Pular para o conteúdo

Comida vegetariana/vegana em Toronto: Fresh

IMG_9817

Um final de semanas desses o Ju foi fazer snowboard e eu fui almoçar com duas amigas, uma vegetariana e outra que está com problema de gastrite. Poucas seriam as opções de restaurantes e por isso decidimos comer algo mais natural e a escolha foi o Fresh da Queen Street West, que é considerado pelo blogto um dos melhores restaurantes vegetarianos de Toronto.

IMG_9818

Sempre que como refeições vegetarianas, vegan ou mesmo gluten-free/dairy free eu fico impressionada como estas opções são gostosas e como você pode comer bem sem ter carne no seu prato. Como boa Brasileira nascida no sul e criada com churrasco nos finais de semana eu não consigo ficar sem comer carne; mas como amante dos animais eu sempre penso muito nas minhas escolhas (sejam elas alimentares ou de estilo de vida). E posso dizer pra vocês que eu consegui sim reduzir muito meu consumo aqui no Canadá devido às várias opções de comida vegetariana (não só em restaurantes exclusivamente vegetarianos mas em outros). Portanto, vale falar que se você é vegetariano, vegan ou com intolerância a algum alimento você vai achar várias opções de restaurantes legais aqui em Toronto.

IMG_9821

O cardápio do Fresh é ENORME (você vai ficar perdido) e inclui entradas, sucos e smoothies (feitos da hora), saladas, sopas, wraps, tigelas de vegetais com arroz, tacos, burgers e sobremesas. O cardápio é todo vegetariano e a maioria dele é vegan, isto é, não há nenhum ingrediente de origem animal, ou seja, carne, peixe, ovos, leite e seus derivados, mel, etc.

Diante de tantas opções pedimos quinoa onion rings ($6.50), sweet potato fries ($7.50), soup, salad and cornbread combo ($8.00), buddha bowl with brown rice ($10.50), e macro greens with soba noodles ($14.00). Ainda, pedimos smoothies (o meu – da foto – tinha abacaxi, morango, banana e leite de coco por $6.00).

DSC_3621

DSC_3623

DSC_3624

DSC_3628

DSC_3630

Dica: Blog SOS Intolerante

Se você é intolerante ou vegano não deixe de visitar o blog da minha prima/afilhada LetíciaSOS Intolerante. A Lê descobriu que era intolerante a leite, ovo e glúten e sua mãe (Regina – minha tia e madrinha) começou a utilizar seu dom fantástico para a culinária e inventar receitas para acomodar todas as intolerâncias da Lê. Todas as receitas (deliciosas e super criativas) você encontra no blog delas ou no canal do youtube.

7 comentários em “Comida vegetariana/vegana em Toronto: Fresh”

  1. Gaby, que lugar incrível, quero ir com certeza quando voltarmos para o Canadá!!!
    Aqui no Brasil as opções estão aumentando, mas nem se comparam à quantidade de locais que existem no exterior.

    Além do glúten e do leite (lactose e caseína) eu também tenho intolerância ao ovo (gema e clara), então as nossas receitas acabam sendo bastante voltadas para a alimentação vegana, pois não podemos usar nenhum derivado do leite (nem mesmo produtos LacFree, pois, apesar de serem sem lactose, eles contêm a proteína do leite – caseína – que tb não posso ingerir) e nem o ovo.
    Em casa eu como de tudo, como vc vê pelas receitas. Sair é que vira um problema, já que as opções são bem reduzidas.

    Adorei!!!
    Beijão

    1. Oi Letícia, meu filho tem a mesma intolerância a proteína de leite e a ovo. A alimentação dele é praticamente toda caseira, pois tenho dificuldades até de preparar o lanche que ele leva pra escola por falta de opções pra variar. Hoje existem mais opções pra que tem apenas internações a lactose, mas no caso dele é ainda bem restrito é muito difícil de encontrar opções principalmente de iogurtes e biscoitos. Estamos indo pra Toronto, espero que tem mais opções para APLVs. Abraço

      1. Desculpem os erros, mas escrever comentários pelo celular não é uma boa ideia. Ainda mais quando já passa de 23:00 hs e você tem que acordar as 5:45. Ou seja, na presa e com sono, dá nisso, vários errinhos kkkkk beijos

  2. Estou querendo fazer brigadeiro vegano aqui pra uma amiga canadense. Só que não sei qual seria a melhor receita com os ingredientes daqui e também onde achá-los. Você pode me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *