Pular para o conteúdo

Dia 9: Campbell House

Day9

Campbell House é uma casa histórica no centro de Toronto (na University Avenue esquina com Queen Street West) aonde funciona hoje um museu. É a mais antiga casa remanescente do site original da cidade de York e foi construído pelo chefe de Justiça do Canadá da época, Sir William Campbell e sua esposa Hannah em 1822.

Originalmente, a casa estava localizada a 1.5 km sudeste de seu local atual, na intersecção do que é hoje Adelaide Street e Frederick Street. Depois que Sir William Campbell e sua esposa morreram (1834 e 1844, respectivamente) a propriedade foi leiloada. Durante a maior parte do século 19 a casa foi mantida como uma residência particular. Em 1890 o bairro aonde estava localizada transformou-se em uma zona comercial e industrial e o edifício passou a ser usado por várias empresas como espaço para escritórios.

Em 1972, os últimos proprietários do imóvel queriam demolir a casa para ampliar seu estacionamento. Antes da demolição da casa os proprietários a ofereceram para qualquer empresa que quisesse removê-la. Foi ai que a associação profissional de advogados conhecidos como Advocates Society lançou uma campanha para salvar o edifício. Por fim, a casa de 270 toneladas foi movida para seu local atual com a ajuda de caminhões de manutenção do TTC em 1972. O movimento foi um grande espetáculo e atraiu uma grandes multidões. A preservação da casa é tomada como um importante marco na preservação arquitetônica em Toronto.

1 comentário em “Dia 9: Campbell House”

  1. oi boa noite!Gabi estou em Toronto com um grupo de 10 pessoas gostaria de marcar com urgência pra conhecer a cidade !
    estou no hotel Holifau inn na 30 stret centro precisamosde ajuda urgente 55-98116.2092-Solange

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *