Harvest Kitchen, o restaurante com um dos melhores patios de Toronto

Harvest_Kitchen_Toronto

Harvest Kitchen é um restaurante localizado em uma das minhas ruas favoritas de Toronto – Harbord Street – e definido como a veggie-friendly comfort food restaurant. Em português poderíamos traduzir esta definição como “um restaurante cuja maioria dos pratos são vegetarianos e do tipo comfort food” (já falei sobre este tipo de comida aqui no blog). Pra quem não sabe, comfort food (comidas que causam conforto, em tradução livre) é o tipo de comida que porporciona um sentimento nostálgico na pessoa que a esta ingerindo, por exemplo algo relacionado a sua infância ou a comida caseira que sua avó preparava. O legal do Harvest Kitchen é que há também pratos não-vegetarianos, ou seja, tem opções para todos os gostos.

DSC_9174

DSC_9146

O nome Harvest Kitchen (a cozinha da colheita, em tradução livre) deve-se a dois motivos: (1) colheita porque a maioria dos ingredientes para preparar os pratos são locais e comprados direto de agricultores de Ontario; e, (2) cozinha porque é um espaço da casa acolhedor e simpático. As pessoas vão para a cozinha para qualquer hora do dia (pegar um suco, beber água, almoçar,, lanchar, jantar) e por isso o nome do restaurante remete a esta parte da casa.

Patio (assim mesmo, sem acento) são as partes dos restaurantes que ficam na rua (geralmente descobertas) e fazem o maior sucesso no verão Canadense. Já falei aqui no blog sobre os patios e minha relação de amor com eles. Segundo o site BlogTo, o Harvest Kitchen possui o melhor new patio de 2014. Lá no Harvest Kitchen eles chamam o patio de treetop patio (pátio do topo da árvore), pois fica no rooftop (último andar) e quando estamos no patio a sensação é de que você está no alto de uma árvore. E o treetop é lindo demais!

DSC_9138

DSC_9148

DSC_9149

DSC_9180

photo

Os pratos são super grandes, saborosos e com um preço ótimo. Dos pratos que pedimos selecionei as fotos dos seguintes (lembrando que estávamos em mais pessoas, portanto não foi somente eu e o Ju que comemos tudo isso): (1) Sauteed Mediterranean Vegetables $5.95; (2) Grass Fed Beef Burger with Russet fries $12.95; (3) soup of the day $4.95; (4) Grilled Chicken Sandwich $12.95; e, (5) Salada verde com Falafel Balls e Tofu (não consigo lembrar o nome). Quer ver o menu completo? Clique aqui.

DSC_9162

DSC_9153

DSC_9160

DSC_9165

DSC_9155

E todo este clima aconchegante – da comida, do ambiente, do treetop – são motivos de sobra para visitar o Harvest Kitchen.

Endereço: 124 Harbord Street
Para chegar de TTC: Salte na estação de metro Spadina e ande uma quadra para o sul.
Horários: Todos os dias das 10am-11pm. Finais de semana com brunch (10am-4pm).
Telefone: 416-901-5901
Website: harvestkitchen.ca
Reservas: somente para mais de 8 pessoas (tivemos sorte e pegamos o treetop vazio, mas é raro – talvez porque fomos no Harvest Kitchen numa quarta-feira as 3:30pm).

You may also like...

1 Response

  1. Letícia Giacomin disse:

    Ai que delícia!!!! Nesse eu quero ir! Agora que eu sou do time dos intolerantes chatos, os restaurantes com propostas veggies são sempre excelentes opções. Amei! 🙂

  1. 01/05/2017

    […] você quer curtir o movimento e o clima gostoso. Muitos restaurantes possuem patios legais, como o Harvest Kitchen, o El Catrin e o Terroni. Uma outra dica é usar o aplicativo dos melhores patios de Toronto do […]

  2. 15/07/2017

    […] melhor do que fazer isso comendo! Se você não souber por onde começar eu indico 3 pátios: o do Harvest Kitchen, o do El Catrin e do Amsterdam […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *