Pular para o conteúdo

Winterlicious 2015

Winterlicious_2015

Um dos eventos imperdíveis no inverno de Toronto é o Winterlicious, um festival anual no qual os restaurantes participantes oferecem menus de 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) com preço fixo para o almoço e jantar. Este ano são mais de 210 restaurantes participantes e o festival vai de 30 de Janeiro até 12 de Fevereiro. Os valores variam de acordo com o restaurante: o almoço varia entre $18, $23 e $28 por pessoa e o jantar entre $25, $35 e $45 por pessoa.

A super dica é que você reserve sua mesa o quanto antes. Os melhores restaurantes ficam lotados nos primeiros dias. As reservas foram abertas ontem – 15 de janeiro – então corre pro computador para reservar seu almoço ou jantar e curtir muito uma das principais atrações de Toronto: a sua culinária deliciosa e diversificada.

A lista completa dos restaurantes participantes você encontra aqui. Porém, como são muitos restaurantes e você pode se perder, preparei uma lista daqueles que já fomos e aprovamos e daqueles que tenho vontade de conhecer. Espero que ajude vocês.

DSC_9690

Os restaurantes que já fomos e aprovamos:

Aubergue du Pommier: restaurante francês da rede Olive & Bonacine considerado um dos melhores de Toronto
cardápio do winterlicious | post no GNC

Toula: restaurante italiano localizado no 38º andar do Westin Harbour Castle Hotel em Queens Quay, construído em 1975.
cardápio do winterlicious | post no GNC

Bannock: restaurante de “comfort food Canadense”, cuja comida é baseado em ingredientes saudáveis ​​que são um reflexo da rica diversidade regional e cultural do Canadá.
cardápio do winterlicious | post no GNC

Pan on the Danforth: nosso restaurante grego preferido de Toronto, com ambiente familiar e ótima comida. Fica localizado na parte grega da cidade, na região da Danforth Avenue.
cardápio do winterlicious | post do GNC

Chiado: restaurante português com um cardápio variado de frutos do mar.O Chiado é famoso por sua carta variada de vinhos Portugueses e pelo seu grilled squid com limão, azeite de oliva, coentro e alho.
cardápio do winterlicious | post no GNC

Archeo: restaurante italiano localizado no Distillery District. Comida de qualidade em um ambiente lindo no qual se destacam as paredes de tijolos rústicos, os painéis iluminados, as mesas feitas com madeira de 150 anos de idade e o patio.
cardápio do winterlicious | post no GNC

DSC_9647

Os restaurantes que queremos provar:

Marben: cozinha moderna Canadense com influência Mediterrânea. Um dos itens no Menu do Winterlicious é o cobiçado John’s Burger, feito a partir da costela assada desfiada.
cardápio do winterlicious | website do local

Splendido: este restaurante é considerado por muitos e muitos anos um dos melhores de Toronto. O tipo de cozinha é Canadense mas seu cardápio tem um toque mediterrâneo.
cardápio do winterlicious | website do local

The Fifth Grill: restaurante super charmoso no 5th andar (e último) do seu edifício e com um menu super variado que vai de ostras até carnes. O ambiente é lindo demais e este é um dos motivos que este restaurante está na minha to do list.
cardápio do winterlicious | website do local

Canoe: restaurante de comida Canadense no 54o andar do TD Centre. É considerado um dos melhores restaurantes do Canadá e é super famoso entre os moradores de Toronto. Sempre tiver vontade de ir ao Canoe nos festivais gastronômicos (fora deles acho que seria muito caro), mas sempre acabamos achando outro restaurante ou não conseguimos reserva. Vamos ver se rola este ano.
cardápio do winterlicious | website do local

La Maquette: restaurante francês que um casal de amigos adora e sempre quer nos levar para conhecer. O lugar é super charmoso e foi aberto em 1983, decorado com lustres franceses do século XVI, piso de mármore preto e branco, um piano de cauda, uma bela escadaria e um um solarium com vista para a Catedral St James.
cardápio do winterlicious | website do local

DSC_9255

Dicas de restaurantes que você pode gostar:

Copacabana: rodízio de carnes Brasileiras por $35. Nunca fomos (então não sei se é uma boa opção) mas se você está por aqui e sente saudade de churrasco brasileiro esta pode ser uma opção mais em conta, já que normalmente o rodízio custa C$42.99 nas sextas e sábados e C$37.99 de domingo à quinta.
cardápio do winterlicious | website do local

Horizons Restaurant: este restaurante fica localizado no topo da CN Tower e está participando do Winterlicious 2015 com um cardápio de $23 para almoço e $35 para lanche. Porém, ao contrário do Restaurante 360, você tem que pagar a subida (que para o Winterlicious irá custar $10 por pessoa).
cardápio do winterlicious | website do local

Grasslands: se você é vegano a dica é que você visite o Grasslands, um restaurante que passou por uma super reforma recentemente e ficou lindo e com um cardápio super variado. E a localização não poderia ser outra: Queen Street West. Vale falar que há outras opções para veganos no Wintericious.
cardápio do winterlicious | website do local

DSC_9661

E ai, ajudou? Espero que minha lista tenha ajudado vocês e não deixem de escrever nos recados aonde vocês vão e se vocês incluiriam outros restaurantes na minha lista. Vale falar que o Winterlicious também envolve vários eventos culinários, como um café da tarde na Casa Loma ou jantar na Compbell House. Para maiores informações sobre os eventos culinários clique aqui. Bom final de semana à todos e #TGIF.

15 comentários em “Winterlicious 2015”

  1. Adorei o post, Gaby! Ótimas dicas, estou em Toronto e ficarei até o final de fevereiro, então com certeza irei ao Winterlicious! O preço do Horizons me deixou tentada rsrs..
    Ah, fugindo do assunto, você saberia me dizer onde encontrar o 3 Minute Miracle da Aussie aqui em Toronto? Já procurei em diversos lugares mas não estou conseguindo encontrar 🙁

    1. Ola Gabriela… que bom que vc vai aproveitar as dicas. Sobre p 3 Minute Miracle eu só acho nos USA. Também uso (e adoro!) e nunca achei nenhum lugar que vendesse aqui. Eu acho shampoo da Aussie no Walmart, mas não esse infelizmente.
      Obrigada pela visita e recadinho aqui no blog. Beijos

  2. Oi Gaby,

    Obrigada pelas dicas! São tantas opções de restaurantes que eu fiquei perdida, vou escolher um seguindo a sua lista. Fiquei na dúvida em como funciona a reserva, é só fazer uma reserva normal e chegando lá pedir o cardápio do Winterlicious, ou tem uma reserva especial pra quem quer participar do winterlicious?

    1. Ola Maria Augusta. Vc faz uma reserva para os dias de Winterlicious e quando chegar lá vc tem a opção do cardápio de Winterlicious ou não (alguns restaurantes não fazem outro cardápio). A reserva é a mesma…

  3. Ola Gabi, tudo bom?

    Estarei em toronto na primeira semana de fevereiro e queria almocar no 360, por ja estar incluso a subida na torre…mas essa dica do Horizons achei melhor ainda! mas vc fala que a subida no winterlicious estara $10…mas tenho que reservar também? Você pode me ajudar nessa questão?
    Muito Obrigada e seu blog esta fazendo milagres pelo meu roteiro!!! kkk
    Bjs!

    1. Ola Bruna. O unico restaurante da CN Tower que tem a subida inclusa é o 360 (e você precisa consumir um prato principal para ganhar a subida). Para jantar/almocar no Horizons durante o Winterlicious vc tem que consumir o menu do festival + pagar $10 para subir e precisa sim fazer reserva. Beijos

  4. Gaby, seu blog é uma preciosidade! São tantas dicas interessantes e bem elaboradas que sempre me impressiono! Parabéns pelo dedicação e capricho! Que pena que só chego em abril e não vou poder aproveitar o festival esse ano. Beijos!

  5. Pingback: Marben restaurante no centro de Toronto - Gaby no Canadá

  6. Pingback: Festivais gastronômicos em Julho/2015 – TorontoGaby no Canadá

  7. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2016: Formas de amar o inverno canadense - Gaby no Canadá

  8. Pingback: Toronto 2017: 12 eventos em 12 meses - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *