Pular para o conteúdo

Dias especiais

As últimas semanas estão sendo muito especiais e o principal motivo disso é que estamos curtindo a visita da nossa família aqui em Toronto: minha mãe e minha sogra vieram no meio de outubro e meu pai chegou semana passada. Somado a isso estamos tendo um outono lindo e colorido (como nunca vi antes) e muita coisa boa acontecendo nas nossas vidas…o termo “casa cheia, coração feliz” cabe perfeitamente neste contexto.

Como não dá para ficar mostrando para vocês exatamente tudo que estamos fazendo, resolvi colocar aqui algumas fotos de momentos especiais… assim posso compartilhar com vocês alguns destes momentos especias e eles também ficarão registrados aqui no blog para eu rever daqui a alguns anos.

1. Matéria no Diário Catarinense

No domingo dia 19 de outubro saiu uma reportagem que escrevi com um roteiro de 3 dias em Toronto. O roteiro foi feito pensando no turista que vem para Toronto pela primeira vez e tem o intuito de visitar as principais atrações da cidade. Eu escrevi a matéria e não sabia quando ia ser publicado, e foi muito legal receber várias fotos de amigos e familiares com o jornal. Se você tiver interesse em ler a reportagem ela está online aqui.

IMG_0045

2. Começo da temporada da NBA

No dia 29 de outubro começou a temporada de basketball 2014-2015 e meu marido conseguiu tickets do camarote da empresa para irmos assistir. O jogo foi tão bom e os Raptors estão jogando tão bem (primeira vez na história que eles tem um começo de temporada tão bom 7-1), que o marido está indo assistir a vários jogos, e inclusive levou meu pai, que segundo meu marido entende bastante das regras de basketball. O gosto pelo esporte está no sangue! Se quiser dicas de como comprar ingressos online clique aqui. Se quiser dicas de como aparecer no telão do ACC (local aonde acontecem os jogos) clique aqui.

IMG_8509-copy

photo-2-copy

3. Nachos e litrão de cerveja

Não adianta, eu adoro comer! E um dos meus aperitivos preferidos são os nachos. Um desses finais de semana fomos almoçar no restaurante Montana’s (uma espécie de Outback) e não deu outra: pedimos nachos de entrada e estavam maravilhosos. Pra acompanhar o marido e o Fábio (um amigo que se mudou pra Toronto) pediram uma “pequena” caneca de cerveja. Adorei o lugar, o clima e a comida. Vale a pena almoçar por lá, especialmente se você está com vontade de comer carne.

DSC_8126-copy

DSC_8136-copy

4. Entregando a chave do meu escritório da UofT

Foi difícil entregar a chave que me deu acesso ao meu escritório da UofT por 4 anos… mas eu sabia que este dia ia chegar. E chegou, e passou, e muita coisa boa veio depois disso. Aprendi que a vida é feita de ciclos e é importante fechar velhos ciclos para que novos se iniciem. E sobre o novo ciclo da minha vida eu escrevi aqui.

IMG_7889-copy

5. Joe e seus mimos

Jojoe, meu cachorro, fez 5 anos e está cada vez mais cheio de manias: não dorme com a luz acessa, reclama se tem barulho, só come sua ração se ela estiver molhada, quando sobe para o quarto todas as noites tem que brincar com um brinquedo de gato que minha irmã deu para ele (e se o brinquedo não estiver lá ele não desiste até achá-lo), escolhe o lado da rua que quer caminhar, entre outros mimos. Como ele é meu primeiro cachorro eu não tenho nenhum outro para comparar, mas sei que ele dará bastante trabalho quando ficar mais velho. E, quer saber, eu nem me importo. Só quero que ele viva bem e com saúde pois ele nos alegra todos os dias.

IMG_7894-copy

IMG_8031-copy

IMG_8286-copy

6. Shopping Chinês sem compras mas com diversão

Semana passada fomos com nossa família visitar o Pacific Mall, o maior shopping chinês da América do Norte. E foi a maior decepção: produtos sem grandes descontos, de qualidade duvidosa e a maioria das lojas de capas de celulares. Não compramos nada, achei péssimo o local, mas como estávamos em família o passeio rendeu boas risadas. Vale falar que não farei post sobre o local porque não vale a pena. Quer dizer, se você gosta de doces japoneses há algumas lojas no mall que até podem valer sua ida (apesar de quem tem uma loja na Queen Street West que possui esses produtos e não fica longe do centro como o Pacific Mall).

photo-(4)-copy

IMG_8666-copy

7. Red Lobster

Um dos restaurantes que adoramos ir quando nossa família está aqui é o Red Lobster, uma rede americana de restaurantes especializados em frutos do mar. Eu adoro a comida de lá, acho o preço justo e com os temperos muito parecidos com os nossos do Brasil (apesar de ter bastante coisa apimentada). Tudo começa com um pãozinho quentinho que vem na mesa e é uma tentação. Depois vem uma salada bem caprichada (que sempre acompanha os pratos principais). E por fim vem o main course, que é enorme. Vale falar que eles estão tendo um shrimp festival que é all-you-can-eat camarão por C$19 por pessoa e é delicioso. Dá uma olhadinha no meu prato abaixo. Vale a dica!

IMG_8095

IMG_8096

8. Cantinho do estudo, pra quê!?

Com minha família aqui eu tento curtir eles muito, mas não estou de férias. O que eu faço? Eu tento focar nos meus estudos e fazê-los bem feito em menos tempo. Foco é a palavra e eu tenho muita facilidade em focar no que estou fazendo e consigo me concentrar em praticamente qualquer lugar seja com barulho, música alta, movimento… o único lugar que não consigo focar muito é no 13th andar da Robarts Library da UofT. Isso porque a vista linda que o lugar possui tira toda a minha atenção (com razão, não é mesmo?).

IMG_6189-copy

9. Cheesecake de abóbora

Eu amo cheesecake e eu amo abóbora. Portanto todos os anos, quando é outono, eu não resisto e acabo provando vários cheesecakes de abóboras por ai. Nestas últimas semanas os meus favoritos foram o do Kelsey’s (delicioso, com calda de chocolate) e um que comprei em St Jacobs (bem caseiro e delicioso). Fica a dica aqui se você estiver em Toronto nesta season para não deixar de provar esta delícia.

IMG_8048

photo-(3)-copy

10. Acordar cedo tem suas vantagens

Eu tenho acordado cedo e saído de casa por volta das 6:30am quase todos os dias. Acho que o dia rende mais e consigo trabalhar bastante, pegar carona com meu marido e curtir minha família no final do dia sem ter que trabalhar desesperada. Além disso, o amanhecer é tão lindo que compensa a preguiça.

IMG_8702

10. Colo de mãe

Já contei aqui no blog que a pior coisa de morar fora do Brasil é não ver a família sempre. Eu e o Ju podemos dizer que temos muita sorte pois meus pais e minha sogra sempre nos visitam e sempre estão juntos de nós. Por exemplo, este ano de 2014 passamos o Reveillon no Brasil, fomos para Australia juntos, meus pais e minha irmã vieram no verão, e agora meus pais e minha sogra vieram para a minha formatura. Eu tenho uma amizade muito grande com a minha mãe e é muito importante passar esses momentos com ela. E, vamos combinar, receber um colo de mãe é muito bom!

IMG_8551-copy

IMG_8062-copy

12. Halloween no spa

Eu sempre quis fazer uma festa de Halloween e me fantasiar, decorar a casa, etc… e tinha prometido para mim mesma que deste ano não passava. Mas ai o Halloween caiu em uma sexta-feira e nós queríamos levar nossas mães no Ste Anne Spa e o único dia que a Casa Del Sol estava disponível era na sexta, dia 31 de outubro. Portanto, os planos do Halloween tiveram que ser mudados para 2015. Mas nem me arrependo pois tivemos ótimos momentos em um lugar lindo (clique aqui e veja o post). E Jojoe entrou no clima, mesmo no spa.

IMG_8578-copy

13. Joe e suas “avós”

Gente, toda vez que minha mãe e sogra vem pra cá o Joe fica mimado: ganha comida com molho de carne preparado especialmente para ele (sem tempero e aquecido). É engraçado de ver como ele acaba “passando a perna” nelas: pede para passear toda hora, pede mais comida logo depois de comer e exatamente para a pessoa que deu, e fica se esfregando e pedindo carinho. Assim como nós, Jojoe também curte a visita das nossas mães aqui.

photo-copy

IMG_8090-2

14. Novos membros da nossa família Canadense

Um casal de amigos chegou para morar no Canadá no final de outubro: Fábio e Aline. Nós gostamos muito de ter amigos perto – pois são nossos amigos que são nossa família Canadense, aqueles que estão sempre presentes e compartilham o nosso dia a dia. Portanto, bem-vindos Aline e Fábio.

diversas-copy

diversas1-copy

15. Amor da minha vida

A cada dia que passa meu marido – mesmo depois de quase 11 anos juntos – consegue me impressionar. Meu marido cuida de mim, me ama de uma maneira sem igual e certamente é um dos grandes responsáveis pelos meus dias serem mais e mais especiais.

DSC01608

8 comentários em “Dias especiais”

  1. Ai-meu-deus os doces chineses, coloridos, cheios de açúcar, eu ia pirar nessa loja! hahahahaha
    Vi o jornal em que vc saiu e adorei, ficou tão linda a matéria, até guardei! <3
    Que sensacional o "cantinho de estudos", né Gaby? Eu também não me concentraria, que vista linda!
    Família é tudo de bom mesmo, Jojoe tá de prova! hehehe Adorei o post, fico emocionada lendo tudo isso, faz com que, mesmo longe, a gente fique sempre perto.
    Quando será a formatura? Muitos vídeos e fotos, hein? Quero ver tuuuuudo!!!! Pena não poder estar aí, mas vou ficar torcendo muito por ti!
    Beijão

  2. Gabi, parabéns pelo blog! Você e sua família têm uma energia super gostosa, que Deus os abençoe.
    Estou pretendendo iniciar um college em setembro e queria saber mais sobre o visto, você pode me dar uma dica? Mais específicamente sobre o visto do cônjuge, se é fácil de conseguir. Nada que tome o seu tempo, só se souber mesmo. Muito obrigada! Tenho saudades de Toronto todos os dias e o seu blog me deixa mais pertinho e feliz. Um beijão

    1. Olá Graciene! Quando vc aplicar para seu visto de estudo o seu cônjuge ganha o visto de trabalho aberto. Vc tem que preencher os papeis para ele e para vc e aplicar junto. É assim que eu fiz! Obrigada pela mensagem e pelo carinho! Beijos

  3. Que fofo Gaby!!
    Parabéns pelas tuas realizações e aproveita muito esse tempo em família/marido/cachorro 🙂
    Te desejo tudo de melhor!!
    Beijosssss

  4. Pingback: Sea to sky: nosso final de ano nos Estados Unidos - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *