Pular para o conteúdo

Cachoeiras de Hamilton

No final de semana tínhamos uma festa de aniversário perto de Hamilton e resolvemos passar por lá para conhecer duas das cachoeiras mais famosas da região: Webster e Tews Falls. Pra quem não sabe, Hamilton fica a 69 km (aproximadamente 1h de carro) de Toronto e possui mais de 120 cachoeiras, sendo chamada de “waterfall capital of the world” ou “a capital mundial das cachoeiras”. Exageros à parte, as duas cachoeiras que visitamos são lindas e somente elas já valem uma visita a cidade.

Tews Falls possui 43 metros de altura e é apenas alguns metros mais curta do que a famosa Niagara Falls, sendo a mais alta cachoeira de Hamilton. Fica localizada em uma região chamada de Spencer Gorge, dentro da área de conservação da Webster’s Falls. Dizem que a Tews Falls é mais visível na primavera e que tende a secar nos meses de verão (mas não foi isso que vimos quando a visitamos semana passada). Você consegue estacionar pertinho da Tews Falls e a trilha para chegar no mirante é family friendly (5 minutos do carro até o mirante). Para usar o estacionamento você deve pagar $10 ou $4 por pessoa para visitar a Conservation Area.

DSC_9465

DSC_9454

DSC_9467

photo-(1)

Webster Falls é a mais famosa das cachoeiras e fica somente a 20 minutos a pé da Tews Falls (ambas na mesma área de conservação). Webster Falls possui 22 metros de altura e chama a atenção pela quantidade de água e também pela ponte de pedra que, para amantes de fotografia como eu, é um detalhe bem importante. Há também um estacionamento na Webster Falls (maior, para 80 carros) e você pode usar o mesmo ticket para os dois estacionamentos (no verão o local fica cheio então é melhor chegar cedo, escolher um estacionamento e fazer a caminhada de 15-20 minutos entre as duas cachoeiras).

photo

DSC_9508

DSC_9512

O Bruce Trail – uma trilha enorme que corta Ontario indo de Niagara até Tobermory – passa pela região. Além disso no parque você pode subir até o Dundas Peak e ver toda a região do alto. Se você quiser fazer trilhas mata a dentro e ir na base nas cachoeiras informe-se antes. Isso porque eu havia lido que o acesso a elas era difícil – estava até apreensiva. Para conhece-las do alto dos mirantes (como fizemos) o acesso é ótimo, porém se você quiser explorar a região deve informar-se pois há pouca sinalização e várias estruturas (escadas) estão danificadas pois a região é pouco visitada. Essa informação foi baseada no que li na internet.

DSC_9473

As trilhas são pet-friendly e o cachorro deve permanecer na coleira o tempo todo… nem preciso dizer que meu Jojoe amou o passeio (e nós também, de podermos levar ele para um lugar tão lindo!)

DSC_9595

DSC_9483

DSC_9551

DSC_9566

Alguns links úteis se você está planejando visitar a região:

Mapa interativo das trilhas ao redor da região

Mapa da Conservation Area

Site do Conservation Hamilton com mais informações sobre as cachoeiras

Lista das cachoeiras de Hamilton com dicas e fotos

Informações para visitar Hamilton usando o GO Train

15 comentários em “Cachoeiras de Hamilton”

  1. Oi Gaby! Vou me mudar pra Toronto em quatro meses
    Gostaria de saber o que você acha que eu devo comprar no Brasil e o que acha que devo comprar aí (Produtos de beleza, roupas, roupas de cama…)

    1. Ola Beatriz… obrigada pelo recado e visita ao blog. Quando eu vim pra cá eu trouxe meus produtos de depilação, algumas panelas (pois eu tinha casado fazia pouco tempo e adorava meu conjunto de panelas) e roupas pessoais. Só! Comprei tudo aqui – apesar de ter tudo no Brasil. Cada vez que viajo pro Brasil eu trago algo que gosto, ou enfeites e coisas pessoais. Mas no geral roupas de cama eu comprei aqui, minha roupas eu trouxe algumas e outras (principalmente de inverno) comprei aqui, produtos de beleza eu já usava importados e aqui vc acha fácil na farmacia ou supermercado… ah, eu trouxe e sempre trago do Brasil alguns remédios que eu uso (por exemplo para estomago, alergias, etc). Mas aqui vende – é porque eu já sou acostumada com os do Brasil e acabo usando os de lá.
      Espero ter ajudado.
      Beijos

  2. Gaby, que lugar lindo! Chegamos para morar em Toronto faz apenas uma semana, e depois de ter passado meses lendo seu blog preciso ter paciência para ir conhecendo os lugares aos poucos. Esse também já está na lista! Mas já sei que precisarei deixar alguns para o próximo verão.
    Esse fim de semana já faremos dois passeios que você escreveu sobre: Vaughan Mills e Ilhas de Toronto!
    Beijinhos e obrigada pelas dicas ótimas sempre.

  3. Pingback: 10 roadtrips que você pode fazer em um final de semana saindo de Toronto - Gaby no Canadá

  4. Olá, Gaby! Vou passar uns dias em Toronto a passeio e agora quero conhecer essas cachoeiras! Muito lindas! Penso em ir usando o GO Train, mas quando eu chegar na cidade vou conseguir me locomover até as cachoeiras como? A pé? De taxi? Beijo!

  5. Pingback: Minha 'to do list' do inverno 2017 - Gaby no Canadá

  6. Pingback: 9 Lugares com belezas naturais incríveis para você visitar próximos de Toronto - Gaby no Canadá

  7. Pingback: 20 lugares que você não irá acreditar que ficam em Toronto ou próximo da cidade - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *