Pular para o conteúdo

Mandarin: buffet livre de comida Chinesa em Toronto

DSC_8209

Hoje fui finalmente conhecer o famoso Mandarin, um restaurante que possui buffet livre (all-you-can-eat) de comida Chinesa (e já adiando que gostei e foi aprovado!). Minha mãe, minha sogra e marido já haviam almoçado por lá e recomendado. Meu pai chegou hoje do Brasil e como adora comida chinesa resolvemos almoçar por lá. O restaurante é super popular por aqui e possui mais de 20 lojas em Ontario, sendo uma localizada no centro de Toronto (2200 Yonge Street – próximo à estação de metro da Eglinton).

Logo na entrada você nota como o lugar é movimentado, muito movimentado. O ideal é fazer uma reserva. Vocês também irão notar que a decoração é, digamos, de gosto duvidoso para nós Brasileiros: muitas flores artificiais e teto pintado de céu com móbiles de borboletas. Porém, muito limpo, com ótimo atendimento e um ambiente super familiar. Quando você é levado para sua mesa o garçom se apresenta e traz toalhas quentes e esterilizadas para você limpar as mãos. O mesmo acontece no final da sua refeição. Vale falar que os pratos são recolhidos da mesa constantemente.

DSC_8146

DSC_8149

DSC_8150

DSC_8151

DSC_8153

Basicamente há 6 buffets com mais de 150 pratos – saladas, pratos quentes, carnes/grill, sushi, pães/sopas e sobremesas com muita variedade e muita comida boa. Os alimentos possuem placas indicando se há pimenta ou não, e também figuras do tipo de carne, caso você não saiba inglês (por exemplo, um porco desenhado quando o tipo de carne é de porco).

DSC_8155

DSC_8156

DSC_8164

DSC_8165

Vale falar que o buffet de sobremesas é enorme – portanto, deixe contenha-se nos salgados para deliciar-se nos sorvetes, tortas, waffle, algodão-doce, máquina de iogurte, frutas, pudins, gelatinas, etc.

DSC_8158

DSC_8159

DSC_8177

DSC_8179

DSC_8180

DSC_8183

DSC_8184

DSC_8187

DSC_8188

Os preços são acessíveis. De segunda à sexta o almoço custa C$14.99 por pessoa e o jantar C$21.99. No final de semana e feriados custa C$19.99 no almoço e no jantar C$28.99. Há descontos para crianças (até 12 anos) e seniors (65+). Vale lembrar que uma taxa de 14% deve ser incluída no valor + gorjeta.

No final, junto com a conta, cada um recebe um biscoito da sorte com dizeres e números de loteria. E na saída você recebe uma balinha de erva-doce. Eu me senti muito bem tratada e adorei a experiência. Recomendo!

DSC_8189

DSC_8197

DSC_8195

**Minha mãe mandou avisar que se vocês resolverem jogar nos números da foto acima (que vieram no biscoito da sorte dela) ela aceita 10%. Brincadeirinha…

5 comentários em “Mandarin: buffet livre de comida Chinesa em Toronto”

  1. EE voce foi!! 😀
    Adorei a dica, parece que vale a pena mesmo! E gostei da decoracao na verdade, parece que fica mais arrumadinho. Se eu for vou me preparar para comer bastante hehe
    Beijoo

  2. Gaby, que lugar fofo! E quanto delícia!!! Minhas lombrigas intolerantes ficaram atiçadas aqui! hahaha 🙂
    Lendo seu post eu me lembrei de uma foto que tiramos em Niagara, era “all-you-can-eat salad”. Toda vez que vejo a foto morro de rir: salada, sério? ninguém merece! hahahaha

    Beijooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *