Pular para o conteúdo

Graffiti Alley em Toronto

IMG_7138

Esta semana a Vogue publicou uma reportagem com os 15 bairros mais cool do mundo e, adivinhem, a região West Queen West (que é a parte Oeste da rua Queen West) ficou em segundo lugar (merecidamente!) – clique aqui e veja a reportagem. Eu nem preciso dizer pra vocês que achei O MÁXIMO. Quem me conhece sabe como eu amo a Queen Street West e já falei várias vezes sobre ela aqui no blog (leia um dos posts clicando aqui).

IMG_7155

A descrição da revista sobre a região é perfeita: “uma região que mistura a cultura indie, confeitarias, marcas locais, galerias de arte escondidas, e muita cultura”. A nota menciona 4 atrações do local: o Museu de Arte Contemporânea de Toronto, os art hotéis Drake e Gladstone, e a Graffiti Alley. Eu não sabia da existência desta rua cheia de graffiti, mas sabia que a região era famosa por este tipo de arte. Desde o dia que fiquei sabendo da existência da Graffiti Alley estava ansiosa para dar uma passadinha por lá – até porque eu moro super perto. Eis que na sexta trabalhei ali pertinho e consegui bater algumas fotos (com o celular, mas mesmo assim está valendo) e trago hoje para vocês aqui no blog (mas pretendo voltar com meu maridão fotógrafo e meu cachorro modelo para mais fotos, com certeza).

A Graffiti Alley fica paralela a Queen Street West, na Rush Lane (entre Spadina e Portland Street). A ruela possui 1 km de extensão e é repleta de graffiti. Também é chamada de Rick Mercer’s Alley, pois o apresentador e comediante Rick Mercer apresenta parte do seu programa lá (clique aqui e veja um de seus vídeos). Abaixo algumas fotinhos que bati do lugar com meu celular. Como falei anteriormente, pretendo voltar para bater fotos melhores, principalmente em um dia de sol.

**O Graffiti da foto abaixo fica na “entrada da Alley”, na Portland Street com Rush Lane.

IMG_7150

**O Graffiti da foto abaixo fica na Bathurst Street, no Alexandra Park (bem pertinho da Graffiti Alley).

IMG_7151

**O Graffiti da foto abaixo é um dos mais famosos do local.

IMG_7149

IMG_7148

IMG_7146

IMG_7145

**O Graffiti da foto abaixo é um dos meus favoritos… fica em um beco que dá para a Rush Lane.

IMG_7144

IMG_7136

**O Graffiti da foto abaixo é muito fofo e fica ao Norte da Queen Street, ao lado de uma loja de produtos japoneses.

IMG_7143

**O Graffiti da foto abaixo foi o que saiu na reportagem da Vogue e é um fundo do mar feito na faixada de um edifício antigo… demais!

IMG_7142

IMG_7141

**O Graffiti da foto abaixo fica aos arredores da Rush Lane e me fez lembrar minha mãe (que ama flores).

IMG_7140

IMG_7139

**O Graffiti da foto abaixo é ótimo! Quem ai lembra do Munra “Antigos espíritos do mal, transformem este corpo decadente em Munra”. Gente, eu ADORAVA He-Man e adorei ver “parte da minha infância” na Graffiti Alley.

IMG_7134

Vale a pena visitar o lugar e também as ruelas das ruas próximas, que também são cheias de graffiti (como vocês podem ver na descrição das fotos acima). Para chegar de TTC salte do metro Spadina e pegue o streetcar 510 até a Queen West, ou pegue o streetcar que passa pela Queen West (301 ou 501) e salte na estação Spadina ou Augusta Avenue.

Se você gosta de arte de rua vale visitar outros locais de Toronto, além do Graffiti Alley: Kensington Market, The Ossington Laneway, Keele-Dundas Wall, e Hotel Ocho. Ainda, várias caixas de correio (ou de luz, nem sei ao certo) do centro estão sendo transformadas por artistas de graffiti. Visite a página do Street Art Toronto no facebook para maiores informações.

14 comentários em “Graffiti Alley em Toronto”

  1. Gaby!
    Adoro esse tipo de arte e já tinha me encantado pelos graffitis existentes no Kensington Market.
    Essa semana vou até neste lugar conhecer, obrigada pela dica!
    E nem preciso comentar sobre as fotos né? Demais! 🙂
    bj

  2. Pingback: Toronto de N à Z - Gaby no Canadá

  3. Pingback: Dica de deli/café/padaria em Toronto: Le GourmandGaby no Canadá

    1. Concordo contigo! Fui conhecer e achei uma furada total… muito importante esse tipo de comentário, de pessoas que foram (como eu e você) e viram na realidade como é.

  4. Gaby, lindo demais! Amo graffitis! São tantos lugares legais para visitar que você colocar no blog, que tenho a sensação de que quando eu for visitar Toronto, vou precisar de uns 20 dias pelo menos! 😉 Beijos

  5. Pingback: Checklist de atrações em Toronto - Gaby no Canadá

  6. Pingback: Internet gratuita em dois pontos importantes de Toronto - Gaby no Canadá

  7. Pingback: O mural "Young Hearts Run Free" - Gaby no Canadá

  8. Lugar obscuro e repleto de usuários de drogas, além de moradores de ruas, vi um grupo de turistas que resolveram abortar a missão nos primeiros metros da rua, que na verdade se parece mais com um beco. Eu fui até a metade e desisti, o lugar era muito deserto. Estava com uma certa expectativa porque era minha primeira vez em Toronto, e a decepção foi grande, desse lugar especificamente… fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *