Praia no centro de Toronto: Taste of the Beach e Luminato Festival

Quem acompanha o facebook do GNC viu que no sábado ao meio dia fomos ao Taste of the Beach, um evento que fez parte do Luminato Festival – festival de música, dança, cinema, comida e outras expressões criativas aleatórias que acontece em Toronto entre 6 e 15 de junho de 2014. Aliás, gostaria de deixar destacado aqui que o verão de Toronto é cheio de festivais e se você estiver passando por aqui na estação mais quente do ano não pode deixar de visitar esses eventos.

O Festival Hub – o coração do festival – fica na David Pecaut Festival (entre a King Street West e John e Simcoe Streets – veja endereço aqui) e este ano a instalação foi chamada de Praia de Papelão, e o nome faz certamente jus ao que o local é: uma praia feita inteiramente de papelão, com guarda-sóis, cadeiras de praia, cabanas, casa de salva-vidas e muito mais. Esse lugar super diferente esta aberto a visitação durante todo o festival, vale a pena conferir!

LUMINATO1

LUMINATO2

LUMINATO6

LUMINATO3

LUMINATO4

O Taste of the Beach foi um evento que reuniu 10 chefs de Toronto que juntaram-se com artistas dos festivais para criar pratos diferente e servi-los como pequenos pratos (tapas) por $5 cada. Clique aqui e veja uma lista dos pratos que foram servidos.

Entre nossos pratos preferidos estavam a Paella feita pelo chef Luis Valenzuela do restaurante Carmen Cocina Española, o hamburguer de cordeito do Chef Tom da President’s Choice® Cooking School, o ceviche de frutos do mar da chef Paola Solorzano do Santo Pecado, e por fim nosso preferido: abacaxi grelhado com açúcar canela coberto com sorvete de coco caseira e um molho de pimenta rosa dos chefs Felipe Faccioli, Patrick Fraser e Tulio Lessa do Mata Bar.

LUMINATO5

LUMINATO7

LUMINATO8

LUMINATO9

MATA1

MATA2

E falando especificamente do Mata Bar Petiscaria, este é um novo restaurante de comida Sul-Americana que irá abrir em Toronto em junho e promete muita comida boa (incluindo comida Brasileira) em um ambiente super legal na região da Roncesvalles com Queen West. Para saber mais sobre o Mata clique aqui e para aqueles que tem me perguntado sobre um lugar para assistir os jogos da Copa do Mundo este certamente será nossa opção número 1. Fiquem ligados no blog que assim que o Mata Bar abrir e formos visitá-lo terá post no blog.

You may also like...

3 Responses

  1. que legal as coisas que fizeram com papelão.
    Tem todos os anos esse evento ??
    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    • Gabriela disse:

      Sim Catherine. Todos os anos. Em 2009 quando estive em Toronto o tema era Cirque du Soleil e eles faziam varias apresentações, muito legal! Cada ano é um tema! 🙂

  2. Que dia especial deve ter sido.Adorei as esculturas, cabaninha e sombrinhas feitas de pepelão.Idéia genial.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *