Pular para o conteúdo

Dicas de amigos: Hospedagem no Fairmont Royal York em Toronto

d1d9b988-01ac-45e2-b691-713d71691c1c

Photo by Fairmont.com

Hoje vou dar uma dica que muita gente me pergunta: hospedagem em Toronto. E desta vez quem vai escrever é uma outra amiga – Raquel – que ficou hospedada no Fairmont Royal York semana passada. Obviamente não tenho planos de me hospedar lá (pois moro em Toronto) mas sempre quis saber como é o serviço deste hotel, um dos mais lindos, chiques e antigos de Toronto. Por isso pedi para a Raquel falar um pouco sobre sua experiência.

O Fairmont Royal York foi inaugurado em junho de 1929 e fica em uma ótima localização: no centro de Toronto, na frente da Union Station, a duas quadras do Metro Toronto Convention Centre ou do Air Canada Centre e diretamente acima do The Path (a parte subterrânea de Toronto). A Raquel me contou que o que mais a impressionou no hotel foi a beleza da arquitetura e da decoração. Realmente o hotel impressiona: sua arquitetura moderna mistura com estilo Gótico (influenciado pela arquitetura de Chicago) é evidente nos 28 andares, 1365 quartos e 10 elevadores. O lobby principal foi reformado recentemente e está lindo.

653ee3b0e316e6185a65ce67f5f02031

IMG_0011

IMG_0017

IMG_0019

A maior decepção, segundo a Raquel, foi o tamanho do quarto. A Raquel me contou que tinha a expectativa que o quarto fosse maior e mais equipado. Ela ainda contou que no valor da diária – que fica em torno de $400 + taxas – não inclui internet ou café da manhã (se você quiser internet tem que pagar $14 por dia). Vale acrescentar que o hotel é pet-friendly e a taxa de cachorro é de $25 por dia. Apesar dos valores a Raquel me falou que recomendaria o hotel e que adorou a experiência.

IMG_0003

Pedi para a Raquel dar uma nota de 1 (muito ruim) à 5 (muito bom) para diferentes categorias e as notas dela foram as seguintes:

Conforto do quarto:​ 4​
Serviço:​ 5​
Internet:​ 4
Localização:​ 5​
Custo/benefício:​ 4​

IMG_0021

Para finalizar, algumas curiosidades:

1. O hotel é o local escolhido para abrigar a Rainha da Inglaterra quando ela ou membros da família real visitam Toronto.
2. No 13th andar do edifício há uma horta na qual vegetais frescos são colhidos para os restaurantes do hotel. Há ainda uma colméia com 3 abelhas-rainhas e 40.000 abelhas-operárias que produzem 315 quilos de mel.
3. Quando foi aberto o Royal York possuia 12 camas hospitalares, uma biblioteca com 12 mil livros e uma central telefônica com 35 operadores.
4. Dizem que no hotel fica a maior cozinha do Canadá, cujo tamanho equivale ao interior de 3 aviões 747.
5. A padaria do hotel pode produzir 15 mil pães por dia.

Ah, e esta na foto abaixo comigo é a Raquel!

DSC_7676

3 comentários em “Dicas de amigos: Hospedagem no Fairmont Royal York em Toronto”

  1. Ola Gaby , boa noite , minh ESPOSA VAI FAZER UM CURSO DE INGLES EM VANCOUVER CHEGA EM MAIO/2014 E FICA ATE JULHO QUENDO CHEGO COM MEUS FILHOS PARA UMA VIAGEM DE FERIAS

    GOSTARIA DE SUAS DICAS PARA PASSEIOS QUE PODERIA FAZER COM MEUS FILHOS 8 E 10 ANOS EM VANCOUVER FICAREI DO DIA 3/7 A 8/7 NO DIA 8 VOU PARA TORONTO E FICO ATE DIA 13/7 , DESDE JA AGRADEÇO PELAS DICAS

  2. Oi Gaby! Estamos programando uma viagem para Chicago, com uma parada em Toronto, foi aí que te encontramos, hehe.

    Estamos com algumas dúvidas, vc pode nos ajudar?
    A nossa estadia é de 07 a 10 de setembro – sendo que dia 10 nosso voo é por volta do meio dia.

    – A primeira dúvida é hotel. Você tem indicação de um hotel com bom custo benefício? Achamos tudo muito caro. Ou se tiver Airbnb para indicar também pode ser. Utilizamos muito em nossas viagens.

    – Vale a pena alugar carro? Vimos que é bem barato e que nos ajudaria a aproveitar melhor a cidade, conhecendo mais lugares já que otimizaríamos o tempo com esse tipo de transporte.Além disso, poderíamos ficar me um hotel mais afastado (mais em conta). Mas neste caso, precisamos de um hotel que tenha estacionamento. E também não sei como são os estacionamentos e preços deles nos principais pontos da cidade. O que vc me diz?

    – Gostaríamos muito de ir até Niagara Falls, mas estamos com receio de perder muito tempo com ida e volta, deixando de aproveitar por Toronto mesmo. O que vc acha?

    Agradecemos se puder nos dar um help!

    Um abraço,

    Grasi e Luciano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *