Pular para o conteúdo

E julho chegou…

welcomejuly

E julho chegou… já com um feriado (mês bom já começa com um dia de folga, não é mesmo?)! O dia 1o. de julho é sempre feriado no Canadá – Canada Day – e este ano caiu na terça feira e, como bons brasileiros que somos, não resistimos e tiramos férias na segunda para curtir bons dias de descanso. O primeiro dia do mês de julho sempre é dia de ver fogos de artifício, de curtir o calor e de ficar na rua até beeem tarde (pois os fogos começam somente quando escurece, e está escurecendo perto das 10pm).

E julho chegou… cheio de expectativas. Depois de entregar a minha tese de doutorado para meu supervisor corrigir, entrego semana que vem para o comitê e ainda em julho faço minha primeira defesa. Junho foi o mês de escrever as 269 páginas mais importantes e desafiadoras da minha vida… importante sim porque é agora que tenho que mostrar o quê estivesse fazendo aqui por 4 longos anos. Porque estou chegando ao final de uma etapa bem importante e uma das mais desafiadoras da minha vida acredito que julho será um mês de reflexão, do coração fazer uma retrospectiva desses quatro anos de estudo, de pensar no lado positivo e negativo de ter decidido estudar em Toronto, de resgatar na memória tudo que o doutorado me trouxe: aprendizado, amadurecimento, amigos…

E julho chegou… e é com ele que eu fico um ano mais “experiente”. Muitas pessoas usam o 31 de dezembro para fazer o balanço do ano, modificar o que não está legal, fazer planos, pesar os lados positivos e negativos… eu geralmente faço isso nos meus aniversários. Gosto de analisar as coisas boas e ruins. Gosto de pensar em como eu estava há um ano atrás e como estou agora…

E julho chegou… e eu estou de braços abertos esperando tudo que ele vai me trazer.

**Abaixo algumas fotinhos que o maridão bateu dos fogos do 1 de julho da Lakeshore. Não conseguimos ficar muito tempo pois levamos Jojoe – esquecemos que ele é um cachorro e cachorros odeiam fogos – e tivemos que voltar antes dele ter um ataque cardíaco. Mas deu para registrar alguns momentos.

DSC_8239

DSC_8244

DSC_8245

8 comentários em “E julho chegou…”

  1. Oi Gaby!

    Feliz Julho! Esse mês também é muito importante pra mim, por algumas razões parecidas com as suas.
    É mês do meu aniversário, e é mês que marca 1 ano que voltei de Toronto. Mês de reflexão e como mudei no último ano também, e de como essa mudança tem a ver com mais um ano de vida, e com meu tempo nessa cidade maravilhosa (Toronto, apesar de eu ser do Rio, a “Cidade Maravilhosa” de verdade).

    Pra você, feliz aniversário e boa sorte com sua tese do doutorado, e tenho certeza de que você irá bem. Que o sucesso do seu blog se expanda à todas as áreas de sua vida. Parabéns por tudo. Acompanhar um pouquinho da sua trajetória e vida, me dá mais vontade de ir atrás dos meus sonhos também! 😀

  2. SE este mês é importante para você…também o é para mim, pois te amo muito filha e foi neste mês que há 32 e dois anos , depois de ter você em meu ventre por 9 mêses, pude emfim sentir em meus braços um doce de menina… Mais um amor de minha vida.Te amooo. sempre.Saudades…mas logo estaremos aí para abraça-la..

  3. Nossa Gabi, muito legal os fogos, amei o post e as fotos!
    Desejo que dê tudo certo na sua entrega e apresentação da tese e que você tenha um ótimo Julho, cheio de novidades boas e um maravilhoso aniversário! Vc merece tudo de melhor, por nos trazer tanta alegria e esperança através de seu blog e da sua história.
    Um beijão e que Deus te abençoe todos os meses do ano, mas que multiplique mais ainda suas bençãos nesse mês!
    😀

  4. Achei tão estranho ficar feliz por a sua mãe estar chegando aí. Parece que depois de acompanhar um pequeno pedaço da sua vida, estou me importando um pouco com você, torcendo para sua tese do Doutorado dar tudo certo. É uma sensação esquisita, sou apenas um estranho que lê seu site.

  5. Ai…Post Lindinho Gaby…, confesso que atraves das suas palavras deu pra sentir sua alegria misturada a uma serie de emoções.., sem contar que só de ver as fotos, a sensação de saudades que isso me dá éh tremenda.., estou contanto os dias pro PANAMERICANO…
    Enfim, vou torcer muito pra que vc faça uma otima defesa esse mês..que Nossa Senhora lhe de o dom do discernimento e da sabedoria..
    Bjos Giovanna/Campinas

  6. Pingback: Por que eu amo o Canadá?Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *