotografar. Eu fiquei viciada no blog dela, que fala muito sobre suas paixões e traz muitos temas que as mulheres estão sempre querendo saber: organização, emagrecimento, educação dos filhos, culinária, além de falar sobre a vida canadense e trazer dicas de turismo. O mais legal é que a Nádia e sua família moraram em Prince Edward Island, um lugar que eu sou LOUCA para conhecer.

Cidade que mora:

Toronto,ON.

Há quanto tempo mora no Canadá?

Já moro no Canadá há 2 anos e meio. Mas fomos para Prince Edward Island. Viemos para Toronto somente em setembro de 2014.

GP_Nadiafamily

Por que veio para o Canadá?

Viemos porque meu marido conseguiu um emprego aqui.

O que faz aqui?

Eu sou professora e trabalho em uma escola de educação infantil. Meu marido é programador e trabalha em uma empresa de software. Meus filhos frequentam a escola regular.

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

Como estamos há pouco tempo aqui em Toronto ainda não fomos em muitas atrações. Por enquanto, o Aquário de Toronto é a nossa atração preferida.

aquario_favorito

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Não tem nenhuma atração que eu não tenha gostado, estou gostado de tudo aqui em Toronto.

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Touro Churrascaria. Somos gauchos, tchê!

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Temos dois filhos e não saímos!

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

Use o metrô para passeios de fim de semana, é muito melhor do que enfrentar o trânsito de Toronto e ficar procurando estacionamento no centro. Vale lembrar que nos finais de semana o Day Pass (C$11) dá direito a entrada ilimitada em todos os meios de transporte (ônibus+streetcar+metro) para 1 adulto + máximo de 5 crianças ou jovens com 19 anos de idade ou menos, ou 2 adultos + máximo de 4 crianças ou jovens com 19 anos de idade ou menos, ou 2 adultos.

GR_CANADA_Nadia

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

A melhor qualidade de vida, conforme pesquisas recentes.

E o inverno na sua cidade, como é?

Tem muito menos neve do que tinha em Prince Edward Island, mas o frio é bem rigoroso. Nesse final de semana estamos com sensação térmica de -40! Mas pelo menos a quantidade de neve aqui não é nada comparado ao que pegamos em PEI nos últimos invernos.

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Visitaria a CN Tower, o Aquário de Toronto e a Toronto Islands.

Um cantinho da cidade que é só seu:

Ainda não estou com tanta intimidade com Toronto, mas eu amo o centro, os prédios gigantes fazem meu coração bater mais forte.

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

A visão de downtown que temos quando estamos na balsa indo pra Toronto Island é de tirar o fôlego!

GP_Vistabalsa

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

Agora vivemos em um lugar ideal para criarmos nossos filhos, com segurança, educação de primeiro mundo e ótima qualidade de vida.

Espero que tenham gostado de conhecer a Nadia (eu virei fã do blog dela). Vale ressaltar novamente que a Nádia morou em Prince Edward Island, uma província que fica à leste de Toronto e consiste em uma ilha principal, bem como outras ilhas mais pequenas. PEI é uma das três províncias marítimas e é a menor província canadense em área de terra e população. A Nádia e contou que lá é muito lindo e que ela já está com saudades, apesar de estar gostando muito de Toronto. Disse que PEI e Ontario são dois lugares completamente diferentes, nem parecem estar no mesmo país. Uma curiosidade: quando a Nádia e a família dela mudaram para Toronto, eles fizeram o trajeto todo de carro (22 horas de viagem) e gastaram somente $100 de gasolina – uma ótima dica para quem quer explorar esta região linda do Canadá (que eu morro de vontade de conhecer). Ainda, a Nádia me contou que você pode alugar uns casarões de filme na beira da praia por um precinho super camarada, comparado com os preços daqui de Ontario. Uma outra curiosidade spbre PEI é que tem muitas raposas por lá e, segundo a Nádia, elas estão em toda a parte, atravessam as ruas mais movimentadas, passeiam pelo seu quintal, parques, etc. Abaixo algumas fotos da Nádia em PEI.

collage copy

PEI_Nadia

Nádia, obrigada pelas lindas fotos e por responder o questionário tão rapidamente. Bom final de semana para todos e aguardem sexta que vem por mais um #GabyPergunta aqui no blog.



  • 15 Responses

    1. Marina Brina Menezes disse:

      OI Gaby! Parabéns pelo Post! Como poderia entrar em contato com a Nádia? Estou avaliando a possibilidade de imigrar para PEI e gostaria de ter mais informaçoes sobre a vida lá com ela. Conhece mais algum brasileiro que eu poderia entrar em contato que mora na Ilha? Obrigada e sucesso!

    2. Bárbara Campos disse:

      Oi Gabi, tudo bom? Adorei a matéria, parabéns! Eu Gostaria de conhecer mais sobre PEI e a visão de um brasileiro vivendo lá, mas tentei acessar o blog da Nádia e não consegui. Sabe se está fora do ar? Obrigada Beijos

    3. Mamãe Nadia disse:

      Nossa, que honra participar aqui! Muito obrigada pela oportunidade e pelas palavras. Sou super fã do seu blog, e ter aparecido aqui foi muito legal! As montagens ficaram lindas!
      Beijos!!

    4. kelly disse:

      Estamos aqui há quase 5 meses, meus filhos estão encantados, tudo é novidade para crianças que acabam se divertindo com tudo, estou tão encantada com a cidade que nem me lembro mais do frio, mas quero voltar sim pro meu Brasil!

    5. Luciana disse:

      ops corrigindo *breakfast

    6. Camila Novais disse:

      Adoro o blog da Nádia, leio desde que eles se mudaram para PEI. A série “Cenas do Cotidiano” é minha favorita, da vontade teletransportar pro Canadá 🙂

      Gaby, amei o sua participação no podcast do Colorida Vida, foi mto enriquecedor.

      xx

      • Eu amei esta série Camila, muito legal! 🙂 Que bom que vc gostou do podcast, eu morri de vergonha mas espero ter ajudado. Beijos

      • A Gaby contribuiu muito no podcast, né Camila? E essa série que a Gaby começou está bem bacana também! Muito bacana a gente se juntar nos blogs de brasileiros no Canadá pra colaborar! 🙂

        Ficou muito legal a entrevista com a Nádia, Gaby. Eu acompanho a Nádia faz tempo já também. 🙂 (Tô pra responder teu questionário ainda, uma hora sai!)

    7. Cris disse:

      Lindo esse lugar!!! Dentro de 2 anos vou morar com meu marido e 2 filhos em Toronto e já coloquei na minha lista de Lugares para conhecer no Canadá a PEI. Gaby, mais uma vez parabéns e muito muito obrigada por tantas informações incriveis e importantes que você nos presenteia!!! bjs

    8. Luciana disse:

      Adorei!!! Imagino sim a diferença q está sendo pra ela!! Conheci as provincias do Atlantico e me apaixonei por PEI, é mto charmoso, alegre, e sem contar q comi a melhor lagosta da minha vida, apesar de dizerem q em NB estão as melhores, mas foi em PEI q me deliciei mesmo, ficamos num Bed and Breakfest afastado num lugar de tirar o folego de lindo…fizemos o percurso de Halifax pra lá!!! Vale mto a pena conhecer Gaby, Newfoundland tb é lindo!!!

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *