Pular para o conteúdo

Taste of Toronto Festival

DSC_9206

photo-(1)

Taste Festivals são festivais gastronômicos que acontecem no mundo todo, em mais de 20 países. Este final de semana acontece a primeira edição do Taste of Toronto Festival e eu e o maridão fomos convidados para conferir. O festival vai até domingo (de 24 a 27 de julho) e conta com a participação de 16 dos melhores restaurantes de Toronto (cujos chefes criaram 3 pratos originais para o evento), bem como demonstrações culinárias ao vivo, música ao vivo, sessões de Q&A com os chefs, aulas de culinária interativas, degustações de vinho, e muito mais.

O evento acontece no Fort York, um forte militar histórico localizado no oeste de Toronto e construído pelo governo do Reino Unido em 1793. Para chegar no local de TTC das seguintes maneiras: (1) pegar o streetcar da Bathurst #511 (pegue na estação Bathurst do metro), salte no ponto Fort York Boulevard e Bathurst St, caminhe na direção oeste pela Fort York Boulevard seguindo a estrada sob a Gardiner até o portão oeste do forte; ou (2) pegar o streetcar Exhibition #509 na Union Station, parar no ponto que fica entre Fort York Boulevard e Fleet Street, caminhar para o norte pela Fort York Boulevard seguindo a trilha sob a Gardiner até o mesmo portão oeste do forte. Abaixo, algumas fotos de detalhes do Fort York.

DSC_9218

DSC_9193

DSC_9307

DSC_9363_1

DSC_9376

DSC_9387

A entrada custa entre CAD$30 (general admission) e CAD$100 (VIP) e estes valores incluem alguns “crowns” para você gastar no evento. Crowns (coroas) é a moeda dos Taste Festivals, ou seja, se você deseja comprar um prato dos restaurantes ou bebidas nos bares, você tem que comprar Crowns antes – é o único método de pagamento aceito (não vale chegar com dinheiro ou cartão de crédito que os expositores não vão aceitar). Quando você comprar a entrada você ganha um cartão e pode abastecer ele de Crowns (1 Crown = CAD$1). Há vários bancos espalhados pelo evento.

DSC_9220

DSC_9229

Os pratos variam entre 6 e 10 crowns e achei um preço um pouco caro, levando em consideração que são bem pequenos. Nós comemos paella (10 crowns), ostras frescas com maçã e jalapeños (10 crowns), um sanduíche BLT do rose & suns (10 crowns), Weslodge’s Wagyu Hot Dog (8 crowns), e Byblos’s Basturma and Cheese Acharuli (6 crowns). Segue foto dos nossos pratos na ordem que foram descritos anteriormente.

DSC_9262

DSC_9330

DSC_9298

DSC_9252

DSC_9249

A cerveja que o maridão tomou é a Pilsner Urquell (que é a patrocinadora do evento). Esta é uma cerveja checa que pode ser achada em algumas lojas de cerveja de Toronto e, segundo meu marido, ela não era filtrada (mais encorpada) e muito boa.

DSC_9230

DSC_9254

Achei o ambiente ótimo: só gente bonita e educada, tudo bem organizado e verde, várias mesas para você comer, toalhas no chão para fazer picnic, várias comidinhas free dos expositores (várias, nós ficamos até impressionados), banda ao vivo… enfim, vale pagar pela experiência e pela boa comida também (pois não é todo dia que você pode experimentar tantas comidas gostosas dos melhores restaurantes de Toronto, não é? Eu adorei e super indico… também gostei do fato de que o festival aconteceu em um site histórico, pois o clima do lugar estava demais.

DSC_9315

DSC_9234

DSC_9283

DSC_9304

DSC_9317

DSC_9324

5 comentários em “Taste of Toronto Festival”

  1. Oi, Gaby!
    Como eu gosto do seu blog! Só elogios às suas fotos, seus textos, suas dicas, sua interação…
    Estou criando o meu roteiro a partir de muitas informações que leio aqui. Irei em setembro, apenas 1 semana em Toronto. O meu desejo (e do meu marido) em conhecer o Canadá começou com uma série de TV canadense que somos fãs, Rookie Blue e aumentou conhecendo o seu blog. O desejo cresceu e está virando realidade, recebemos os vistos esta semana. Estamos muuuuuuuito animados!! Beijo e continue sempre nos presenteando com os seus posts!

  2. Pingback: 3 Festivais gastronômicos em Julho/2015 – TorontoGaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *