Pular para o conteúdo

Almoçando no ponto mais alto de Toronto

Já contei pra vocês aqui no blog que a maneira mais legal de conhecer o ponto turístico mais alto (e mais famoso) de Toronto é comendo no restaurante panorâmico 360. Quando você faz uma reserva no restaurante você “ganha” a subida até o Look Out + Glass Floor, além de ter uma vista incrível (a melhor vista da torre, na minha opinião) enquanto estiver comendo. O restaurante gira, então a cada 72 minutos você tem uma visão diferente da cidade. Além disso, a comida é super gostosa e os pratos são bem servidos.

Quando fomos no restaurante 360 pela primeira vez fomos jantar e foi muito lindo. Porém, da última vez fui almoçar e achei a vista ainda mais linda – e bem mais fácil de bater fotos. Foi muito legal ver do alto a UofT, os museus, o lago e todos os edifícios mais famosos de Toronto. De noite fica um pouco difícil de identificá-los, e de dia fica tudo mais claro e bem mais bonito. Portanto, se alguém me perguntar a melhor maneira de visitar a CN Tower eu irei dizer: vá almoçar no restaurante 360. Além disso, meu almoço foi super especial: foi para eu me despedir da Ariany, uma amiga que volta pro Brasil e vai deixar muita saudade.

Abaixo algumas fotos do meu almoço à 350 metros de altura.

DSC_9627
Universidade de Toronto
DSC_9630
First Canadian Place: a segunda construção mais alta de Toronto (298.1 metros) – fica abaixo somente da CN Tower
DSC_9635
Brookfield Place
DSC_9641
RBC Building perto do Air Canada Centre
DSC_9643
Union Station e sua nova plataforma de vidro
DSC_9653
Minha Cesar Salad
DSC_9654
A Kale Salad da Ariany
DSC_9665
Pier no Harbourfront
DSC_9672
Meu main course: peru canadense assado com purê de batatas e molho de cramberry
DSC_9676
O steak da Ariany
DSC_9687
Mais do harbourfront TO
DSC_9694
Vários trens esperando a hora do rush perto da Union Station
DSC_9696
Um pouco mais da Harbourfront e parte do Rogers Centre
DSC_9699
Fort York
DSC_9701
Torta de maça com sorvete
DSC_9708
Lava cake de chocolate Lindt com sorvete
DSC_9712
Fundos da Art Gallery of Ontario (azul) e faculdade de artes
Aquário de Toronto visto do alto
Aquário de Toronto visto do alto
Ariany despedindo-se de Toronto literalmente "do alto"
Ariany despedindo-se de Toronto literalmente “do alto”

19 comentários em “Almoçando no ponto mais alto de Toronto”

  1. Que lindo!! Fotos maravilhosas como sempre.
    Obrigada Gaby por ter cuidado da minha irmãzinha aí no Canadá! Estamos ansiosos pela volta dela mas com coração apertado sabendo que ela está deixando esse lugar maravilhoso pra trás.
    Obrigada mesmo por ter feito desta experiência algo ainda mais especial.
    Beijos

    1. Ola Rari! Imagina, não precisa agradecer. Estar perto da Ariany é muito bom e ela é uma pessoa iluminada. Fico feliz que consegui ter lindos momentos com ela. Uma pena que não nos conhecemos… quem sabe em uma proxima visita? 🙂 Beijos e curtam muito a Ariany

  2. Tava apreciando cada foto até ler “Lava cake de chocolate Lindt” e ler de novo “Lava cake de chocolate Lindt” – OMG!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tomara que eu ganhe Lindt nesse Natal!!!!!!
    Acho que se eu morasse por aí só compraria os bombons Lindor que são meus favoritos from all! E provavelmente engordaria uns 200kg comendo isso todo dia!!! Ainda bem que aqui é caro! kkkkkkkk
    Lindas as fotos Gaby! Tb curto “as alturas” fiz um passeio de helicóptero uma vez e AMEI, foi uma das coisas mais legais que já fiz 🙂

    beijos

  3. Almoco muuito especial! O lugar, a comida e a companhia!! Ja ficou guardado em mim com muito carinho, como uma otima lembranca e despedida de Toronto e como mais um dia divertido com voce Gaby. Obrigada mesmo por isso tudo… as fotos como sempre ficaram lindas! O dia estava lindo, foi mesmo um presente!
    Beijo grande

  4. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Janeiro 2015: Inverno - Gaby no Canadá

  5. Pingback: #GabyPergunta: Lembranças da Gabi - Gaby no Canadá

  6. Gaby, estou lendo muito seu blog.
    Estivemos (marido e eu) em Toronto por 4 meses há dez anos. E agora vamos voltar, para visitar a senhora canadense que nos hospedou, e ficaremos por 10 dias. Naquela época, jantamos na CN Tower, meio romântico e tals… agora vou com duas crianças, de 3 e 4 anos. É furada ir almoçar lá com eles? Lembro que era super formal, não sei como são canadenses com relação a crianças nesses locais formais, me dá um help? Que vc acha? Obrigada!

    1. Olá. Quando fui vi várias famílias com crianças e não vejo nenhum problema. Acho que será super legal para elas ir no restaurante e também para vcs, voltando agora com os filhos. 🙂

  7. Pingback: #VidaemTO: a visão de 7 blogueiras sobre assuntos relacionados à vida em Toronto e região - Gaby no Canadá

  8. Oi Gaby! Muito bom o site. Muitas informações úteis. Parabéns! Só pra esclarecer, ao pagar pelo almoço no restaurante, não precisa pagar mais nada para observar a vista no look out e no glass foor? Primeiro, a gente almoça e depois vai aos observatórios ou vice-versa?
    Atenciosamente

    1. Ola Alex. Obrigada pelo recado. Sim, não paga para subir e curtir a vista da parte principal da torre (não pode ir no sky pod, que é no topo da antena). E primeiro vc tem que comer – e tem que consumir pelo menos um prato principal – e só depois vc pode passear pelo resto da torre.

  9. Gaby, primeiramente parabéns pelo blog. Vou a Toronto agora em Outubro/2019. Poderia me dar um feedback dos preços do pratos aproximadamente? Quero muito almoçar lá, porém preciso saber se cabe no meu bolso rsrsrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *