Julie’s Cuban: restaurante cubano em Toronto

DSC_9208

Ontem fomos conhecer o Julie’s Cuban e comer comida cubana pela primeira vez. O restaurante fica localizado perto da Queen Street West, mas fora do agito da rua (em uma porção residencial da Dovencourt Road, o que nos dá a impressão que estamos indo jantar na casa de amigos).

DSC_9183

DSC_9193

O ambiente é bem diferente, com uma decoração, digamos, busy, mas eu gostei. Facilmente você entra no clima do local, não só pela decoração, mas pelas músicas animadas (estilo latino) e pelos atendentes muito simpáticos e prestativos.

DSC_9213

DSC_9220

DSC_9222

collage_cuban

DSC_9271

O menu é dividido em: saladas, tapas e pratos principais. Tapas são pequenas porções – espécie de aperitivos – que podem ser compartilhados. Entre os tapas do menu pedimos: (1) guacamole com chips (e os chips que vieram foram tostitos, espécie de salgadinhos da elma chips daqui – esperava que eles iriam fazer os chips no local); (2) Blue Marlin Ceviche (eu não comi mas meu marido gostou, tem um pouco de pimenta e bastante limão); (3) Camarones con Coco (camarão frito com coco – muito gostoso, mas vem 6 camarões na porção de C$9); (4) Yuca con Mojo (aipim cozido com molho de alho e limão); e (5) Plátano especial (meu favorito: uma banana enorme cortada ao meio e frita, coberta com carne moída bem temperada). Depois de todos estes aperitivos (vale falar que fomos com um casal de amigos) pedimos 2 pratos principais: (1) Ropa Vieja (no cardápio diz que é o prato cubano mais tradicional, que basicamente tem arroz, feijão, picadinho de carne, uma salada e Plàtano Maduro Frito (banana frita cortada como se fosse batata, uma delícia); e (2) um especial do dia com tilápia (mesmo prato mas ao invés de vir carne, com peixe). De sobremesa pedimos torta de chocolate e torta de limão (não achei nada demais, e o preço das fatias super alto C$8). Os pratos são bem simples mas muito gostosos e vale a experiência.

DSC_9254

DSC_9277

DSC_9280

DSC_9287

DSC_9293

A dica aqui não é somente para jantar no Julie’s, mas para vocês relembrarem (porque já falei sobre isso várias vezes aqui no blog) o quão diversificada a culinária de Toronto é, e como podemos encontrar restaurantes com cozinhas de todos os lugares do mundo por aqui. Portanto, se estiver em Toronto, não deixe de experimentar restaurantes diferentes. Fica a dica.

You may also like...

2 Responses

  1. Gaby, que lindo! Diz se não parece um lugar saído de um filme? Quando bati o olho logo me veio à cabeça algum restaurante fofo de filme. Adorei!
    E amei a banana frita!!!! <3 hahaha
    Beijão

  1. 18/01/2017

    […] aqui em Toronto – o Julie’s Cuban Restaurant – e eu contei tudo para vocês aqui no blog. Mas o La Cubana está na lista dos melhores e eu estava louca para provar (como disse […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *