#GabyPergunta: Chewbacca no Canadá

Há tantos blogs legais de Brasileiros vivendo no Canadá (clique aqui e veja uma lista com alguns), tanto material legal e tanta coisa diferente do que eu escrevo que eu resolvi convidar vários deles para responder algumas perguntas relacionadas à vida canadense e turismo. Portanto, toda sexta-feira vocês irão encontrar aqui no blog um post do #GabyPergunta, apresentando pra vocês um blog legal e contando um pouco sobre a vida de Brasileiros que, assim como eu, vivem no Canadá e tem muita história para contar. Espero que gostem e se tiverem blogs para recomendar não deixem de deixar um comentário.

Chewbacca_ABOUT

O primeiro blog é o Chewbacca no Canadá, que conta a história do casal Carla e Diego, e seu cãozinho Chewbacca que, assim como o Joe, veio do Brasil curtir a vida Canadense com seus pais. O blog está um pouco parado, pois o casal decidiu investindo em vídeos no canal do youtube e também posta várias dicas no facebook.

Cidade que mora

Toronto, ON.

Há quanto tempo mora no Canadá?

1 ano. Chegamos no dia 24/01/2014.

GR_Chewbacca1

Por que veio para o Canadá?

Pontualmente: Recebemos uma proposta de emprego e, depois de ponderar muitas coisas, resolvemos arriscar e viver essa aventura. Colocamos as roupas nas malas, pegamos o cachorro e aqui estamos.

“Filosóficamente”: Os problemas (sociais, políticos, econômicos e culturais) do Brasil despertaram em nós essa vontade de sair do país e buscar melhor qualidade de vida em um país mais seguro.

O que faz aqui?

Carla: Estudei inglês por três meses, pois quando cheguei aqui não falava nada, nem o básico. Agora estou em casa, estudando por conta própria (mas quero voltar para a escola). Estou com um projeto pessoal, portanto, também tenho me dedicado ao amadurecimento dele.

Diego: Trabalho.

Chewbacca: Não sei, me trouxeram pra cá num troço que vôa, preso dentro de um casinha e quando cheguei aqui, tinha muita neve para eu bricar. Estou adorando.

Nós: Desde Dezembro/2014, resolvemos investir nos Vlogs e no Youtube. Essa foi uma ideia que nasceu em Fevereiro/2014, da vontade de ser os olhos dos nossos familiares e amigos, mas que surpreendentemente acabou atingindo um público que nos encanta cada dia mais. Ajudar tem sido uma experiência incrível e gratificante para a gente. Sendo assim, temos nos dedicado a este trabalho, que não é nada fácil ou simples. Levar informação sempre implica em riscos e responsabilidades e deve ser feito com muito cuidado e seriedade.

Atração turística da cidade que mais gosta e por que?

Carla: Aquarium – Eu tenho pânico de água, nunca poderei fazer mergulho na minha vida e a sensação de parecer estar dentro do mar me deixou boba igual uma criança.

Diego: NBA/Toronto Raptors – Sou apaixonado pela NBA desde os tempos de criança, assistindo Jordan & Pippen pelo Chicago Bulls. Agora, tenho a oportunidade de morar em uma cidade onde posso ir aos jogos do Toronto Raptors, que simplesmente me conquistou e virei um baita fã. O Air Canada Centre é um lugar obrigatório para levar alguém conhecido que vem nos visitar.

Chewbacca: Parquinhos para cachorros.

Atração turística da cidade que menos gosta e por que?

Carla: Amo turismo, acho que tudo é válido. Não tem nenhum que eu pense que não valeu a pena. A cidade de Toronto é incrível, tudo é vivo e te faz sentir vivo!

Diego: Idem. Concordo com a Carla.

Chewbacca: Parquinhos que não aceitam cachorros.

Melhor restaurante/comida na cidade que você mora:

Carla: Brasileiro: MATA; Local: Willians Landing; Fast Food: HERO Burgers.

Diego: Brasleiro: MATA; Local: Shoeless Joe; Fast Food: Sauté Rosé e Pizza Nova.

Chewbacca: A cozinha da minha mamãe.

Melhor balada ou lugar legal para sair a noite:

Carla: A gente não é de sair, nunca fomos à nenhuma balada, mas gostamos de barzinhos. O ambiente, o clima e os bares do Distillery District são incríveis, na nossa opinião, merecem uma visita.

Diego: Gosto muito dos bares do Liberty Village, o Brazen, o Williams Landing, o Vespa e Public Eatery. São excelentes para um chopp com amigos.

Chewbacca: Não saio à noite e não gosto quando papai e mamãe saem.

chewbacca_kingstreet

Aquela dica que só quem mora na sua cidade pode dar:

Aproveite o verão de Toronto, saia muito para a rua, aproveite os parques, as Ilhas, as praias… Abuse dos programas que possam ser feitos ao ar livre. Caminhe pela cidade!

Se cuide no inverno, use roupas adequadas, beba bastante água, não deixe de sair por causa do inverno, mas programe-se para ficar o menor tempo possível exposto ao clima.

O que sua cidade possui que nenhuma outra cidade do mundo possui?

É difícil falar isso de Toronto, pois aqui temos o mundo todo na mesma cidade, na verdade acho que isso é o que mais me encanta, saber que tu tens o mundo todo ao teu redor. Acho que minha resposta poderia ser: Ela possui o mundo todo!

E o inverno na sua cidade, como é?

Hoje (15/02/2015) nós estamos com a temperatura de -27°C e sensação térmica de -40°C. Muito frio! Neva bastante (não todos os dias), mas depois que começa a nevar sempre temos neve acumulada, umidade no chão, sal por todo lado e um lodinho que se forma da mistura da sujeira da rua com a neve derretida. Ou seja, não é nada fácil! A notícia boa é que a gente se acostuma e vai aprendendo a viver em um lugar tão frio, a conviver com a neve e com as situações diárias, é uma questão de adaptação.

GP_Chewbacca2

Se você tivesse somente 1 dia para visitar sua cidade, o que você faria?

Carla: Andaria pela cidade para ver e ouvir as pessoas do mundo todo na minha volta, se fosse verão, pelas ruas, se fosse inverno, aproveitaria o PATH.

Diego: Sairia de manhã pela cidade para ir ao High Park fazer uma caminhada. Almoçaria no PATH, onde você pode sentir a multiculturalidade de Toronto. De tarde, daria uma volta pelo centro e tomaria um Tim Hortons. À noite, iria para o Air Canada Centre para assistir a um jogo do Toronto Raptors.

Chewbacca: Ficaria o dia inteiro no parquinho aqui perto de casa. Sem banho de noite, por favor.

Um cantinho da cidade que é só seu:

Carla: Eu gosto muito do Waterfront Trail. Gosto de olhar as Ilhas, o Lago, os aviões, as pessoas, caminhar até o final do Pier. É um lugar agitado, mas que transmite calma!

Diego: Durante o verão, faço caminhadas e corridas no WaterFront Trail. Realmente gosto muito de estar ali, ver a cidade, a estrutura da orla e o lago Ontário.

Chewbacca: Meu cafofo. Escondo meus biscoitos lá.

gp_chewbacca3

O lugar da cidade que é mais fotogênico:

Carla: Bah! Muitos… Huuum… As Ilhas e High Park. Escolho esses dois.

Diego: Concordo com a Carla mais uma vez!

Chewbacca: Qualquer lugar, menos no veterinário. Sempre que vou lá, volto vacinado ou tenho que tomar remédio.

Se você pudesse definir sua vida no Canadá (ou na cidade que você mora) em uma palavra ou frase qual seria?

Carla: Oportunidade.

Diego: Realização de um sonho.

chewbacca_ferry

Obrigada para a Carla, o Diego e o Chewbacca pelas respostas e pelo carinho. Espero que vocês tenham gostado deste novo projeto aqui no blog e na próxima sexta trarei um novo blog, com novas histórias e muitas dicas. Bom final de semana!



  • 23 Responses

    1. Edson L A Martins disse:

      Gabriela,
      Moras hoje em Toronto ??

    2. Carolina disse:

      Adoro muito o o vlog da Carla e do Diego, principalmente por causa do Chewbacca. Tenho esse sonho de morar no Canadá e não poderia ir se levar a minha cachorrinha e com o vlog deles consigo aprender muitas coisas legais sobre o mundo dos cachorros.
      Gaby, aproveitando para parabenizar pela essa nova idéia. É legal ver essas pessoas que já são praticamente nossos amigos, de tanto que a gente acompanha a vida deles, de outro jeito, através de entrevista e fotos.

      Beijos

    3. Ana disse:

      Olha a série nova estreando aí! Recebi teu convite e vou responder em breve, ok? Muito bacana a gente conhecer gente nova que arriscou uma vida no Canadá também!

    4. Júlia disse:

      Gostei muito da ideia da entrevista! Gaby, se puder, entrevista o pessoal do Canadá & etc. e a Mandy, do Mandy e mais. Obrigada!

      • Ola Julia. Já convidei os dois blogs e a Mandy já respondeu inclusive – as respostas dela vão ao ar mês que vem aqui no blog. Beijos

        • Júlia disse:

          Obrigada pela resposta!
          Comecei a acompanhar agora o seu blog e estou adorando!
          Vcs não tem ideia do quanto nos ajudam a não desistirmos do sonho de imigrar para o Canada.
          Aproveito para parabenizar pelo blog, realmente é muito bacana! Bjs

      • Carolina disse:

        Adorei a idéia dos dois canais, são um dos que eu mais assisto também !!!

    5. Ótima ideia! Sempre bom conhecer novos blogs e novas dicas! =)

    6. ADOREI a ideia, Gaby!!! muito bacana mesmo, arrasou na criatividade.
      Beijocas

    7. marta disse:

      Muito interessante a iniciativa de divulgar a opinião de outros brasileiros. Como sempre você surpreende positivamente!

    8. Daniel disse:

      Muito legal a entrevista. Parabéns!!!!! Quem gostou e tiver interesse, tem uma entrevista no canal do youtube http://youtu.be/wthAx25Oqsw

    9. Mayra disse:

      Adorei a ideia de entrevistas! Assim é possível conhecer a história de outras pessoas e ter acesso aos blog com assuntos do meu interesse. Obrigada Gaby!

    10. Tatiana disse:

      Adorei!
      Apesar de curtir o canal do youtube dele (que so conheci este ano) e saber um pouquinho da historia deles, a entrevista foi muito legal!

      Gaby, vc sempre inovando e melhorando seu blog, parabens!!!
      Continuo aguardando mais videos seus 🙂

      Abraço!

    11. Marta disse:

      Adorei essa ideia, Gaby! Muito legal você compartilhar conosco mais esses contatos. Como você disse, é relevante ver e conhecer mais de Toronto por outros pontos de vista. Parabéns pela iniciativa, ideia. Abraço

    1. 27/02/2015

      […] – além do dia mais aguardado na semana por todos – mais um #GabyPergunta. Quem leu o post de sexta passada conheceu este novo projeto do GNC, no qual convido blogueiros Brasileiros vivendo no Canadá para […]

    2. 19/06/2015

      […] no Canadá: [blog] [post] Blog da Mamãe Nádia: [blog] [post] Dose Dupla Canadá: [blog] [post] Mandy e mais: [blog] [post] […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *