Pular para o conteúdo

Serendipity

profile-featured

O blog chama-se Gaby no Canadá por motivos óbvios, mas certamente poderia se chamar serendipity – uma das palavras que mais gosto da língua inglesa. Serendipity significa uma descoberta ou uma experiência instrutiva não intencional ou inesperada que acontece por acidente e argúcia. Em outras palavras, quando coisas boas acontecem ao acaso (sem estarmos esperando). E certamente o blog é um grande exemplo disso.

Já falei aqui sobre o motivo que me fez começar o GNC: manter a família informada de tudo que acontecia na nossa vida Canadense. Mas ai o blog foi ganhando “seguidores” – a maioria deles não-familiares – e 814 posts depois o GNC se tornou algo muito especial, sem que eu esperasse…

Foi através do blog que eu encontrei vários amigos especiais, que fazem agora parte da minha vida Canadense.
É através do blog que eu recebo vários comentários diários, “obrigados” e “parabéns” que enchem minha vida de felicidade.
É através do blog que eu posso expor minhas idéias, receber críticas e sugestões, ser ouvida e ouvir (e isso faz certamente minha vida muito melhor).
É através do blog que, quando as coisas não dão muito certo eu recebo muito incentivo, muitas palavras de apoio e muito carinho.
É através do blog que eu tenho me firmado como uma blogueira de viagem e recebido convites para trabalhar com agências de turismo, escrever para revistas e jornais (nenhum deles aceito, mas é muito bom ser reconhecida).

O blog hoje se tornou uma parte especial da minha vida, sem que eu tivesse planejado: é nele que eu escrevo tudo que eu vivo, que eu relembro momentos, é um incentivo para conhecer novos lugares e um “hobby”, um momento para relaxar e compartilhar o que eu penso para aqueles que querem ler.

Uma amiga me falou que pelo que eu escrevo no blog a vida Canadense deve ser maravilhosa. Acho que o fato de você amar sua vida e o local que você está fazem com que tudo aquilo que você faça – ou escreva – exale amor. E tudo aqui no GNC tem muito, muito amor.

E foi por amor – e por querer sempre melhorar tudo que eu faço – que eu decidi reformular o blog, mudar a cara dele e fazer um layout mais profissional, mais clean e mais dinâmico. Sempre era eu que dava um tapa no layout, fazia a arte, tentava mexer no html… devido ao meu jeito extremamente detalhista eu confesso pra vocês que nunca estava feliz. Pois foi com a ajuda do maridão e de um designer que reformulamos o blog e deixamos ele mais organizado, mais dinâmica, melhor. Espero que vocês gostem!

39 comentários em “Serendipity”

  1. Gaby,
    Como já falei em outros posts, mais uma vez parabéns! Parabéns por saber descrever cada lugar e cada sentimento! E obrigada, por matar um pouquinho da tamanha saudade que sinto desse lugar maravilhoso e saiba que seu blog é um incentivo para eu descobrir minha própria cidade!
    Sucesso com o novo layout, está show!

  2. Gaby, Parabéns pelo novo layout do blog! Parabéns equipe! 😉
    Como bem dito acima ficou show!!!
    Amei!!!
    Parabéns! Abraços, Jaqueline

  3. Ficou maravilhoso o novo layout!!
    Parabéns Gaby!!
    E as fotos que tu escolheu do ensaio ficaram lindas, novamente, adorei conhecer vocês!!
    Felicidades!!
    bjuu

  4. Parabéns ! Adoro acompanhar seu blog ! Suas dicas são muito legais. Não moro no Canada, mas meu cunhado moro e tenho um carinho especial por esse pais. Continue assim animada e amando o que faz. Muito obrigada! Bj Ju

  5. Parabéns pelo blog. Só uma correção, serendipity tem tradução sim, é serendipidade, que significa o “descobrimento fortuito ou por acaso de algo”. =]

  6. Rexxx, arrasou no novo “rosto” do GNC!!! Ficou lindão. Mas, além de lindo, o blog é uma maneira da gente ficar mais perto de vocês, saber as novidades e matar um pouquinho da saudade – que é sempre grande.
    Eu tinha comentado ontem, mas não apareceu… falei que há um tempo revi o post e o vídeo do Food Challenge e morri de rir! hahahaha Vamos ter de fazer uma nova competição, o Marcel até hoje fala que a minha receita foi cópia da dele (pura inveja porque perdeu, claro). hahaha Que saudades!!!!
    beijo grande 🙂

    1. Oi Le! Que bom que vc gostou! Os comentários que foram recebido no blog na última semana não passaram para este novo – mas eu vi seu comentário e tbem revi o post. Quando vocês voltarem eu vou te usar para fazer uns posts sobre beleza e maquiagem no blog, mas podemos sim fazer uma nova competição! Beijos e saudades! 🙂

      1. Pode contar comigo para os posts de beleza em Toronto! Vamos direto nos lojas, eu vou adorar! Antes de ir já faço a lista! hehehe
        Beijocas

  7. Que liindoo o novo layout do blog, Gaby! Adorei!
    Obrigada pela dedicação que você tem com o blog. Seus posts fazem toda a diferença para todos nós!
    Sucesso hoje e sempre 🙂
    Beijos!

  8. Ficou liiindo gabi!! Arrasou!
    Ta na minha lista de pendencias mudar o layout do meu… Quase vomito com aquele meu rosa hahahahahaah
    Ah! E vamos ficar 2 dias ai em Toronto indo pro Brasil! Quem sabe a gente nao se encontra?!
    Beijocas e parabens pelo blog que ta lindo!

    1. Ah, eu acho seu blog muito fofo. Aliás, estou escrevendo um post para indicar meus blogs favoritos de Brasileiros morando no Canadá e o seu blog está lá. Adoro suas fotos – quem sabe um dia Jojoe não será fotografado – e sua maneira light de ver o mundo. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *