Caçadores (sem sucesso) da Aurora Borealis [Episódio 2]

Quem me acompanha sabe que em Outubro de 2013 eu, Ju e Jojoe dirigimos para o Norte de Ontario em um dia de semana para tentar – sem sucesso – ver a tão famosa Aurora Borealis depois de acompanhar os alertas nas redes sociais que o fenômeno estava em storm level (clique aqui e veja o post sobre a nossa aventura, incluindo dicas para ver a aurora boreal).

Pois bem, esta semana teve duas erupções solares e havia uma grande chance de ver novamente a tão sonhada aurora boreal. Dirigimos desta vez até Prince Edward County (que fica a 2 horas ao leste de Toronto) e fomos até Picton, o ponto mais alta da região. Desta vez, um casal de amigos + o seu cachorro foram conosco, mas novamente não tivemos sorte e não foi desta vez que vimos o céu verde. Mesmo assim, o passeio rendeu belas fotos e uma das fotos (a primeira) gerou uma certa interrogação… afinal, por que o céu saiu levemente verde na foto?

DSC_5944

DSC_5948

DSC_5961

DSC_5970

Continuamos tentando e da próxima vez pegaremos um avião, só para garantir… e quando conseguirmos obviamente irei postar aqui no GNC para vocês.



  • 16 Responses

    1. Ana ely disse:

      Oi Gaby! Estou planejando ir pra Toronto em março do ano que vem. E fiquei curiosa pra saber se você conseguiu ver a Aurora. Queria muito conseguir ver! Estou pesquisando locais em que teria mais chance.

    2. Mariana disse:

      Gaby, vou para Toronto dia 09 de julho e volto 04 de agosto. Tem alguma possibilidade de conseguirmos ver a aurora boreal?

      • Olá Mariana, é difícil dizer. Em geral é muito difícil (quase impossível) ver a aurora de Toronto – tem que ir para regiões mais escuras. Siga o link que deixei no post que tem a previsão.

    3. Jaque disse:

      A primeira foto parece Aurora sim, Gaby! Nem sempre ela é colorida…

    4. Ana Isabel disse:

      Olá… vim para o Canadá em agosto e desde então leio muito o seu blog. Estou morando em Edmonton e me compadeci de tua história em busca da Aurora. Também estou querendo muito vê-la! Na verdade, já disse ao marido: não vou embora enquanto não ver a Aurora. É que estamos temporariamente aqui. Retornamos ao Brasil ano que vem. Bom, gostaria de tirar umas dúvidas com você: para fotografar o céu (que mesmo sem aurora, as fotos ficaram LINDAS!), você usou uma dsrl simples ou é uma full frame? Será que com uma drsl de entrada consigo fotografá-la? E outra dúvida: você tem conhecimento se aqui em Edmonton é possível ver as luzes ou ainde terei que subir mais? Abraços e parabéns pelo blog. PS.: Desculpa pelas perguntas mais “técnicas” a respeito de fotografia, mas vi que suas fotos no blog são muito bonitas e acredito que você deve entender um pouco dos paranauê das fotografias, rsrsrsrsrrs.

      • Ola Ana. Nossa maquina infelizmente não é full frame, mas nossas lentes são bem boas. Falei um pouco delas no post sobre o planejamento para a viagem de Yellowstone. Sobre fotografar a aurora boreal, vc não pode bater fotos automaticas – meu marido é o expert e vou pedir para ele vir aqui te responder. Mas dá uma pesquisada online que vc acha muita coisa. Beijos 🙂

        • Ana Isabel disse:

          hahahahha… sabia que já tinho lido sobre aluguel de lentes em algum lugar 😉
          Vou procurar mais a respeito e agradeço desde já se teu marido quiser compartilhar um pouco do conhecimento dele em fotografia através do teu site. Vir para o Canadá e não se apaixonar por fotos é quase impossível! Beijos e obrigada 🙂

    5. Gaby, pode não ter sido dessa vez, mas as fotos ficaram lindonas! Vcs arrasam nas kodaks, hein? Sucesso!
      Beijos mil

    6. Juliano Ghisi disse:

      Estava mais fácil achar um E.T com toda a escuridão, ehehehe.

    7. Pietra Reis disse:

      Gaby,
      Comecei a acompanhar seu blog, estou me programando para passar 30 dias no canada no próximo ano ( estudar inglês). e vou te confessar estou adorando.

      abs.

      Pietra

    8. anna maria lima de melo disse:

      Fotos lindas…mesmo sem a aurora boreal.Bjs

    9. Samy disse:

      Não foi dessa vez 🙁 mas as fotos tão lindas Gaby!!

    1. 05/05/2017

      […] A aurora boreal, ou “northern lights” é um fenômeno que atrai viajantes de todo o mundo para o Canadá. O país é um dos melhores lugares do mundo para admirar este show de luzes roxas, púrpuras, verdes, vermelhos e amarelos deslizando no céu escuro. A aurora boreal é uma exibição celestial única causada por partículas carregadas do sol interagindo com as moléculas e átomos na atmosfera da Terra. O resultado é maravilhoso. Os oito melhores lugares do Canadá para ver a aurora boreal são: Whitehorse (Yukon), La Ronge (Saskatchewan), Mucho Lake Provincial Park (British Columbia), Fort McMurray (Alberta), Iqaluit (Nunavut), Yellowknife (Northwest Territories), Battle Harbour (Newfoundland and Labrador) e Dempster Highway (Yukon). Aqui em Ontario é possível ver o fenômeno e eu contei mais detalhes para vocês aqui e aqui. […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *