Pular para o conteúdo

10 motivos para visitar o Canada’s Wonderland

Logo_CanadasWonderland

Neste sábado fomos visitar o parque temático Canada’s Wonderland que fica pertinho de Toronto (50km ao Norte do centro de Toronto, do lado do Vaughan Mills Mall). Para chegar no local você pode ir de carro (pela Highway 400 Norte e o estacionamento custa $20 ou $25 – mais próximo da entrada, se você chegar mais tarde esses $5 a mais são muito bem pagos) ou de transporte público (a melhor maneira de chegar é pegando o GO Bus saindo das estações do metro Yorkdalle ou York Mills). É possível também chegar via TTC, mas dizem que o trajeto é mais demorado e desconfortável.

Foi um dia muuuito especial e eu recomendo a visita a este parque incrível para todos que estão visitando a cidade. Por isso, resolvi escrever um post com os 10 motivos para você visitar o Canada’s Wonderland. Espero que vocês curtam minhas dicas.

1. É o primeiro grande parque temático do Canadá e o maior do país.

Impossível visitar Toronto e não conhecer o maior parque de diversões do Canadá, não é mesmo? O Canada’s Wonderland é um parque temático de 330 acres localizado em Vaughan (um subúrbio ao Norte de Toronto). O parque foi aberto em 1981 e é o primeiro grande parque temático no Canadá e o maior do país. O Canada’s Wonderland é o parque temático sazonal (que fecha em alguns períodos do ano – no caso inverno) mais visitado na América do Norte: em 2013 foram 3.580.000 visitantes. Impossível depois destes números não reservar um dia das suas férias em Toronto para visitar o local, certo? O parque fica aberto diariamente de maio a setembro e somente nos finais de semana até o início de novembro (clique aqui e veja horários de abertura).

Canada'sWonderland_MainEntrance

Canada'sWonderland_main

Canada'sWonderland_Map

Uma dica importante: chegue cedo! Chegamos no horário que o parque abre – 10am – e curtimos bastante a manhã sem filas e muvuca. Fomos almoçar por volta das 3pm e quando nos demos conta o parque estava lotado, os banheiros lotados, as filas quadruplicaram… não que isso seja um problema, mas o ideal é que você chegue cedo para curtir o dia todo, e poder curtir ainda mais o parque.

2. O parque possui 17 montanhas-russas, para todos os gostos.

O parque é conhecido por suas montanhas-russas – são 17 no total, mais do que qualquer outro parque no mundo com excessão dos Estados Unidos. É o segundo parque do mundo com mais montanhas-russas, atrás apenas do Six Flags Magic Mountain (em Valencia, Califórnia). Há montanhas-russas para todos os gostos: no escuro (Wonder Mountain’s Guardian), com uma queda em um ângulo de 80 graus (Leviathan), que anda no sentido inverso (The Bat), que você fica em pé (Skyrider), invertida que simula a sensação de voar em um F-14 (Flight Deck), suspensa (Vortex), que todos os bancos são considerados da frente (Behemoth), de madeira (Wild Beast e Mighty Canadian Minebuster), etc… se você é amante de montanhas-russas não deve pensar duas vezes para visitar o parque.

Canada'sWonderland_rollercoaster6

Canada'sWonderland_rollercoaster2

Canada'sWonderland_rollercoaster3

Canada'sWonderland_rollercoaster4

3. O parque possui a Leviathan, uma das melhores montanhas-russas do mundo.

Durante nossa visita ao Canada’s Wonderland observamos filas e filas de pessoas para andar na Leviathan. Chegando em casa fui pesquisar e entendi o porquê: é a 7o. montanha-russa mais alta do mundo (93m), 5o. maior queda (93m), e 8o. mais rápida do mundo (148km/h). Sua quebra possui um ângulo de 80 graus e uma força G de 4.5 (ou seja, você irá sentir uma força gravitacional de 4.5 – a maior força G de uma montanha-russa é de 6.3).

Canada'sWonderland_Leviathan

DSC_8463

Canada'sWonderland_rollercoaster5

Canada'sWonderland_rollercoaster1

4. O parque tem outras atrações além das montanhas-russas

Eu não sou muito fã de montanhas-russas (e o marido menos que eu) e confesso pra vocês que este foi um dos motivos que nos fez relutar tanto em visitar o parque. Mal sabíamos que há muitas outras atrações no parque e curtimos muito nosso dia, mesmo sem irmos nas montanhas russas. Vou citar aqui algumas das atrações que adoramos no parque: Drop Tower (torre que sobe a 70 metros de altura e cai com uma velocidade de 100km/h – a vista lá no topo é demais), Speed City Racer (uma espécie de kart super legal, mas você tem que pagar $10 para brincar por 5 minutos – valeu!), Timberwolf Falls (caída de 15 metros aonde você fica enxarcado! – eu adorei, especialmente com um dia quente como o que fomos), White Water Canyon (espécie de ride que imita um rafting, bem divertido e molhado), e Windseeker (32 pessoas ficam girando a um ângulo de 45 graus no topo da maior torre do parque, não tive coragem!).

Canada'sWonderland_3

Canada'sWonderland_fun

DSC_8300

GOPR0542

DSC_8410

CanadasWonderland_splashzone

5. Dentro do parque está o Splash Works, um parque de piscinas muito bom.

Eu AMO parque de piscinas, e fiquei super animada quando descobri que dentro do Canada’s Wonderland há um parque de piscinas – Splash Works – com 14 atrações, incluindo uma piscina com ondas, vários tobogãs e um rio com correnteza chamado Lazy River (daqueles que você fica na bóia e deixa a água te levar). Achei a combinação ótima – montanhas-russas + parque de piscina – e foi um dos motivos que me fez adorar o Canada’s Wonderland. Ah, você não precisa pagar a mais para usufruir esta maravilha!

Algumas dicas úteis: (1) há lockers para você deixar seus pertences para curtir as piscinas e custam $10-$20 dependendo do tamanho que você quiser; (2) Há coletes salva-vidas de todos os tamanhos (crianças e adultos) e de graça – para crianças menores de 1.20 de altura os coletes são obrigatórios; (3) ao redor da piscina de ondas (chamada de White Water Bay) há cadeiras para você pegar sol e também um gramado super gostoso para você curtir o sol ou fazer um picnic (uma das áreas mais gostosas do parque); e (4) fora do parque de piscinas é obrigatório o uso de camiseta e calçado (então se por algum motivo você for sair do Splash Works não deixe de pegar sua camiseta e seu chinelo).

Canada'sWonderland_WaterPark

GOPR0574

GOPR0603

GOPR0607

6. O parque possui o Planet Snoopy, uma parte dedicada ao beagle mais querido do mundo.

O parque tem uma parte toda dedicada ao Snoopy, e vamos combinar que o Snoopy é um fofo e um dos personagens mais queridos de todos os tempos. Como qualquer parque temático o Canada’s Wonderland precisa de personagens… a Disney tem o Michey e sua turma e o Canada’s Wonderland o Snoopy e seus amigos. E a parte do parque chamada de Planet Snoopy é muito fofa, com atrações para crianças e uma lojinha cheia de coisas fofas. Vale a pena a visita!

Canada'sWonderland_Snoopy

Canada'sWonderland_Snoopy2

DSC_8348

photo-(1)

photo-(2)

7. A organização do parque impressiona e a natureza do local é fascinante.

Meu marido e eu ficamos fascinados como o parque é bem organizado, lindo, arborizado, florido e cheio de animais. na entrada você já fica impressionado com a quantidade de flores e com o chafariz. Andando pelo parque você percebe que tudo é bem organizado e que as pessoas que trabalham lá são muito atenciosas e simpáticas. Em vários cantos do parque há animais (patos, peixes, etc) e até uma floresta em uma parte central (perto das atrações aquáticas). Ainda, eu fiquei impressionada como em todos os brinquedos o staff fala com você, pergunta como esta sendo o passeio, explica como será a corrida e inclusiva indica quando acontecerá algo (por exemplo, a descida). Existe sim momentos de suspense mas todo este cuidado e atenção me impressionaram… ainda mais que fomos em um dia super movimentado (sábado e no meio do verão).

CanadasWonderland_nature

Canada'sWonderland_1

8. O delicioso almoço no Marketplace International Buffet.

Há várias opções de comida dentro do Canada’s Wonderland – Starbucks, Pizza Pizza, Tim Hortons, Subway, etc – mas optamos por almoçar no restaurante Marketplace International Buffet localizado pertinho da entrada do parque (no Medieval Faire). O buffet é estilo all-you-can-eta e possui muita variedade: taco bar, sopas, massas, pizzas, carnes, hamburgers e hot dogs feitos na hora, saladas, diversos acompanhamentos, muitas sobremesas (incluindo máquina de sorvete), e uma máquina de coca cola com vários sabores (coca zero com laranja, baunilha, limão, cereja e por ai vai). O buffet custa $21.99 + taxa para adultos (crianças e idosos pagam $16.99).

Canada'sWonderland_Food1

Canada'sWonderland_Food2

Canada'sWonderland_Food3

Canada'sWonderland_Food4

Canada'sWonderland_Food5

photo

Uma outra opção de alimentação é o Dining Plan: $29.99 + taxa por dia e você pode comer um prato principal + um acompanhamento a cada 90 minutos nos restaurantes participantes durante todo o dia. Bebidas não estão inclusas. Maiores informações clique aqui.

Ah, falando em comida, um doce super tradicional do parque é o Funnel Cake, uma espécie de waffle frito (massa com gosto de bolo de chuva ou donut) que leva este nome pois a massa é colocada em um funil para fritar. Os bolinhos são cobertos com várias delícias como chocolate, sorvete, chantilly e frutas. Infelizmente não conseguimos provar pois havíamos comido muito no buffet, mas certamente vamos provar na nossa próxima visita.

9. Um local para toda a família.

Antes de ir ao Canada’s Wonderland eu tinha o pré-conceito de que era um parque para jovens – e não me incluía neste grupo. Depois da nossa visita vi que o parque é literalmente para toda a família: jovens, adultos, aqueles que curtem aventura, aqueles que não curtem tanto brinquedos radicais, crianças (gente, tem até montanha-russa para os pequenos), e até para cachorros – o parque oferece um ambiente climatizado aonde os visitantes podem deixar seus animais de estimação enquanto curtem o parque ($6 por dia). A instalação é equipada com torneiras, tigelas e casinhas para os animais (a maior casa disponível é de 71 cm de altura local e 116cm de comprimento.

DSC_8361

Canada'sWonderland_petkennel

10. Você irá se divertir muito.

Olha, posso dizer pra vocês que eu e meu marido nos divertimos muito, muito mesmo! Voltamos a ser criança e às vezes nos surpreendíamos rindo a toa e fazendo coisas simples, como esperar o brinquedo espirrar água para ficar ensopado. Como é bom curtir esses momentos e, melhor ainda, a 30 minutos da nossa casa. Adoramos a experiência e certamente voltaremos ao parque.

DSC_8511

Levandoumbanho

75 comentários em “10 motivos para visitar o Canada’s Wonderland”

  1. Gaby,
    Estive em maio em Toronto para um curso de inglês e utilizei seu blog como complemento de um Guia. Estava sentindo falta de um relato sobre o Wonderland’s!! Realmente o lugar é show!! Parabéns pelo blog!!

  2. Uauuuu
    Amo montanha russa, amo essas torres que despencam, amo o snoopy e comidinhas!
    Fiquei com vontade! Ainda mais por detestar frio e querer fugir daqui no momento hauhauauh
    Veeeeeem verão!!!!!!!!!!! 🙁

    beijoss

    1. Sério Samy? Eu não gosto de montanha-russa mas amo os parques, pois sempre tem outros brinquedos – nesse tinha aquelas torres, brinquedos de água que são muito divertidos! Aqui o verão é tão curto – 3 meses de calor – que temos que aproveitar ao máximo! Beijos

  3. Olá Gaby..Estou indo para Toronto na semana que vem e de cara a primeira coisa que desejo fazer é visitar a Wonderland’s! Eu ADORO montanhas russas…você acha que durante a semana o parque fica mais vazio e da pra curtir mais? Ou mesmos nos fim de semana as filas não demoram tanto?
    A propósito…adoro o seu blog..me deu várias dicas..Beijos!

  4. Amei Gaby!!!!!! Pena que no inverno não abre… Mas assim é bom que planejamos a ida Tbm no verão!!
    E fiquei feliz em saber que tem funnel cake! Eu amo!!
    Bjs

  5. Gaby, seu blog é excelente. Muito bacana ver sua visão sobre Toronto principalmente.

    Neste post, sugiro vc editar a parte que fala que o parque é o mais visitado da América do Norte, afinal esse título é da Disney,né :<))

    Parabéns, sou seu leitor!

    abs,

    Fred

    1. Obrigada pelo recado. É mesmo Fredneumann, a frase não combinou…. este é na verdade o parque sazonal mais visitado da América do Norte, pois fecha no inverno. A Disney fica aberta o ano todo Vou reformular a frase, obrigada!

  6. Gaby, em breve passarei uns dias em Toronto (pela primeira vez) e, além dessa sua dica de visitar esse parque maravilhoso, também penso em conhecer outros lugares com minha esposa (Aquarium, CN Tower, Zoo, outlets, a região do centro etc) e outras cidades (para os lados de Montreal). Você acha uma boa eu alugar um carro e me virar por aí? Talvez a melhor alternativa não seria alugar o carro e, dependendo do lugar, deixo ele no hotel e faço uns rolês de metrô e ônibus (centro, p.ex)? Obrigado e parabéns pela nova cara do blog! Ficou show!

  7. Olá Gaby,

    Estive em Toronto em Abril-Maio/2014 para um curso de inglês, ouvi falar de lugares em Toronto em diversos blogs o seu era o favoritado no NAVEGADOR e sites sobre o que fazer em Toronto e quando soube que tem um parque desse porte fiquei com mais ansiedade de ir conhecer.
    Nas atividades da escola eu conversei com a coordenadora perguntando quando teria o passeio para Canadas-Wonderland e ainda bem que no período abriu no começo de Maio e deu tempo para ir.

    O parque é lindo muito grande, diversos brinquedos, montanhas russas muito loucas e foi um dos dias mais felizes da minha viagem.

    O único contra que achei do parque é que tudo é alugado lá, eu como portador de mobilidade reduzida, eles não emprestam cadeiras de roda ou a scooter (no outlet Vaughn mills eles emprestam)
    Tive que alugar um cadeira por CA$15,00 + CA$5,00 de retorno. A scooter era CA45,00 + CA$50,00 de retorno.

    Mas fora isso é espetacular fiz um vídeo e se você quiser posso compartilhar aqui com você ok.

    PS
    Seu novo visual do blog ficou D+…

  8. Pingback: Os mais populares de 2014 - Gaby no Canadá

  9. Olá Gabriela,

    Estou viciiiiada no seu blog, iremos viajar para Toronto em julho e claro que o Wonderland estará no roteiro (amo demaaais montanha russa). Estou cada dia mais ansiosa e o seu blog tem me dado dicas incríveis, não paro de mandar seus posts para meu namorado que irá me acompanhar ahaha.
    Vamos no próximo ano para passear e depois de nos formarmos na graduação gostaríamos de morar em Toronto mesmo (meu sonho de criança). Acredito que até lá terei dicas ótimas e seu blog com certeza irá fazer parte disso.
    Por isso muito obrigada! Continue postando mais e mais.
    Um Feliz Natal!

  10. Gaby, essa parque abre no período de dezembro a fevereiro? Sei que é um frio horroroso nessa época, então imagino que as atrações aquáticas estejam fechadas, mas as montanhas-russas funcionam normalmente? Obrigada! Beijos.

  11. Olá Gaby, tudo bem ?

    Eu estava pesquisando algo sobre o Canadá em si e o Canada’s Wonderland e achei tudo tão lindo , meu sonho fazer um intercambio ai.*–*
    Gostaria de saber como funciona a compra dos ingressos para o Parque e o valor mais ou menos desses ingressos. Se pude sanar essas duvidas ficaria muuuito feliz rs

    Obrigado e adorei o blog 🙂

  12. Gaby, sabe se o parque funciona no inverno? Provavelmente as atrações aquáticas não, mas e as montanhas? Vou em janeiro e amo parques de diversões 🙁

  13. Pingback: Curtindo a Casa Loma no verão - Gaby no Canadá

  14. Bom dia Gabriela,

    Amei as dicas, e dei uma olhada no site do Canada’s Wondesland mas só achei o passe anual, não tem como comprar para apenas um dia não?

  15. Olá Gaby! Vou para Toronto mês que vem (fevereiro), você acha que vale a pena visitar o parque mesmo no inverno? Estou morrendo de dúvida, porque o preço do ingresso é bem salgado para pagar e não conseguir aproveitar nada devido ao frio.

  16. Olá Gaby
    Parabéns pelo seu blog. Sou portuguesa, vivo em Lisboa e vou em Maio pela primeira vez a Toronto com o meu marido. Tenho apontado muitas coisas que escreve acerca da cidade e de tudo o resto e acho francamente que vai-nos ajudar muito. Vamos de férias por cerca de 2 semanas e obrigada por ensinar e descrever tão bem
    tudo o que há para ver de mais interessante. Um beijo grande e parabéns.

  17. Olá Gaby! Eu pesquisei sobre o ônibus Route 60 para chegar ao parque. Gostaria que você me informasse, se puder, se preciso comprar o Presto ou se pego o ônibus pagando o valor da passagem na hora. Pois não tenho esse cartão apesar de que ficarei 4 dias em Toronto utilizando o trem e ônibus. Como devo fazer?
    Adorei seu blog. Tem me ajudado bastante na viagem que farei mês que vem!! Parabéns!!

    1. Olá Thaís. Obrigada pelo recado. Agora você me pegou: eu acredito que dá para pagar o valor exato quando entrar no ônibus, não precisa ter o cartão (pelo menos sempre foi assim). Mas veja porque geralmente quem tem o cartão paga mais barato – legal ter bastante moedas para dar o valor certinho e não ficar no prejuízo. Espero ter ajudado.

  18. Pingback: Dicas do que fazer e como curtir o Halloween em Toronto - Gaby no Canadá

  19. Estou pretendendo visitar o Canadá em julho deste ano, comemorar os 15 da minha filha e adoraria receber dicas de lugares e opções de boa diversão, estamos um pouco perdidas ainda.

  20. Gabi,
    Ficamos muito empolgados com seu relato. Parabéns pelo exceletente trabalho!
    Na sua opinião, o parque tem atrações para uma criança de 4 anos? Fiquei com a impressão que as atrações são para crianças maoires

    1. Ola Fabiana! Tem sim! Tem uma parte do parque que é só para crianças pequenas e tem o parque de piscinas, onde os pequenos vão curtir muito. Eu quero ir com o Thomas neste verão, e acho que ele vai curtir tbem (apesar de nem ter 2 anos).

  21. Pingback: Checklist de atrações em Toronto - Gaby no Canadá

  22. Boa Noite Gaby tudo bem!
    Achei bem legal e objetiva suas dicas.Pretendo ir para o Canadá em Junho gostaria de saber algumas informações,onde posso conferir o valor atual dos ingressos,compensa comprar antes ou lá mesmo?
    É melhor alugar carro?Ainda não decidimos onde iremos nos hospedar,tem alguma sugestão.

  23. Gaby, adorei suas dicas. Super obrigada! Estamos planejando uma viagem ao Canada em julho e o Wonderland fara parte dos nossos planos. Queria saber se voce notou adultos ou criancas usando aquelas sandalias tipo “papete” no parque de diversao e parque aquatico? Acho mais pratico do ir de tenis e levar chinelo na mochila para a familia toda. Sera que aceitam papete no lugar de chinelo no parque aquatico?
    Muito obrigada pela dica.

  24. Pingback: 5 splash pads que você deve visitar neste verão em Toronto - Gaby no Canadá

  25. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Agosto 2017: Compras - Gaby no Canadá

  26. Gaby,
    Como funciona o Halloween Haunt? Fica lotado? Você recomenda ingressos com o fast lane ou dá para aproveitar a maioria das atrações sem isso? Como não curtimos muito as montanhas russas, iriamos nas outras atrações.
    Parabéns pelo blog!

  27. Olá, Gaby. Parabéns pelo site. Bem informativo e está me ajudando bastante.
    Uma pergunta: no Wonderland dá pra ir de mochila tranquilo? Digo, se eu for nas montanhas-russas, há guarda-volumes antes de cada atração, por exemplo? Abraços.

  28. Olá Gabi, irei com minhas meninas no próximo verão para Toronto. Gostaria de saber se um dia só é suficiente para curtir o Wonderland ou mais dias? Obrigado e abraços

  29. Gaby, parabéns pelo blog, é maravilhoso! É a segunda vez que vou para Toronto e claro, iriei no Wonderland novamente pois amei, apesar da parte aquatica estar fechada devido ao tempo na primeira vez, suas dicas me ajudaram muito para a nova viagem, agora vou mais preparada sem duvidas!!! Obrigada!!

  30. Oi, Gaby! Estou encantada com o seu blog, está me ajudando demais a planejar meu roteiro! Vou em setembro e sei que o Wonderland só vai abrir aos finais de semana. Qual dia será que é mais vazio, sábado ou domingo? Obrigada!

  31. Valquíria Giongo Ferrari

    Olá Gaby, vou para Toronto em março e ficarei 2 meses!! Sabe me informar se neste ano final de abril ou começo de maio o parque já estará em funcionamento? Obrigada!!!

  32. Antes de mais nada quero elogiar o seu blog, GABY. No mês de julho/2020 irei visitar o Canadá, mais precisamente as províncias de Ontário e Quebec e com base no seus blog e informações estou organizando meus passeios. Em Toronto pretendo visitar o Canada’s Wonderland e eu queria saber de vc., haja vista que este parque ainda possui um parque aquático, se seriam necessários um ou dois dias para visitá-lo. Vou de carro, eu, minha esposa e meu filho, ou seja, três pessoas, qual o melhor ingresso a adquirir? Confesso que consultei o site do parque mas fiquei com mais dúvida ainda em relação ao melhor ingresso a comprar.
    Agradeço o seu auxílio e, mais uma vez, o parabenizo pelo blog.
    ELE É SHOW.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *